1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se.... Faramir fosse no lugar de Boromir para Valfenda????

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Saphyra Horyon, 17 Jun 2007.

  1. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Será que ele também tentaria roubar o anel de Frodo????
    Será que ele faria parte da Sociedade???
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele faria parte da Sociedade, no lugar de Boromir, mas não era tão altivo quanto o irmão, e entenderia que o melhor era destruir o Um, e não leva-lo aà Gondor...acho que ele não tentaria roubar o Um.
     
  3. Anarien

    Anarien Usuário

    Acho que teria uma postura condizente com a tomada posteriormente no livro.Ele enxergava com mais clareza que o irmão ,por mais guerreiro que este fosse.Creio que seguiria a comitiva e não seria enganado pelo poder do um.
     
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Concordo com o que foi dito até agora: ele se juntaria à Comitiva com a intenção de ajudar na destruição do Anel e não tentaria roubá-lo, apesar de às vezes ter vontade para ver se agrada o pai. Na parte em que Boromir foi atrás de Frodo pra tentar pegar o Anel, Faramir não o faria, Pippin e Merry teriam sido levados da mesma maneira, Faramir continuaria vivo. Nada de importante mudaria. Denethor, ainda tendo seu filho preferido vivo, dificilmente aprenderia a dar valor ao outro.
     
  5. Tapio

    Tapio Usuário

    Talvez Frodo não fosse sozinho com Sam para Mordor, já que o ataque de Boromir o influenciou muito.

    Talvez depois influenciasse também, diminuindo o cansaço e a experiência de Frodo, que aprendeu como o Anel influencia as pessoas com Boromir. A fadiga ia ser menor, e a esperança maior. Talvez ele também não morresse no lugar de Boromir, uma vez que não iria atrás de Frodo senão para protegê-lo.

    Por outro lado poderia faltar a ajuda em Ithilien, e as coisas poderiam até mesmo piorar por ali. Boromir com certeza levaria Frodo a Minas Tirith, se o tivesse pego.

    De qualquer maneira é um bom tópico para fanfics.=]
     
  6. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Seria uma alternativa interessante. Se Boromir ficasse em Minas Tirith, talvez a presença dele ia ajudar Denethor a combater a influência de Sauron pelo Palantír; e se Faramir fosse com a Comitiva ele iria resistir melhor o Anel, e não tentar roubar de Frodo, fazendo com que Frodo ficasse com a Comitiva.

    Pensando agora isso pode ter consequência assustadora. Talvez Frodo TINHA que ir apenas com Sam, ou Gollum nunca ia ter a coragem de ataca-los. Se tivesse um Elfo, um Anão e dois Homens protegendo os Hobbits ele NUNCA ia ter chegado perto. Assim a Comitiva ia até o Portão e lá todos morreriam.

    Era melhor Boromir ir mesmo.
     
  7. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Não acho que faltaria, porque Boromir estaria lá para proteger Ithilien.

    É, isso é verdade. Ele queria mesmo pegar o Anel. Levaria Frodo a seu pai e aí já viu, né? Porém, Frodo tinha seu guarda-co.... ops.... jardineiro! "O Jardineiro Fiel", aliás, que certamente faria algo para salvar o hobbit, o Anel e o mundo (para Sam, só mais um trabalho de rotina).

    Acho que Frodo se afastaria da mesma maneira. Não acho que ele tenha se afastado só por causa da influência que o Anel poderia causar nos membros da Comitiva, mas também porque ele se fechou desde que Gandalf caiu na sombra. Queria ficar sozinho. Pelo menos foi a impressão que me passou!
     
  8. Katrina

    Katrina Usuário


    Foi o que me pareceu também, acredito que ao fazer isto ele estava tentando salvar da perdição do Um seus amigos...

    Uma idéia que tive agora, foi que se Faramir fosse da comitiva e não tivesse caído em tentação nem morrido, seria mais um aliado na batalha do Abismo de Helm, ah, e talvez Eówyn ao conhecê-lo não teria se apaixonado por Aragorn...
     
  9. Tapio

    Tapio Usuário

    A ajuda que eu falei não é a militar, que Boromir cumpriria com louvores. É a ajuda que Faramir prestou a Frodo em Ithilien, sem a qual duvido muito que ele tivesse alcançado seu objetivo.
     
  10. Ptah

    Ptah Usuário

    Eu acho que ele teria morrido da mesma forma que o Boromir, afinal, no ataque dos Orcs Boromir voltou a ser o homem honrado que era e seu irmão também adaria sua vida para salvar os Hobbits!!!! De qualquer forma, se Fordo não fugisse com o anel, será que ele não seria capturado com o Pinpin e o Merry? Prefiro pensar que ele teria partido sozinho de qualquer forma...
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Boromir não foi o único motivo que fez com que Frodo tentasse ir sozinho, e em Ithilien (tá certo?) Boromir não seria tão compreensivo como Faramir, lá, Frodo e Sam poderia ir para Minas Tirih SIM.
     
  12. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Ops! Eu tenho um certo probleminha com nomes! Me dava dó do meu professor de História quando ele corrigia minhas provas.

    Boromir só morreu porque foi atrás de Frodo. Se tivesse ficado com os outros, como Faramir faria, não morreria.
    Sobre os hobbits, se Frodo não tivesse fugido, teria ficado com a Comitiva e por ela seria protegido quando os orcs atacassem. Pippin e Merry, então, não teriam saído atrás de Frodo e também não teriam sido capturados.
     
  13. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Creio que mesmo que Boromir não tivesse ido atrás de Frodo naquele momento na floresta,ele poderia ter morrido de qualquer outra forma,seja em alguma outra batalha defendendo o portador,cair em algum tipo de armadilha do inimigo ou poderia também não ter morrido.

    É relativo assim como os hobbits,concordo que se Boromir não tivesse tomado aquela atitude precipitada,Frodo provavelmente teria continuado com os outros,mas talvez levando em consideração o desejo de Boromir pelo anel que ficava cada vez mais evidente,em alguma outra ocasião ele poderia tentar pegar o Um,e a separação dos membros porvavelmente viria a ocorrer,volto a dizer que foi importante a separação da comitiva para o desenvolvimento individual dos personagens no decorrer da história,mas quem sabe se Boromir resistisse a tentação,o que poderia ocorrer já são outros quinhentos.:roll:

    E respondendo a pergunta do tópico,ambos tinham personalidades diferentes,ou seja não creio que Faramir tivesse as mesmas atitudes de seu irmão,ele poderia até quer o Um,mas acredito que este tivesse mais resistência,caso este viesse a ser membro da comitiva no lugar de Boromir.
     
    Última edição: 19 Jun 2007
  14. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Com certeza, tanto ele quanto qualquer um, mesmo Faramir. Porém, levando em conta que Aragorn, Legolas a Gimli estavam juntos enquanto lutavam e continuaram vivos, e como acredito que Faramir também ficaria com eles, provavelmente não teria morrido.

    Com certeza!! Já foi discutido em outros tópicos o que aconteceria se Comitiva não se separasse e não seriam coisas legais:no:
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom sobre Boromir ou Faramir morrerem em alguma outra batalha, isso é óbvio, do mesmo jeito que Aragorn, Gimli, Legolas, Merry, Pippin, Sam, Frodo, Gandalf...Isso não deve ser considerado, tipo, E Se Aragorn morresse no abismo de Helm? E Se Éomer fosse morto por Úgluk?

    A separação não foi importante paa a comitiva, foi importante para toda a TM. Se a separação, o Um não seria destruído.
     
  16. Ishtar Lillith

    Ishtar Lillith Usuário

    Acredito que ele não se sentiria tentado a possuir o Um, não tentaria roubá-lo de Frodo, por parecer menos ambicioso que o irmão.
    Provavelmente nao teria morrido, e apesar de ser bem útil Denethor continuaria nem dando bola pra ele.
    E nem endoidaria tambem, já que os dois filhos estariam vivos.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SIm, Denethor continuaria a mesma coisa..e Faramir e Frodo poderiam continuar a grande e brve amizade, ja que não tiveram tempo lá em Ithilien.
     
  18. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Desculpem, mas algo me falha à imaginação.


    o que ocorreria nas margens do Anduin?


    gondor teria mais homens em pellenor?


    Frodo passaria por Ithilien?


    como seria isso?
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nas margens do Anduin, Teria a luta, mas como Faramir não estaria longe, como Boromir, poderiam aocntecer duas coisas, uma péssima, outra boa: 1-Frodo seria capturado pelos Orcs; 2- Frodo soneguiria fugir, e Faramir, Aragorn, Legolas e Gimli dariam conta dos Orcs, não sei se Merry e Pippin seriam capturados, mas Sam seguiria Frodo, isso eu tenho certeza.
     
  20. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    então pergunto antes de responder, quantos orcs haviam lá? os que foram mortos pelos rohirrim.
     

Compartilhar