1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

e se éomer não tivesse sido banido de rohan?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sindar Princess, 30 Jan 2008.

  1. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    e se éomer não tivesse sido banido de rohan?
     
  2. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Talvez Gríma tivesse dado fim dele, aprisionando-o ou mesmo matando-o! Se ele escapasse disso, poderia estar sobre as manipulações de Gríma e Saruman e talvez, teria atacado Aragorn, Gimli e Legolas... E isso seria péssimo para Rohan!
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Duas situações:


    Ou Gríma tinha matado Éomer através das leis de Rohan ou então Éomer perderia a paciência com ele e o mataria, e aí poderia também ser punido com pena de morte.

    Ainda bem que ele era um homem descente e muito sábio e soube agir da maneira coerente com seu rei, com Édoras e com os Aragorn, Legolas e Gimli.
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Concordo!



    Grima não tinha opções com relação ao Éomer ele tinha que fazer algo ou os seus planos levavam o "farelo".
     
  5. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    esso ñ seria legal
     
  6. Tuor

    Tuor Usuário

    Imagino que Éomer acabaria matando Gríma, ou pelo menos tentando matar, pois já sabia que Gríma não fazia coisa boa ao lado de Théoden. Se a tentativa se frustrasse, Gríma poderia condená-lo à morte.
     
  7. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Com certeza teria matado o Grima, afinal ele buscava apenas o bem de seu povo e da terra-média, acho dificil que ele aprovasse as ações de Grima...
    Pode ser que também houvesse desafiado seu pai e tomado o trono, para governá-lo em seu lugar. isso seria uma perspectiva bem interessante, na minha opinião. Pois seria um reino que faria resistencia aos planos de Sauron/Saruman.
    O ruim seria, como já mencionaram, se ele fosse dominado por Sarumam...
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Merry e Pippin não teriam escapado dos orcs. Foi graças a Éomer e seus eorlings que o bando foi encurralado e destruído; possibilitando, assim, a fuga dos dois hobbits para a Floresta de Fangorn. E a seqüência todos sabem, Barbárvore ficou sabendo da traição de Saruman e convocou os Ents para destruirem os orcs.

    E foi por causa do exílio do filho de Éomund e seus homens que Gandalf conseguiu o auxílio necessário contra o cerco de Helm.
     
  9. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...


    uau! a sua resposta foi a melhor até agora, na minha opinião!
    parabéns!
     
  10. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Mas Gandalf não levou Éomer para a batalha do abismo... Gandalf na verdade tinha se encontrado com Erkenbrand. Éomer já estava no abismo lutando lado a lado com Aragorn quando de repente Gandalf chegou.

    Acredito que Éomer não chegaria a matar Gríma, pois ele poderia ser morto pelas ordens de seu próprio tio, pois ele seria o principal suspeito e poderia ser banido ou afastado do cargo de marechal logo depois... Senão ele ja teria feito isso a muito tempo, no princípio do tormento d Théoden.
    Acredito q as coisas iriam continuar do mesmo jeito como estavam... ele iria cuidar do Folde Ocidental como sempre fez, matar os orcs e ver a desgraça de Rohan como sempre...

    É cruel, mas poderia ser verdade, não querendo tratá-lo de covarde, mas acho que ele não sujaria as mãos com o sangue imundo e envenenado de Gríma, pois se matá-lo era relamente o seu objetivo ele teria feito até mesmo quando Théoden foi libertado e a culpa d Gríma reconhecida.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Iracema

    Iracema Usuário

    Bem,é certo que ele ficaria muito tenso com as provocações de Gríma.
    E acho que é do temperamento dele não ser muito paciente,portanto ele trataria de acabar com os problemas dele,cortando a garganta do gríma.
    E só Deus sabe onde a história iria parar,e como...
     
  12. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Esta minha fala acima se encaixa na sua (de maneira suscinta):

     
  13. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Belfalas, não quis copiar o seu post ta ;)

    eh q para mim seria desse jeito q as coisas iriam acabar ^^
    e sobre Éomer ser banido... há males q vem para o bem :)

    abraços!
     
  14. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Mas isso dele ser banido não é só no filme? No livro (pelo menos no exemplar que eu tenho) o Grima manda prenderem ele em uma cela no palácio, e o Gandalf manda soltá-lo depois que livra o Théoden da sua influência, se não estou enganado (desculpem se falei alguma besteira).
     
  15. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Realmente o banimento d Éomer não foi igual ao filme...
    Mas é dito que quando Éomer desafiou Grima na 1ª vez e o desacatou, ele foi obrigado a sair d Rohan para atender a uma emergência, e foi nessa emergência que ele atacou os Uruks que estavam com Merry e Pippin.
    Dpois que ele retornou a Edoras ele foi preso por Gríma por deixar forasteiros (Aragorn, Legolas e Gimli) andarem livremente por Rohan e por desafiar ondens do Rei.

    Entendo esses fatos como um possível banimento, ok?

    abraços!
     
  16. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Ah sim, vendo por esse ângulo você tem razão. É que eu não tinha certeza do motivo dessa saída dele, no livro.
     
  17. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Pro vavelmente merry e pippin teriam se dado mal com os orcs,morrido ou saido machucados.
     
  18. Palando

    Palando Mago Azul

    se isso tivesse acontecido grima iria ter um sono não muito tranquilo depois da discussão em edoras
     
  19. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    É, se éomer não fosse banido, ele seria morto por Grímma, ou por ordem dele, pois ele sabia que o Lingua de Cobra estava à serviço de Saruman e que fazia muito mal pra Theóden.

    Mas, o que éomer fez foi realmente muito sábio.

    Abraços!
     

Compartilhar