• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éowyn não tivesse matado o Senhor dos Espectros do Anel...

O rei bruxo faria um grande estagro mas o encontro era inevitável (Gandalf vs Rei bruxo)

Como já falaram esses bichos não são flor que se cheire e ele não iria enfrentar Gandalf sozinho, pow, Gandalf matou um balrog e voltou + "forte".

Quem realmente teria muito trabalho a fazer é o rei bruxo em enfrentar Gandalf!
 
Mesmo que Éowyn não matasse o Chefe dos Nazgûl, o exército de Sauron bateria em retirada, pois Aragorn havia conseguido recrutar os Homens Mortos para lutarem por ele na batalha por Minas Tirith.
Na batalha em frente o Moranon, os 9 viriam com força máxima e, talvez, Gandalf e o Chefe dos Nazgûl se pegassem ali, mas com a destruição do Um o poder dos 9 Anéis deixaria de existir, assim como deixou de exisitr o poder dos 3 Anéis dos Elfos. Como os Nazgûl eram espectros dos Anéis que usavam, também deixariam de existir.
 
Acredito então que Gandalf era o único capaz de enfrentar o senhor dos Nazgul, pois ele disse que não poderia ser destruido por nenhum homem, então, pelo fato de Gandalf ser um Maia, só poderia ser ele pra combater o senhor dos espectros...
 
Acredito então que Gandalf era o único capaz de enfrentar o senhor dos Nazgul, pois ele disse que não poderia ser destruido por nenhum homem, então, pelo fato de Gandalf ser um Maia, só poderia ser ele pra combater o senhor dos espectros...

Um outro que poderia enfrentar o Nazgûl, se não ficasse de fora da briga, seria Elrond! Sim, ele mesmo!! E porquê não? Afinal de contas ele não era um "homem", e sim um elfo. Pense na profecia do nazgûl: "Nenhum homem pode mata-lo...", pensando assim, Gimli poderia ser um desafio para o espectro??:think:
 
Até que Gmili poderia desafiá-lo, mas ele teria alguma chance? E eu me referi a Gandalf pois ele era o único em campo de batalha com condições de enfrentar o Nazgul...
 
Não subestime os anões!!!
Até a armadura impenetrável de Glaurung não era páreo para seus machados!:mrgreen::cerva:

Realmente! Todo nanico é metido a perigoso:lol: Mas há uma observação: Glaurung era jovem quando do encontro com o povo nanico... Precisamos saber, ou analisar se algum anão seria pareo para enfrentar um nazgûl:think:
 
Um outro que poderia enfrentar o Nazgûl, se não ficasse de fora da briga, seria Elrond! Sim, ele mesmo!! E porquê não? Afinal de contas ele não era um "homem", e sim um elfo. Pense na profecia do nazgûl: "Nenhum homem pode mata-lo...", pensando assim, Gimli poderia ser um desafio para o espectro??:think:

Imagino que outros, como Gandalf e até Elrond (por que não?) poderiam enfrentar o Nazgûl sim, mas naquele momento da batalha não havia quem pudesse fazer isso; os que poderiam não estavam ali.

Mesmo que Éowyn não matasse o Chefe dos Nazgûl, o exército de Sauron bateria em retirada, pois Aragorn havia conseguido recrutar os Homens Mortos para lutarem por ele na batalha por Minas Tirith.
Na batalha em frente o Moranon, os 9 viriam com força máxima e, talvez, Gandalf e o Chefe dos Nazgûl se pegassem ali, mas com a destruição do Um o poder dos 9 Anéis deixaria de existir, assim como deixou de exisitr o poder dos 3 Anéis dos Elfos. Como os Nazgûl eram espectros dos Anéis que usavam, também deixariam de existir.

Mas no momento em que Éowyn mata o Rei Bruxo, Aragorn já tinha conseguido recrutar os Homens Mortos? Eu acho que não.
Se Éowyn não o tivesse matado, teria dado tempo de ele fazer muito estrago no exército dos homens.
 
Ela não teria essa glória para si.:osigh:
Theoden não teria visto a bravura de sua filha em luta.:oops:
Certamente, Gandalf teria subjulgado o Feiticeiro de Angmar.:think:
 
Mas no momento em que Éowyn mata o Rei Bruxo, Aragorn já tinha conseguido recrutar os Homens Mortos? Eu acho que não.
Se Éowyn não o tivesse matado, teria dado tempo de ele fazer muito estrago no exército dos homens.

Tomando o filme como base, sim.
Aragorn havia saído de Dunharrow pelo menos umas 6 ou 8 horas antes dos Rohirrim se mexerem, e ainda assim eles só chegaram para a Batalha dos Campos Pelennor na manhã do dia seguinte (acho). Aragorn já havia convencido o Rei dos Homens Mortos de Dimholt e, pouco tempo depois de Éowyn ter matado o Rei Bruxo, ele, Legolas, Gimli e os Mortos desenbarcam dos navios dos corsários.
 
Tomando o filme como base, sim.
Aragorn havia saído de Dunharrow pelo menos umas 6 ou 8 horas antes dos Rohirrim se mexerem, e ainda assim eles só chegaram para a Batalha dos Campos Pelennor na manhã do dia seguinte (acho). Aragorn já havia convencido o Rei dos Homens Mortos de Dimholt e, pouco tempo depois de Éowyn ter matado o Rei Bruxo, ele, Legolas, Gimli e os Mortos desenbarcam dos navios dos corsários.

Nossa, acho que estou precisando assistir os filmes novamente. ehehe
Me lembro mais do começo para o meio. Aliás, o que eu preciso mesmo é ler os livros.
Essa parte da história é diferente no livro??
 
Realmente! Todo nanico é metido a perigoso:lol: Mas há uma observação: Glaurung era jovem quando do encontro com o povo nanico... Precisamos saber, ou analisar se algum anão seria pareo para enfrentar um nazgûl:think:
Só colocando um anão na frente de um nazgul:cerva:
acho q de um jeito ou de outro ele seria derrotado visto q o exercito dos mortos estava a caminho,eles poderiam matar o nazgul né?
:cerva:
 
Eu não sei se Gandalf seria capaz de mamata-lo... ok ele é o Mago Branco e super poderoso.. mas era homem... e ele não poderia se morto por um homem... e outra mulher tão corajosa e forte q nem Éowin não sei se existiu.. então... acho q seria um grande caos, mas de alguma forma, ele seria preso... enfraquecido.. mas não sei se derrotado
 
Gandalf não era Homem, era um Istari!
Legolas poderia matado tbm visto q seu pai era muito poderoso mas se Éowin perecese Gandalf cuidaria dele!
 
Gandalf não era Homem, era um Istari!
Legolas poderia matado tbm visto q seu pai era muito poderoso mas se Éowin perecese Gandalf cuidaria dele!

Seria um confronto muito interessante, visto que Gandalf estava com upgrade recente e o nazgûl já era experiente com seu poder...
Podemos dizer, e acredito, que Gandalf não venceria o nazgûl, (Ok, muitos não gostarão disso, eu sei...) pois ele sempre acabava longe dos locais onde o espectro estava. Incrivel falta de sorte do nosso mago branco, não é mesmo?:think:
 
bom como ele mesmo disse nenhum "homem'' poderia mata-lo, então se ela não o tivesse matado outra mulher o teria feito, ou Gandalf, já que ele não era da raça dos homens, ele era o mago branco. :mrgreen: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo