• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Éowyn não tivesse derrotado o rei-bruxo de Angmar ?

Não fez um bom marketing pessoal e teve um "contramarketing" pesado de Galadriel.
Em Númenor ele foi sacerdote de Melkor, é um pouco maior que Rei.
 
Verdade, Galadriel sempre saca quem usa "máscara", funcionou com Sauron, e com Sarumam.
 
Não sei se aguem avisou antes, mas aí vai: NÃO TEVE EXÉRCITO FANTASMA COISA NENHUMA NA BATALHA DO PELENOR!!!!!
Isso foi uma invenção do filme!!! LEMBREM-SE DISSO!!! Houve sim um exército fantasma, mas ele serviu simplesmente para atacar a frota de navios de mercenários e, assim, Aragorn cumprir seu destino e reunir todos os homens sob uma única bandeira, a bandeira d Árvore Branca.
Portanto, de acordo com esse fato, se o Rei Bruxo não tivesse morrido, receio que Minas Tirith teria caido. Ou mesmo que ela não caísse, iriam sobrar muitos poucos homens (menos que restaram com a morte do Rei Bruxo) para marchar ao Portão Negro, o que resultaria na captura de Sam e Frodo, com isso, Sauron recuperaria o Anel, teria força total, e governaria a Terra-Média, sem ninguem para fazer frente a ele.
"Mas Gandalf poderia derrotá-lo!!!". Sim, isso é certo, poderia. Contudo, seria mais desastroso para ele que a luta contra o Balrog. Provavelente, os dois morreriam, pois todo mundo sabe que o Rei Bruxo de Angmar e Gandalf são como dois lads de uma mesma moeda, em questão de poder. E também, a morte do Rei Bruxo teve impato não foi nem tanto por ser um homem forte... le ão venceria a guerra sozinho. Mas a morte dele resultou em pânico das hordas de orcs, como homens que perdem seu general. Sem um comandante no campo de batalha, as hordas se abalaram, perderam estratégias, fraquejaram e por isso sucumbiram aos homens, mesmo estando em maior número.
 
1- Isso ja foi discuido, e todos nós SABEMOS QUE NÃO TEVE EXÉRCITO FANTASMA EM MINAS TIRITH!, foi apenas um equívoco;
2- O Rei bruxo era um só, mesmo matando mais homens, ele teria que recuar, ele não era imortal (tanto é que foi morto:mrgreen: );
3- E porque seria desastroso, visto que o Rei Bruxo não era um Maia, e sim um homem que foi possúído pelo Um e se tornou um espectro de Sauron, que tinha como principal arma o medo que causava nos seres a sua volta? Gandalf era um Maia, não tem comparação, o Balrog também era um maia, mas foi morto por Gandalf;
4- Nessa eu concordo, sua morte trouxe confusão por parte dos Orcs sim, e animou os soldados de Gondor;
Concorda?
 
Bem, vendo os fatos realmente eu concordo que com a morte do nosso amigo witch king as ordas de saurom ficaram desnorteadas sem comando nenhum e foram derrotadas.
 
Bom, digamos que as magias que o Rei Bruxo aprendeu foram ensinadas a ele por parte de Maias malignos, como Sauron. Não me lembro em qual passagem do Retorno do Rei mostra, mas evidencia que Gandalf tem medo de confrontar o Rei Bruxo. Isso me leva a crer que a classe do Maior dos Nove chega a ser comparável a um Maia. Lembremos também que os Istari eram Maias fracos, sendo que o Balrog foi derrotado graças à uma ajuda do Narya. Mas enfim, várias magas que Sauron usava são perfeitamente dominadas pelo Rei Bruxo, e seu poder de terror e medo chega até Gandalf, um Maia... um Istari. Porém, creio que o maior temor de Gandalf em confrontar o Rei Bruxo era de que o Narya caísse nas mãos dele.
 
Gandalf ser medroso era uma opção; sério, um Nazgûl poderia enfrentar Gandalf, seria derrotado, mas daria trabalho. Veja, Éowyn e Pippin derrotaram o Rei Bruxo, ninguém no Reino de Sauron era maior que ele, exceto o próprio Sauron; contudo, os dois pagaram um preço por isso - quase morreram nas Casas da Cura.

Só para relembrar, "Maias" é o nome daquele povo antigo que viveu nas Américas, o plural (correto) de "Maia" é "Maiar". ;)
 
Bom, digamos que as magias que o Rei Bruxo aprendeu foram ensinadas a ele por parte de Maias malignos, como Sauron. Não me lembro em qual passagem do Retorno do Rei mostra, mas evidencia que Gandalf tem medo de confrontar o Rei Bruxo. Isso me leva a crer que a classe do Maior dos Nove chega a ser comparável a um Maia. Lembremos também que os Istari eram Maias fracos, sendo que o Balrog foi derrotado graças à uma ajuda do Narya. Mas enfim, várias magas que Sauron usava são perfeitamente dominadas pelo Rei Bruxo, e seu poder de terror e medo chega até Gandalf, um Maia... um Istari. Porém, creio que o maior temor de Gandalf em confrontar o Rei Bruxo era de que o Narya caísse nas mãos dele.

Onde se comprova que o narya ajudou gandalf a derrotar o balrog, tinha um topico onde se falava do poder dos anés e pelo que vi ainda não chegou a conclusão nenhuma sobre o tipo de poder do naria.:think:
 
Bom, digamos que as magias que o Rei Bruxo aprendeu foram ensinadas a ele por parte de Maias malignos, como Sauron. Não me lembro em qual passagem do Retorno do Rei mostra, mas evidencia que Gandalf tem medo de confrontar o Rei Bruxo. Isso me leva a crer que a classe do Maior dos Nove chega a ser comparável a um Maia. Lembremos também que os Istari eram Maias fracos, sendo que o Balrog foi derrotado graças à uma ajuda do Narya. Mas enfim, várias magas que Sauron usava são perfeitamente dominadas pelo Rei Bruxo, e seu poder de terror e medo chega até Gandalf, um Maia... um Istari. Porém, creio que o maior temor de Gandalf em confrontar o Rei Bruxo era de que o Narya caísse nas mãos dele.

Quais outros MaiaR?
Que magia ele praticava?
O filme mostra o medo de Gandalf, o livro não que eu saiba;
Só porque GLorfindel falou que ele não seria morto por um homem, isso não se torna uma maldição, afinal, GLorfindel não era profeta, nem nada disso;
 
Porque sempre confundem isso? :think: Só esclarecendo, ninguém que não tenha visto os acontecimentos posteriores, pode ver o que acontecerá. Ou seja, o máximo que pode-se ter é uma dedução, que pode, ou não, acontecer. No caso de Glorfindel, ele apenas, baseado nas informações, disse que ninguém ali poderia matá-lo. Em momento algum ele disse que não seria um homem a matá-lo, isso veio da cabeça dos homens.

Duvida? Bem, palavra de Pendolodh:

Ensaio sobre Ósanwë-kenta. disse:
"Pengolodh aqui elabora (embora não seja necessário ao seu argumento) essa questão de 'previsão'. Nenhuma mente, ele afirma, conhece o que nela não está. Tudo o que fora experimentado está nela, apesar de que no caso dos Encarnados, dependendo dos instrumentos do hröa, algumas coisas podem ser 'esquecidas', não estando imediatamente disponíveis para recordação. Mas nenhuma parte do 'futuro' lá está, pois a mente não pode vê-lo nem tê-lo visto: isto é, uma mente situada no tempo. Tal mente pode aprender sobre o futuro apenas a partir de outra mente que o tenha visto. Mas isso significa apenas diretamente de Eru, ou por intermédio de alguma mente que tenha visto em Eru alguma parte de Seu propósito (assim como os Ainur, que agora são os Valar em Eä). Só assim um Encarnado pode conhecer algo do futuro: por instrução derivada dos Valar, ou por uma revelação vinda diretamente de Eru. [Foi assim como Círdan ficou sabendo da missão de guardar os Portos até que os elfos estejam em Aman; bem como sobre a ajuda que ele posteriormente daria a Eärendil.] Mas qualquer mente, seja dos Valar ou dos Encarnados, pode deduzir pela razão o que pode ou irá ocorrer. Isso não é previsão, mesmo que possa parecer claro em termos e, de fato, mesmo mais preciso do que vislumbres de previsão. [Isso foi o que ocorreu com Glorfindel.] Nem mesmo se isso for formado por visões vistas em sonho, um meio segundo o qual a 'previsão' é freqüentemente revelada à mente.

Mentes que possuem grande conhecimento do passado, do presente, e da natureza de Eä, podem predizer com grande precisão, e quanto mais próximo o futuro, mais claro ele se apresenta (exceto, sempre, pela liberdade de Eru). Portanto, muito do que é chamado 'previsão', em palavras desatentas, é apenas a dedução do sábio; e se isso for recebido, como advertência ou instrução, dos Valar, pode ser somente a dedução do mais sábio; embora isso possa às vezes, por outro lado, ser 'previsão'."

Apenas os colchetes são meus.
 
Eu sei, mas acabou se tornando uma espécie de profecia, afinal, aconteceu exatamente o que Glorfindel disse: não foi nenhum homem que matou o Rei Bruxo.
As magias que ele praticava eram magias de pestilência, necromância, danação e medo, magias muito usadas por Sauron. Todos sabem que na época que Sauron estava enfraquecido, este era cohecido como um Necromante. Como seu servo mais leal (ou um dos mais) era o Rei Bruxo, foi ensinado a ele essas magias, para destruir, infringir medo e derrotar os homens.
O medo de Gandalf mostra-se em sua exitação em enfrentar o Rei Bruxo frente-a-frente. Não me lembro de nenhuma parte do filme ele mostrar medo do Rei Bruxo.
O Narya ajudou Gandalf, segundo o que analisei, pelo fato de seu poder. Além do poder espiritual que os anés do poder dão aos portadores, há o poder do elemento do respectivo anel. Tanto é que Gandalf alega ser servo da chama de Arnor. Com esse poder do fogo de Narya, concluo que deu resistência a Gandalf para aguentar o poder de fogo do Balrog.
E meus caros, sejamos francos, isso aqui é para discução de pontos de vista com base nos fatos... basta olhar o nome da seção: "E se..?", que indica que é uma situação fictícia, que só é respondida com interpretações. Mas claro que minhas leituras podem estar erradas, meus caros, pois não porto o ponto-de-vista absoluto.
 
No filme sim percebe-se que gandalf titubeia quande se fala em enfrentar o rei-bruxo, inclusive na versão estendida quando os dois ficam frente a frente percebe-se expressão de medo no Ian mckeler, inclusive e nesse ponto que eu vo falar o rei bruxo desfere um golpe lá que joga gandalf ao chão e despedaça seu cajado, quero ver como ele retorna depois com esse cajado, por isso que votei nas estedidas no brasil.
 
Concordo com ele, Gandalf não temeria o Rei-Bruxo, nem Aragorn o temia muito... Aliás, Aragorn não titubeou ao desafiar Sauron, através da Palantír. Quando chamei Gandalf de medroso, foi puramente uma indagação, apenas me confundi e ao invés do ponto-de-interrogação, usei o ponto-e-vírgula; quem sabe grego, sabe o porquê.
 
Concordo com ele, Gandalf não temeria o Rei-Bruxo, nem Aragorn o temia muito... Aliás, Aragorn não titubeou ao desafiar Sauron, através da Palantír. Quando chamei Gandalf de medroso, foi puramente uma indagação, apenas me confundi e ao invés do ponto-de-interrogação, usei o ponto-e-vírgula; quem sabe grego, sabe o porquê.

Sim, é verdade, eu também faço isto muitas vezes, quando não coloco o assento agudo em sílabas onde ele inexiste na gramática portuguesa (iría), mas é que quanto mais idiomas se aprende, mais fácil é confundir-se e cometer pequenos lapsos como estes, entretanto é algo facilmente excusável. :D

Eu pessoalmente, tenho q em meus estudos, transliterar 8 alfabetos diferentes ao alfbeto latino, que constitúi o nono alfabeto, sendo assim 9 alfabetos e 14 escrítas diferenciadas, cada uma com regras própias de gramática, ortografia, e acentuação, portanto, peço q todos os colegas de fórum sejam sempre comprensivos, e desconsiderem pequenos errinhos de escrita que eu possa vir a cometer.


Abraços a todos.
 
Mas era a função de Gandalf e Aragorn: não demonstrar medo NUNCA!!!
Imaginem se Gandalf mostra medo duranto o cerco de Minas Tirith, o que iria acontecer? E Aragorn é um caso à parte, pois este não teme absolutamente NADA.
 
Só alguns pontos: O Anel (como ja foi relatado em outro tópico aqui mesmo no "E Se?") não dava poderes ao portador, e sim um Animô e uma coragem grande à todos em sua volta....
E mesmo sendo um tópico com o intuito de nós apresentamro intepretações e pontos de vista, temos que sempre ter como base, a obra de Tolkien, se não podemos cria tópicos "E Se Gondolin tivesse um milhão de soldados" ou " E Se GOndor atacasse Mordor com canhões e cinquenta mil soldados?"...temos que levar em consideração o que o Mestre Tolkien escreveu...e no SdA não diz em momento nenhum que o poder do Rei Bruxo era do mesmo nível de Gandalf! Que era um Maia. (sim, ja falei isso, e repito!)
 
Quanto aos acentos isso é normal caros colegas, eu mesmo escrevo muito aprressadinho e as vezse não ponho virgula, fica inlegivel não se entende nada heheheh, quanto a terem medo do rei-bruxo acho que homnes, orcs e elfos normais temeriam sim agora os digamos heróis não.
 
Concordo...Gandalf não teria porque temer...Glorfindel enfrentou os Nove, Gandalf enfrentari Um fácil...
 
ele teria um fim como os outros 8 sendo esmagado pelas pedras da montanha da perdição e teria matado muito mais soldados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo