• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

certamente Gandalf iria escolher utro portador do Anel, para leva-lo ate Orodruin para a destruição o mais provavel seria Sam ou Aragorn.
 
Acho e só o frodo ou sam conseguiriam levar o um anel para ser destruído.
Por isso eu acho q sam levaria o um anel para ser destruído.
 
Acho que o Sauron teria ganho a guerra, pois eu acredito que ninguem conseguiria levar o Um Anel para a Montanha da Perdição, é feito de hobbit eles são donos de grande vontade.
Aragorn, Legolas e Gimli tiveram força de vontade para ajuda-lo na viagem, mas eu acho que falhariam no quesito levar o Um Anel.
Merry e Pippin talves, Sam so foi longe por amor a Frodo, so ele ele nem teria chegado a passagem de Caradhras.
 
certamente Gandalf iria escolher outro portador do Anel, para leva-lo ate Orodruin para a destruição o mais provavel seria Sam ou Aragorn.

Acho q só o frodo ou sam conseguiriam levar o um anel para ser destruído.
Por isso eu acho q sam levaria o um anel para ser destruído.

...é feito de hobbit eles são donos de grande vontade.
Aragorn, Legolas e Gimli tiveram força de vontade para ajuda-lo na viagem, mas eu acho que falhariam no quesito levar o Um Anel.
Merry e Pippin talves, Sam so foi longe por amor a Frodo, so ele ele nem teria chegado a passagem de Caradhras.

A decisão não seria somente de Gandalf, mas a escolha dele teria grande peso na decisão do Conselho.
Também acho Sam uma boa escolha e não acho que ele desistiria facilmente ou mesmo que fracassaria tão cedo. Ele teria como grande problema ter de encontrar um guia, visto que não tolerava o Gollum, e sem ele precisaria tomar caminhos muito mais difíceis!
Aragorn "poderia" ser o portador, mas não acredito que seria uma grande escolha, visto que ele já tinha muitas outras questões a resolver com respeito a Sauron e Gondor!:think:
Um outro portador que me agrada é Meriadoc. Hobbit valente e esperto, pena que a imagem que o filme faz dele, acabou com o hobbit do livro, isso para quem só conhece o filme, deixemos isso bem claro!!!!
 
Última edição:
eu axo que a sociedade teria falhado em conjunto, porque o Frodo se tornaria um inimigo, e saberia de todos os planos da Comitiva...
O sucesso da Sociedade esteve tantas vezes caminhando sobre a lâmina de uma faca, suponho que com mais esse impecilho não resistiria e o Anel cairia nas mãos do inimigo e então a ruina seria de todos...
 
A decisão não seria somente de Gandalf, mas a escolha dele teria grande peso na decisão do Conselho.
Também acho Sam uma boa escolha e não acho que ele desistiria facilmente ou mesmo que fracassaria tão cedo. Ele teria como grande problema ter de encontrar um guia, visto que não tolerava o Gollum, e sem ele precisaria tomar caminhos muito mais difíceis!
Aragorn "poderia" ser o portador, mas não acredito que seria uma grande escolha, visto que ele já tinha muitas outras questões a resolver com respeito a Sauron e Gondor!:think:
Um outro portador que me agrada é Meriadoc. Hobbit valente e esperto, pena que a imagem que o filme faz dele, acabou com o hobbit do livro, isso para quem só conhece o filme, deixemos isso bem claro!!!!
:cerva:
Comcordo acho q a melhor escolha seria Sam mas agora vc falando o nome d Meriadoc... é uma boa escolha tbm e é verdade ele ficou bem diferendo d livro.
O problema como vc falou seria um guia visto q como vc falou o Sam num gostava muito do Gollum!:cerva:
 
:cerva:
Comcordo acho q a melhor escolha seria Sam mas agora vc falando o nome d Meriadoc... é uma boa escolha tbm e é verdade ele ficou bem diferendo d livro.
O problema como vc falou seria um guia visto q como vc falou o Sam num gostava muito do Gollum!:cerva:

Seguindo essa possibilidade, acredito que a comitiva não iria se dividir, falando do Sam. Ele não iria se sentir tão seguro no começo da jornada e acho que ele seria muito influênciado por Aragorn e Gandalf !
Já Meriadoc, acredito que seguiria mais a Boromir ou Gimli, sendo que ele é mais ousado que Sam, não acham??:think:
 
frodo viraria um espectro, sam provavelmente se encarregaria de levar o anel, mas pelo desejo de vingança pelo amigo, que seria um pequeno erro, já que o Um se alimenta do mal. se sam o levasse com um único sentimento de vingança, provavelmente seria um alvo fácio para os poderes malígnos que o Um tinha. ele teria que ser muito forte para não cair na tentação de ter o anel, e não usa-lo para derrotar seus inimigos; pois teria um grande risco de ficar sucumbido por ele.
é o que eu acho. :mrgreen:
 
frodo viraria um espectro, sam provavelmente se encarregaria de levar o anel, mas pelo desejo de vingança pelo amigo, que seria um pequeno erro, já que o Um se alimenta do mal. se sam o levasse com um único sentimento de vingança, provavelmente seria um alvo fácio para os poderes malígnos que o Um tinha. ele teria que ser muito forte para não cair na tentação de ter o anel, e não usa-lo para derrotar seus inimigos; pois teria um grande risco de ficar sucumbido por ele.
é o que eu acho. :mrgreen:
Nunca tinha pensado isso8-O
Agora num sei mas se sam é uma boa escolha...
 
frodo viraria um espectro, sam provavelmente se encarregaria de levar o anel, mas pelo desejo de vingança pelo amigo, que seria um pequeno erro, já que o Um se alimenta do mal. se sam o levasse com um único sentimento de vingança, provavelmente seria um alvo fácio para os poderes malígnos que o Um tinha. ele teria que ser muito forte para não cair na tentação de ter o anel, e não usa-lo para derrotar seus inimigos; pois teria um grande risco de ficar sucumbido por ele.
é o que eu acho. :mrgreen:

Nunca tinha pensado isso8-O
Agora num sei mas se sam é uma boa escolha...

Pelo modo que Sam agiu em Mordor ao estar de posse do anel, não acho que ele caíria em tentação!!
Mas como foi dito, é uma possibilidade...:think:
Mas e quanto a Merry, ele não se encaixa no perfil de "Portador"?:think:
 
Ela tava é mortinha da silva, mas tipo ele não curo totalmente, sempre ele vai ter aquele ferimento, .
mas se ele tivesse morrido acho que Gandalf encarregaria outra pessoa para levar o Anel, na minha opinião Sam.
 
Eu já acho que Frodo morreria, mas tambem poderia se transformar num espectro, que ia ser bem engraçado um baixinho de capa preta xD. Creio que outro hobbit iria se o portador, pois nem uma raça confiava na outra.
 
Não acho que Frodo viraria um espectro não, ele simplesmente morreria. Sam acabaria se disponibilizando pra carregar o um em memória de Frodo, o que acho que não seria recusado por ngm da comitiva.
A comitiva continuaria pesarosa e sentindo mais as consequências da missão que lhes foi dada. Talvez isso fizesse Boromir ter uma imagem ruim dos poderes do anel e ele não teria tentado pegar o anel de Sam. Talvez a comitiva não se separasse e eles acompanhariam Sam até bem perto de Mordor, onde acho que eles também chegariam a conclusão de que um hobbit passa mais despercebido que elfos e anões e magos. Não duvido que a missão fosse cumprida com sucesso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo