• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Eru não tivesse permitido a existência do anões?

Continuando, aí vai mais uma idéia sobre O Silmarillion:


E se Eru não tivesse permitido a existência do anões?


Opinem. =]
 
Nao teria havido Moria e nem outro jeito da Comitiva do Anel atravessar as montanhas sombrias, a nao ser pelo sul onde teriam que passar por Isengard, onde provavelmente teriam sido pegos por Sarumam.
Provavelmente quando Smug, o dourado decesse do Urzal Seco ele atacaria outro Reino ( possivelmente o de Thranduil).E Bilbo nao teria ficado rico e etc.
 
Devo lembrar uma outra coisa...

Sem anões, sem Thorin. Sem Thorin, sem viajem de Bilbo. Sem a viajem de Bilbo, onde o Um iria parar?
 
Além disso, puxando a sardinha pro meu lado, Caranthir nunca se tornaria rico, uma vez que foi pela sua "amizade" com os anões que ele aprendeu as suas técnicas e teve mercadorias dos anões enviadas a seu reino, e desse modo enriqueceu.
 
E as batalhas da Primeira Era?
As máscaras que resistiam ao fogo dos dragões?
E Menegroth? (ela foi construída pelos anões, né? me corrijam se eu estiver errada)

:eh:
 
ia deixar de acontecer muita coisa, pra bem ou mal...
e, talvez(muito talvez), Aulë se rebelasse contra Eru, e se juntar a Melkor8-O
esquece...
 
Os anões, mesmo com a inimizade com os elfos, foram de grande ajuda nas Batalhas contra Morgoth, seria complicado para os elfos e homens conseguirem as poucas vitórias que tiveram sem ajuda dos anões, nem teriam lugares para se esconder como Menegroth, Nargothrond, não haveria Moria e nem objetos belos como o Nauglamír e a Pedra Arken.
 
Os anões, mesmo com a inimizade com os elfos, foram de grande ajuda nas Batalhas contra Morgoth, seria complicado para os elfos e homens conseguirem as poucas vitórias que tiveram sem ajuda dos anões, nem teriam lugares para se esconder como Menegroth, Nargothrond, não haveria Moria e nem objetos belos como o Nauglamír e a Pedra Arken.

e já que moria não existia a sociedade do anel seria derrotada por Saruman em caradhas, ou então retardando a viagem deles e dando chance aos espectros do anel de recuperar o anel para sauron..., isso se eles fossem fazer um arrodeio tremendo, e tudo teria terminado...
 
Lembrando que a rixa entre os Anões e Elfos começou por causa do Nauglamîr e a Silmaril de Beren. Tingol não morreria...

E aonde Turim e os Proscritos iriam se esconder se não fosse por Mîn, o anão na montanha calva? Beleg Cúthalion não morreria pelas mãos de Túrin e ele também não teria se casado com a irmã!

E o Mithril e o casaco de frodo? E o Gimli???

Bem, a TM não teria tanta graca!

Sem contar o Balrog em Moria.... e Vingilot com Eärendil e a Silmaril no Nauglamîr, e a ajuda dos Valar na Guerra da Ira...
 
Última edição:
Hum... bom, creio que Eru não teria "inspirado" Aulë com a vontade doida de criar os naugrim; já que não iria permitir de modo algum o Vala descer a marreta neles. Não sei se os homens quando despertaram encontraram os anões e aprenderam algo com eles.
Uma das grandes mudanças seria a redução do poderio de Doriath, Thingol não contaria com os arsenais fabricados por eles e teria enfrentado muitas perdas ao longo das eras. Ulmo não teria ajudado Finrod e teria de escolher outro príncipe noldorin para realizar seus desígnios. E sem Finrod, os edain teriam uma acolhida bem diferente em Beleriand. Pouco provável que houvesse um comércio tão promissor entre elfos e homens sem a presença dos anões. As runas de Daeron jamais seria aprendida no leste e se fosse mantida a linha de tempo os elfos jamais as ensinariam aos homens. Ëol não teria se tornado um ferreiro e com isso não teria encontrado Aredhel, pois Thingol não teria permitido sua permanência em Nan Elmoth. Enfim, muitas possibilidades sem os anões.
 
Continuando, aí vai mais uma idéia sobre O Silmarillion:


E se Eru não tivesse permitido a existência do anões?


Opinem. =]


Legolas não teria de dividir Arod, Arod ficaria mais leve, mas o elfo já não poderia fazer o concurso de matar orcs... há! os filmes iam ficar uma treta!

Cavaleira Negra
 
Gandalf não viraria o branco e possivelmente a sociedade morreria em caradras, mas me parece se observarmos bem o mapa dava sim pra ele atravessa as montanhas onse situam moria, não por elas mas teriam que subir muito e dar a volta ele teriam que ir pelo estreito de forodwaith passando entre as montanhas azuis e as montanhas cinzentas descendo por Rhun aos pés da Montanha lorely seguindo por esgaroth até rhovanion, ia ser um caminho e tanto isso sem falar que antes deles cruzarem estreito eles passariam pelo reino abandonado e destruido e amaldiçoado de angmar.
 
Lyvio, antes disso, o Anel não seria encontrado por Bilbo. BTW, são tantas mudanças, Thingol não morreria tão "cedo". Aff, nem dá para enumerar.
 
O um anel? não existiria por que?, eu não tenho gravado na cabaeça a ligação dos anões com a forja do um anel me explica ou relembra eheheh, mas minha descrição do mapa ta correta, não tá?
 
Sem os Naugrin nas batalhas de Beleriand, creio que os Noldor nãoconseguiriam conter Morgoth, e ja na primeira batalha, sem os Anões, Beleriand seria dominada, com exceção de Doriath.
 
ocorreriam mudanças inimagináveis na TM.

Sem os anões não teriamos os grandes palácios e fortalezas élficas, e nem mesmo as Runas.

Os elfos (sem esta garantia) armariam outros planos estrategicos, ou então com a falta de existência de um imenço povo poderia ter ocorrido uma deformidade no tempo e alterado o curso da história. Já ouviram a frase: uma bater de asas de uma borboleta no Japão pode acarretar um desastre ecológico na América??
 
ocorreriam mudanças inimagináveis na TM.

Sem os anões não teriamos os grandes palácios e fortalezas élficas, e nem mesmo as Runas.

Os elfos (sem esta garantia) armariam outros planos estrategicos, ou então com a falta de existência de um imenço povo poderia ter ocorrido uma deformidade no tempo e alterado o curso da história. Já ouviram a frase: uma bater de asas de uma borboleta no Japão pode acarretar um desastre ecológico na América??

Teoria do Caos.


Mas as fortalezas elficas podiam sim existir, eles aprenderam com os Valar, em Valinor, assim como os anoes com Aule, claro que eles trocaram conhecimentos, mas havia obras de antes dos anoes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo