1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Eru não tivesse permitido a existência do anões?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Bagrong, 27 Jan 2007.

  1. Bagrong

    Bagrong RaG

    Continuando, aí vai mais uma idéia sobre O Silmarillion:


    E se Eru não tivesse permitido a existência do anões?


    Opinem. =]
     
  2. miharu

    miharu Wild~

    certamente eles poderiam ter sido um povo muito mais próspero que os eldar.
     
  3. Númendil

    Númendil Banned

    Nao teria havido Moria e nem outro jeito da Comitiva do Anel atravessar as montanhas sombrias, a nao ser pelo sul onde teriam que passar por Isengard, onde provavelmente teriam sido pegos por Sarumam.
    Provavelmente quando Smug, o dourado decesse do Urzal Seco ele atacaria outro Reino ( possivelmente o de Thranduil).E Bilbo nao teria ficado rico e etc.
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Devo lembrar uma outra coisa...

    Sem anões, sem Thorin. Sem Thorin, sem viajem de Bilbo. Sem a viajem de Bilbo, onde o Um iria parar?
     
  5. Edu

    Edu Draper Inc.

    Além disso, puxando a sardinha pro meu lado, Caranthir nunca se tornaria rico, uma vez que foi pela sua "amizade" com os anões que ele aprendeu as suas técnicas e teve mercadorias dos anões enviadas a seu reino, e desse modo enriqueceu.
     
  6. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    E as batalhas da Primeira Era?
    As máscaras que resistiam ao fogo dos dragões?
    E Menegroth? (ela foi construída pelos anões, né? me corrijam se eu estiver errada)

    :eh:
     
  7. Tapio

    Tapio Usuário

    ia deixar de acontecer muita coisa, pra bem ou mal...
    e, talvez(muito talvez), Aulë se rebelasse contra Eru, e se juntar a Melkor8-O
    esquece...
     
  8. Laninha

    Laninha Usuário

    Os anões, mesmo com a inimizade com os elfos, foram de grande ajuda nas Batalhas contra Morgoth, seria complicado para os elfos e homens conseguirem as poucas vitórias que tiveram sem ajuda dos anões, nem teriam lugares para se esconder como Menegroth, Nargothrond, não haveria Moria e nem objetos belos como o Nauglamír e a Pedra Arken.
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    e já que moria não existia a sociedade do anel seria derrotada por Saruman em caradhas, ou então retardando a viagem deles e dando chance aos espectros do anel de recuperar o anel para sauron..., isso se eles fossem fazer um arrodeio tremendo, e tudo teria terminado...
     
  10. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Lembrando que a rixa entre os Anões e Elfos começou por causa do Nauglamîr e a Silmaril de Beren. Tingol não morreria...

    E aonde Turim e os Proscritos iriam se esconder se não fosse por Mîn, o anão na montanha calva? Beleg Cúthalion não morreria pelas mãos de Túrin e ele também não teria se casado com a irmã!

    E o Mithril e o casaco de frodo? E o Gimli???

    Bem, a TM não teria tanta graca!

    Sem contar o Balrog em Moria.... e Vingilot com Eärendil e a Silmaril no Nauglamîr, e a ajuda dos Valar na Guerra da Ira...
     
    Última edição: 30 Jan 2007
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Hum... bom, creio que Eru não teria "inspirado" Aulë com a vontade doida de criar os naugrim; já que não iria permitir de modo algum o Vala descer a marreta neles. Não sei se os homens quando despertaram encontraram os anões e aprenderam algo com eles.
    Uma das grandes mudanças seria a redução do poderio de Doriath, Thingol não contaria com os arsenais fabricados por eles e teria enfrentado muitas perdas ao longo das eras. Ulmo não teria ajudado Finrod e teria de escolher outro príncipe noldorin para realizar seus desígnios. E sem Finrod, os edain teriam uma acolhida bem diferente em Beleriand. Pouco provável que houvesse um comércio tão promissor entre elfos e homens sem a presença dos anões. As runas de Daeron jamais seria aprendida no leste e se fosse mantida a linha de tempo os elfos jamais as ensinariam aos homens. Ëol não teria se tornado um ferreiro e com isso não teria encontrado Aredhel, pois Thingol não teria permitido sua permanência em Nan Elmoth. Enfim, muitas possibilidades sem os anões.
     
  12. Cavaleira Negra

    Cavaleira Negra Usuário


    Legolas não teria de dividir Arod, Arod ficaria mais leve, mas o elfo já não poderia fazer o concurso de matar orcs... há! os filmes iam ficar uma treta!

    Cavaleira Negra
     
  13. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Gandalf não viraria o branco e possivelmente a sociedade morreria em caradras, mas me parece se observarmos bem o mapa dava sim pra ele atravessa as montanhas onse situam moria, não por elas mas teriam que subir muito e dar a volta ele teriam que ir pelo estreito de forodwaith passando entre as montanhas azuis e as montanhas cinzentas descendo por Rhun aos pés da Montanha lorely seguindo por esgaroth até rhovanion, ia ser um caminho e tanto isso sem falar que antes deles cruzarem estreito eles passariam pelo reino abandonado e destruido e amaldiçoado de angmar.
     
  14. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Lyvio, antes disso, o Anel não seria encontrado por Bilbo. BTW, são tantas mudanças, Thingol não morreria tão "cedo". Aff, nem dá para enumerar.
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    O um anel? não existiria por que?, eu não tenho gravado na cabaeça a ligação dos anões com a forja do um anel me explica ou relembra eheheh, mas minha descrição do mapa ta correta, não tá?
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sem os Naugrin nas batalhas de Beleriand, creio que os Noldor nãoconseguiriam conter Morgoth, e ja na primeira batalha, sem os Anões, Beleriand seria dominada, com exceção de Doriath.
     
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Não é verdade, os anoes lutavam de ambos os lados.
     
  18. TeLL

    TeLL Usuário


    Se Eru n permitice, eles seriam esmagados pelos martelo gigante. :lol:
     
  19. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    ocorreriam mudanças inimagináveis na TM.

    Sem os anões não teriamos os grandes palácios e fortalezas élficas, e nem mesmo as Runas.

    Os elfos (sem esta garantia) armariam outros planos estrategicos, ou então com a falta de existência de um imenço povo poderia ter ocorrido uma deformidade no tempo e alterado o curso da história. Já ouviram a frase: uma bater de asas de uma borboleta no Japão pode acarretar um desastre ecológico na América??
     
  20. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Teoria do Caos.


    Mas as fortalezas elficas podiam sim existir, eles aprenderam com os Valar, em Valinor, assim como os anoes com Aule, claro que eles trocaram conhecimentos, mas havia obras de antes dos anoes.
     

Compartilhar