1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Eru tivisse o Um anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Link, 15 Jan 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Link

Link The Hero of Time

E se Eru tivisse o Um anel?
    Quanto maior o poder da pessoa que usa o anel maior vai ser poder pelo qual ela vai ser corrompida. Como Eru é "Deus" ele tem o maior poder da TM.
    Quais seriam as consequências?

2. Goba

Goba luszt

Ai ai meu caro, Eru nem material era, e você quer que ele use o Anel.... Mas claro, ele pode se tornar materia! :obiggraz: Bem, mas pense, Eru criou tudo em Arda, incluindo o Anel, portanto ele sabia da existência do mesmo e do que o Anel era capaz de fazer. Eru destruiria o Anel como se pisa em formiga, e ele não seria afetado pelo Anel tanto quanto não foi Tom Bombadil! Ou seja, sua proposta é impossível! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

3. Link

Link The Hero of Time

Você não entendeu o que eu quero dizer ou eu não expliquei bem...
    Eu penso que Eru, ao invés de destruir o Um Anel poderia torná-lo um artefato do "bem"....

4. Goba

Goba luszt

Aconteceram mais desentimentos que apenas o meu... hehehehehehe :lol:

Veja bem: tudo foi criado a partir da Ainulindalë, e os temas da Canção foram dados por Eru, e nada existia sem a vontade dele. Logo, tudo que foi criado em Arda foi à partir da Ainulindalë, que foi à partir de Eru. Ou seja, o Anel era da criação de Eru, e ele o fez para ser um artefato maligno, se ele tivesse que se tornar benigno, assim seria, mas isso não ocorreu, justamente porque Eru assim não quis! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

5. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Mesmo assim...se o fosse para fazer o anel aumentar o poder de Eru ele não aumentaria, pois seu poder é infinito! Se, vamos supor, o anel dobra o poder de quem o usa, então 2xinfinito=infinito 8-)

6. Thico

Thico The Passenger

Pra começar como o Lestigu disse não dá, mas se ele tivesse não iria acontecer nadinha... hahhaah! Bom topico!

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Primeiro ponto a ser tomado:

O Anel não aumenta o poder de ninguém.

Segundo ponto:

Eru? Pra que diabos Eru iria querer o Um Anel? Se ele quisesse algum item material de Arda, certamente seriam as Silmarils.

8. Tilion

Tilion Administrador

Mas aliás: pq diabos Eru iria querer qualquer coisa material?

Como disse "um sábio": "toda matéria é vã". :wink:

9. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eru está acima de qualquer coisa material. O Anel era um instrumento de dominação e corrupção, mas para seres de escala menor que a de Sauron (afinal, o poder do Anel é o de Sauron). :wink:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar