• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éowyn não tivesse matado o Senhor dos Espectros do Anel...

è basicamente o que a mairoria falou:

O rei bruxo faria um estrago mostruosos até que gandalf viesse o enfrentar pessoalmente e dar um fim nele.
 
Gandalf teria dificuldades, mas acho que no final ele ia conseguir derrotá-lo... nem que ele tivesse que "morrer" junto, como aconteceu com o Balrog.
 
Caso a Éowyn nao tivessa matado o espectro, provavelmente ela e o Merry teriam morrido e mais soldados... e assim a luta seria mais dificil e dolorosa....
 
Com o Rei Bruxo de Angmar vivo, os soldados de Gondor e Rohan iriam tremer sob sua maça...
Se Éowin não o tivesse matado, Gondor sofreria grandes baixas, sem contar que outras pessoas, (tenho alguns palpites) poderiam morrer, sabe, alguém importante poderia se machucar, pois, o Capitão Negro de Sauron, além de valoroso guerreiro, também era bruxo...
Mas creio que se houvesse um Rei Bruxo Vs. Gandalf, Gandalf iria ganhar.
 
Obviamente Eowyn teria caído em batalha, perdendo-se assim dois grandes heroís de Rohan Théoden e ela, e talvez Merry também, e logo depois teria se resultado em uma baixa um pouco maior do que a epresentada na história, e próvavel que fosse Gandalf quem derrotase o Bruxo de Agmar pois só ele tinha poder suficiente diante o Espectro.
 
Provalvelmente ele teria causado muito mais danos, mas o fim dele seria concerteza a morte, aliás, pra ser ele o que era, Éowyn matou ele muito facilmente, então qualquer um poderia tê-lo matado!!!8-O
 
Provalvelmente ele teria causado muito mais danos, mas o fim dele seria concerteza a morte, aliás, pra ser ele o que era, Éowyn matou ele muito facilmente, então qualquer um poderia tê-lo matado!!!8-O

Qualquer um? Éowyn era a unica mulher ali que podia mata-lo, lembra que ele não podia ser morto por nenhum homem? Ou estou redondamente enganada.
 
Essa é a profecia, mas como tudo em tolkien não deve ser levada ao pé da letra, sempre fico com um pé a tras com essa coisas.
 
gandalf teria feito o trabalho, eowyn teria morrido de boa e talvez merry conseguido escapar...um monte de soldados tambem virariam lixo antes do mago destruir o espectro...mas na boa, naum acredito q teria graça a luta
 
Gente, não tem nada haver ser mulher ou não, homem ou não, o fato, foi que ele baixou A GUARDA devido ao ataque surpresa de Merry, então qualquer que estivesse lá, enfiaria uma estocada na cara do Witch King.
 
Gente, não tem nada haver ser mulher ou não, homem ou não, o fato, foi que ele baixou A GUARDA devido ao ataque surpresa de Merry, então qualquer que estivesse lá, enfiaria uma estocada na cara do Witch King.

Ok, mas se não tivesse Éowyn, não teria Merry concorda?....todo mundo regeitou leva-lo para o batalha.
 
Última edição:
Se nenhum homem pode feri-lo, então porque Merry o conseguil...
se levarmos em conta que Merry é um hobbit tudo bem se for por raça, mas se for sexo masc. ou fem. se não me engano Merry é homem...
òÔ eu acho...(mais homem que Frodo
 
Provavelmente Gandalf o mataria. Se Éowyn matou-o, digamos, até sem muuuita dificuldade, Gandalf o mataria muito mais fácil.


nao acho que ele o mataria tão facilmente... Certamente teriam uma ardua batalha... também seria interessante... como aconteceu com o Balrog...
 
Se nenhum homem pode feri-lo, então porque Merry o conseguil...
se levarmos em conta que Merry é um hobbit tudo bem se for por raça, mas se for sexo masc. ou fem. se não me engano Merry é homem...
òÔ eu acho...(mais homem que Frodo

1-Merry é um hobbit não um homen
2-O ataaque de merry foi feito por uma espada elfica mágica e foi supresa.
 
Se nenhum homem pode feri-lo, então porque Merry o conseguil...
se levarmos em conta que Merry é um hobbit tudo bem se for por raça, mas se for sexo masc. ou fem. se não me engano Merry é homem...
òÔ eu acho...(mais homem que Frodo


eu sempre pensei que só uma mulher o conseguiria matar, visto que "nenhum homem" o conseguiria... Pensei só no sexo... e não na raça...:think:
 
Espada élfica...?
mágica?
desde quando a espada de Merry é mágica ou élfica?
se levarmos em conta de que Merry é homem por parte de sexo e não raça...

se fosse por raça Eowyn não teria conseguido por causa ela é "HOMEM" acho que a maldição é por sexo mesmo e não raça!
 
Eu acho que deve ter a ver com raça também..
Porque, se não tivesse, como Merry teria conseguido feri-lo? Mesmo que de surpresa.

Antes eu havia falado que Gandalf derrubaria ele tranquilamente. Mas realmente, depois de pensar melhor, não acho que seria tão fácil não. Afinal, Éowyn só conseguiu graças ao golpe surpresa de Merry. :think:
E por ser mulher!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo