1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Elwë não tivesse se perdido dos teleri?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ardanos, 13 Fev 2008.

  1. Ardanos

    Ardanos Usuário

    O Reino de Doriath talvez não existisse.
     
  2. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    E Thingol não teria encontrado Melian e tido Lúthien e toda a história assim por diante.
     
  3. camila*

    camila* Usuário

    Faltaria histórias muito legais do Silma. Não teria Doriath, nem Lúthien, nem a história romântica mais linda do Silmarillion, nem resgate de Silma, nem morte a toa (alias, ele até estaria vivo lá cuidando dos barcos com os outros e talvez brigasse legal com o Fëanor quando ele fosse átras das Silmarilli).

    É, perder-se-ia muitas histórias. -.-

    Tire o talvez, nem existiria Doriath sem Thingol e Melian.
     
  4. Numenorean

    Numenorean Usuário

    É extremamente dificil de dizer o que aconteceria, visto que o facto de Elwë se perder so grupo foi de facto muito importante para o desenvolvimento da historia. Ora vejamos.
    Sem ele não haveria Melian, não haveria reino de Doriath e tudo se tornaria mais facil para Melkor. Os Elfos Cinzentos não se agrupariam sobre a forte liderança de Thingol e seriam facilmente derrotados pelos exercitos de Angband visto estarem(supostamente) a ser liderados por senhores de menos sabedoria.
    Mas a perda mais danosa para todos seria a falta de Melian, através do seu poder(Cinturão de Melian) e da sua sabedoria muitos males foram aplácados e teriam sido muito mais terríveis se não fossem por intervenção dela(vejamos que ela colocava algum bom senso na impetuosidade do marido).
    Por último não veriamos nenhuma Luthien, Beren não teria nenhum proposito para a sua demanda pelas silmarill e provavelmente acabaria morto nas terras ermas...
    Ou seja a "perda" de Elwë revelou-se de vital importância para os destinos de Elfos e Homens.
     
  5. Articus Uno

    Articus Uno Usuário

    Doriath ñ seria fundada, melian continuaria sozinha na floresta, luthien ñ nasceria, e dessa forma earendil ñ iria a valinor, os noldor lutarian só com a ajuda dos homens e anoes, a silmarillion ñ seria recuperada, e morgoth reinaria supremo na terra-media pois sem earendil os valars ñ sairian de aman para combater morgoth
     
  6. Palando

    Palando Mago Azul

    Melian seria uma pessoa mais feliz...
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Como Elwë não entraria naquela floresta, nunca veria Melian andando por lá. Não se apaixonariam, e não haveria Doriath. Não haveria por quem Beren se apaixonasse, se arriscando por Lúthien. Assim, não haveria também a contenda entre Thingol e os anões de Ered Luin. Arrisco pensar que Glaurung ainda faria muita destruição, pois imagino que Túrin não teria refúgio nenhum em Doriath e morreria, mas isso é pretensão demais.
     

Compartilhar