• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se éomer não tivesse sido banido de rohan?

e se éomer não tivesse sido banido de rohan?

Talvez Gríma tivesse dado fim dele, aprisionando-o ou mesmo matando-o! Se ele escapasse disso, poderia estar sobre as manipulações de Gríma e Saruman e talvez, teria atacado Aragorn, Gimli e Legolas... E isso seria péssimo para Rohan!
 
Duas situações:


Ou Gríma tinha matado Éomer através das leis de Rohan ou então Éomer perderia a paciência com ele e o mataria, e aí poderia também ser punido com pena de morte.

Ainda bem que ele era um homem descente e muito sábio e soube agir da maneira coerente com seu rei, com Édoras e com os Aragorn, Legolas e Gimli.
 
Duas situações:


Ou Gríma tinha matado Éomer através das leis de Rohan ou então Éomer perderia a paciência com ele e o mataria, e aí poderia também ser punido com pena de morte.

Ainda bem que ele era um homem descente e muito sábio e soube agir da maneira coerente com seu rei, com Édoras e com os Aragorn, Legolas e Gimli.

Concordo!



Grima não tinha opções com relação ao Éomer ele tinha que fazer algo ou os seus planos levavam o "farelo".
 
Imagino que Éomer acabaria matando Gríma, ou pelo menos tentando matar, pois já sabia que Gríma não fazia coisa boa ao lado de Théoden. Se a tentativa se frustrasse, Gríma poderia condená-lo à morte.
 
Com certeza teria matado o Grima, afinal ele buscava apenas o bem de seu povo e da terra-média, acho dificil que ele aprovasse as ações de Grima...
Pode ser que também houvesse desafiado seu pai e tomado o trono, para governá-lo em seu lugar. isso seria uma perspectiva bem interessante, na minha opinião. Pois seria um reino que faria resistencia aos planos de Sauron/Saruman.
O ruim seria, como já mencionaram, se ele fosse dominado por Sarumam...
 
Merry e Pippin não teriam escapado dos orcs. Foi graças a Éomer e seus eorlings que o bando foi encurralado e destruído; possibilitando, assim, a fuga dos dois hobbits para a Floresta de Fangorn. E a seqüência todos sabem, Barbárvore ficou sabendo da traição de Saruman e convocou os Ents para destruirem os orcs.

E foi por causa do exílio do filho de Éomund e seus homens que Gandalf conseguiu o auxílio necessário contra o cerco de Helm.
 
Merry e Pippin não teriam escapado dos orcs. Foi graças a Éomer e seus eorlings que o bando foi encurralado e destruído; possibilitando, assim, a fuga dos dois hobbits para a Floresta de Fangorn. E a seqüência todos sabem, Barbárvore ficou sabendo da traição de Saruman e convocou os Ents para destruirem os orcs.

E foi por causa do exílio do filho de Éomund e seus homens que Gandalf conseguiu o auxílio necessário contra o cerco de Helm.


uau! a sua resposta foi a melhor até agora, na minha opinião!
parabéns!
 
Mas Gandalf não levou Éomer para a batalha do abismo... Gandalf na verdade tinha se encontrado com Erkenbrand. Éomer já estava no abismo lutando lado a lado com Aragorn quando de repente Gandalf chegou.

Acredito que Éomer não chegaria a matar Gríma, pois ele poderia ser morto pelas ordens de seu próprio tio, pois ele seria o principal suspeito e poderia ser banido ou afastado do cargo de marechal logo depois... Senão ele ja teria feito isso a muito tempo, no princípio do tormento d Théoden.
Acredito q as coisas iriam continuar do mesmo jeito como estavam... ele iria cuidar do Folde Ocidental como sempre fez, matar os orcs e ver a desgraça de Rohan como sempre...

É cruel, mas poderia ser verdade, não querendo tratá-lo de covarde, mas acho que ele não sujaria as mãos com o sangue imundo e envenenado de Gríma, pois se matá-lo era relamente o seu objetivo ele teria feito até mesmo quando Théoden foi libertado e a culpa d Gríma reconhecida.
 
Bem,é certo que ele ficaria muito tenso com as provocações de Gríma.
E acho que é do temperamento dele não ser muito paciente,portanto ele trataria de acabar com os problemas dele,cortando a garganta do gríma.
E só Deus sabe onde a história iria parar,e como...
 
Duas situações:


Ou Gríma tinha matado Éomer através das leis de Rohan ou então Éomer perderia a paciência com ele e o mataria, e aí poderia também ser punido com pena de morte.

Ainda bem que ele era um homem descente e muito sábio e soube agir da maneira coerente com seu rei, com Édoras e com os Aragorn, Legolas e Gimli.

Esta minha fala acima se encaixa na sua (de maneira suscinta):

Mas Gandalf não levou Éomer para a batalha do abismo... Gandalf na verdade tinha se encontrado com Erkenbrand. Éomer já estava no abismo lutando lado a lado com Aragorn quando de repente Gandalf chegou.

Acredito que Éomer não chegaria a matar Gríma, pois ele poderia ser morto pelas ordens de seu próprio tio, pois ele seria o principal suspeito e poderia ser banido ou afastado do cargo de marechal logo depois... Senão ele ja teria feito isso a muito tempo, no princípio do tormento d Théoden.
Acredito q as coisas iriam continuar do mesmo jeito como estavam... ele iria cuidar do Folde Ocidental como sempre fez, matar os orcs e ver a desgraça de Rohan como sempre...

É cruel, mas poderia ser verdade, não querendo tratá-lo de covarde, mas acho que ele não sujaria as mãos com o sangue imundo e envenenado de Gríma, pois se matá-lo era relamente o seu objetivo ele teria feito até mesmo quando Théoden foi libertado e a culpa d Gríma reconhecida.
 
Belfalas, não quis copiar o seu post ta ;)

eh q para mim seria desse jeito q as coisas iriam acabar ^^
e sobre Éomer ser banido... há males q vem para o bem :)

abraços!
 
Mas isso dele ser banido não é só no filme? No livro (pelo menos no exemplar que eu tenho) o Grima manda prenderem ele em uma cela no palácio, e o Gandalf manda soltá-lo depois que livra o Théoden da sua influência, se não estou enganado (desculpem se falei alguma besteira).
 
Realmente o banimento d Éomer não foi igual ao filme...
Mas é dito que quando Éomer desafiou Grima na 1ª vez e o desacatou, ele foi obrigado a sair d Rohan para atender a uma emergência, e foi nessa emergência que ele atacou os Uruks que estavam com Merry e Pippin.
Dpois que ele retornou a Edoras ele foi preso por Gríma por deixar forasteiros (Aragorn, Legolas e Gimli) andarem livremente por Rohan e por desafiar ondens do Rei.

Entendo esses fatos como um possível banimento, ok?

abraços!
 
Ah sim, vendo por esse ângulo você tem razão. É que eu não tinha certeza do motivo dessa saída dele, no livro.
 
se isso tivesse acontecido grima iria ter um sono não muito tranquilo depois da discussão em edoras
 
É, se éomer não fosse banido, ele seria morto por Grímma, ou por ordem dele, pois ele sabia que o Lingua de Cobra estava à serviço de Saruman e que fazia muito mal pra Theóden.

Mas, o que éomer fez foi realmente muito sábio.

Abraços!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo