• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éowyn não tivesse matado o Senhor dos Espectros do Anel...

Espada élfica...?
mágica?
desde quando a espada de Merry é mágica ou élfica?
se levarmos em conta de que Merry é homem por parte de sexo e não raça...

se fosse por raça Eowyn não teria conseguido por causa ela é "HOMEM" acho que a maldição é por sexo mesmo e não raça!

Lá na casa de Elrond todos os hobbits receberam novas armas se não em engano, logo como foi forjada pelos elfos ela é considerada mágica.
 
Bem, se Éowyn não matasse, ninguem mais o faria, pois não acredito que houvesse outra mulher na Terra Média capaz de tal feito.Sendo assim, os resultados seriam desastrosos, pois o nazgûl não pararia com a morte de Theoden.Muitos mais grandes homens cairíam, e talvez Minas Tirith não resistisse a tanto.

As armas que eles receberam não foi de aragorn?
e num lembro dessa passagem no livro!

Não, são facas élficas, creio que as tenham recebido em Valfenda.Não consigo achar a parte onde elas são entregues a eles, mas achei esse trecho do início das Duas Torres:

-Vejam! - gritou Aragorn - Aqui encontramos sinais! - Apanhou da pilha de armas repugnantes duas facas com lâminas em forma de folha, trabalhadas em ouro e vermelho; procurando um pouco mais, encontrou as bainhas, negras e ornadas com pequenas pedras vermelhas. - Estas não são ferramentas de orcs! - disse ele - Estavam sendo carregadas pelos hobbits.Sem dúvida, os orcs os despojaram, mas temeram guardar as facas, reconhecendo o que eram: trabalho do Ponente, cheio de encantos para destruição de Mordor.
 
Última edição:
Bem ai está a prova que não foi ussado a faca élfica contra o bruxo de agmar!
ela foi perdida e tenho certesa que Aragorn não as levou consigo durante a jornada atrás dos pequeninos!

acho que a que ele ussou era uma espada curta de rohan!
 
Bem ai está a prova que não foi ussado a faca élfica contra o bruxo de agmar!
ela foi perdida e tenho certesa que Aragorn não as levou consigo durante a jornada atrás dos pequeninos!

acho que a que ele ussou era uma espada curta de rohan!

Ele levou sim, inclusive fala isso no mesmo parágrafo citado.:

[...] - Bem, agora, se ainda estão vivos, nossos amigos estão desarmados.Vou levar essas coisas, na esperança de poder devolvê-las a eles, embora essa esperança seja ínfima.

E ele as devolveu a eles quando se encontraram em Isengard, logo após o ataque dos ents.
Agora, quanto as armas que usavam na batalha de pelennor, não saberia dizer se eram as mesmas facas élficas.
 
Não. O fato dela ser mulher é insignificante. O que Glorfindel disse, em Angmar, não foi uma profecia...e não foi no sentido de sexo masculino. E, mesmo se fosse, Merry é um homem, da raça dos pequenos, que se autointitulam Hobbits.

E Gandalf mataria sim...não facilmente, mas não seria difcil para Gandalf o Branco.
 
E ele as devolveu a eles quando se encontraram em Isengard, logo após o ataque dos ents.
Agora, quanto as armas que usavam na batalha de pelennor, não saberia dizer se eram as mesmas facas élficas.
As armas que foram encontradas pelos hobbits foram feitas em Númenor! Fala-se delas logo que resgatam o corpo de Théoden!
 
Última edição:
As armas que foram encontradas pelos hobbits foram feitas em Númenor! Fala-se delas logo que resgatam o corpo de Théoden!

Não consigo me lembrar disso, mas, sendo assim, isso quer dizer que eles se defizeram das facas élficas.Nesse caso eles não receberam armas diferentes? Pois Merry estava junto com os rohirrim, e Pippin estava em Minas Tirith.
 
Não consigo me lembrar disso, mas, sendo assim, isso quer dizer que eles se defizeram das facas élficas.Nesse caso eles não receberam armas diferentes? Pois Merry estava junto com os rohirrim, e Pippin estava em Minas Tirith.
Na verdade, as facas não eram élficas, eram númenorianas e estavam com os hobbits desde a Colina dos Túmulos. Acontece que para elas foram feitas "bainhas élficas" quando eles estiveram com Galadriel! Nessa ocasião Galadriel presenteia a todos e se despede da Comitiva/Sociedade.:yep:
Mas também podem ter recebido outras armas em Gondor e Rohan!
 
Última edição:
Uma das possibilidades seria que o Senhor dos Espectos do Anel iria enfrentar Gandalf e iria ter uma briga feia, e Gandalf talvés não resistiria.
:(
 
Se Éowyn não tivesse matado o Rei bruxo ele com certeza mataria o hobbit e muitos outros soldados. Faria um belo estrago mesmo. Mas logo Gandalf viria para combate-lo e acho que poderia dar uma das melhores batalhas do SDA: Gandalf, agora Branco e o Rei bruxo. Depois de muitas cajadadas e afins Gandalf venceria sim. XD
 
Se Éowyn não tivesse matado o Rei bruxo ele com certeza mataria o hobbit e muitos outros soldados. Faria um belo estrago mesmo. Mas logo Gandalf viria para combate-lo e acho que poderia dar uma das melhores batalhas do SDA: Gandalf, agora Branco e o Rei bruxo. Depois de muitas cajadadas e afins Gandalf venceria sim. XD

Mas ia demorar bastante até Gandalf chegar, né?!
Até lá, o Rei Bruxo já teria matado muitos..
 
Uma das possibilidades seria que o Senhor dos Espectos do Anel iria enfrentar Gandalf e iria ter uma briga feia, e Gandalf talvés não resistiria.
:(

Gandalf não reistiria? só se fosse por um capricho do destino, gandalf acabria com o Rei-bruxo, isso é fato, ele agora era o branco, estava de faná e poderia utilizar muito mais de seu poder, mas sem dúvida a briga ia ser uma das melhores de SDA.
 
Na verdade, as facas não eram élficas, eram númenorianas e estavam com os hobbits desde a Colina dos Túmulos. Acontece que para elas foram feitas "bainhas élficas" quando eles estiveram com Galadriel! Nessa ocasião Galadriel presenteia a todos e se despede da Comitiva/Sociedade.:yep:
Mas também podem ter recebido outras armas em Gondor e Rohan!

A sim, agora consegui me lembrar, apenas frodo tinha uma espada élfica, que foi-lhe entrege por Bilbo em Valfenda.
 
Se Éowyn não matasse o Rei-Bruxo, não creio que Gandalf iria correr pro front girando a Glamdring sobre a cabeça e gritando "banzai!". Ele não era estúpido, e sabia que o Rei-Bruxo era poderoso, talvez até demais para ele. O que salvou Éowyn e Merry de serem aniquilados ali foi justamente o ataque surpresa do hobbit.

Mas se ele continuasse vivo, a missão de Frodo seria ainda mais difícil. Os exércitos iriam precisar chamar muito mais a atenção de Mordor, e consequentemente muito mais vidas se perderiam no processo.

E depois que Frodo cumprisse sua missão, seria fácil destruir Rei-Bruxo.
 
Se Éowyn não matasse o Rei-Bruxo, não creio que Gandalf iria correr pro front girando a Glamdring sobre a cabeça e gritando "banzai!". Ele não era estúpido, e sabia que o Rei-Bruxo era poderoso, talvez até demais para ele. O que salvou Éowyn e Merry de serem aniquilados ali foi justamente o ataque surpresa do hobbit.

Mas se ele continuasse vivo, a missão de Frodo seria ainda mais difícil. Os exércitos iriam precisar chamar muito mais a atenção de Mordor, e consequentemente muito mais vidas se perderiam no processo.

E depois que Frodo cumprisse sua missão, seria fácil destruir Rei-Bruxo.

O rei-bruxo era poderisissimo sim, mas não a ponto de sobrepor Gandalf o Branco, seria uma grande luta disso eu não duvido, mas Gandalf sairia vencedor.

Exatamente, assim que frodo destruisse o um automaticamente o Re-bruxo e os demais espectros morreriam, mesmo se niguém sequer tocasse no bruxo, a força dele estava ligada a de saurom e a de saurom a o anel, sem este adeus nazgulz e saurom.
 
Bem acho que se ela não o tivesse matado,ele mataria muitos até o hobbit,já que ele não teria força para combater o espectro do Anel,o Gandalf o enfrentari já que ele era o mago branco e se tornou bem mais forte.O duelo entre os dois iria ser bo, mas as perdas sofridas seriam bem maiores se ela não o tivesse matado...
 
O rei-bruxo era poderisissimo sim, mas não a ponto de sobrepor Gandalf o Branco, seria uma grande luta disso eu não duvido, mas Gandalf sairia vencedor.

A questão é: será que o rei bruxo enfrentaria Gandalf sozinho? Ele poderia chamar os outros oito, e ai as coisas complicariam um pouco para Gandalf. Ainda que ele era O Branco, mais poderoso e tal, será que podia vencer com todos os nazgûl juntos?
 
A questão é: será que o rei bruxo enfrentaria Gandalf sozinho? Ele poderia chamar os outros oito, e ai as coisas complicariam um pouco para Gandalf. Ainda que ele era O Branco, mais poderoso e tal, será que podia vencer com todos os nazgûl juntos?

A coisa que eles mais temiam era o fogo, logo Gandalf o Branco teria chance de combater eles todos de uma vez só pois tinha o Anel do Fogo... acho eu que tinha hipótese.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo