• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

Sim, Sam era muito afobado... e Frodo era o "melhor" hobbit de todos, de acordo com o próprio Gandalf.
 
Sim, Morgoth conseguiu o que queria. O que eu quis dizer é com relação somente a perpetuidade do mal. É claro que o mal sempre existiu, e ao que tudo indica, sempre existiria, mas o reino do mal, ou seja, Angband e Mordor, nunca duraria pra sempre. O reino de Morgoth não durou; o de Sauron também não. Mas não acho que aconteceria a Sauron o mesmo que com Morgoth: dominar amplamente a TM. E por isso acho que Tolkien até colocaria alguém para destruir o Anel, e o que Sauron dominava "morreria" por algum tempo.
 
Última edição:
Sim, Morgoth conseguiu o que queria. O que eu quis dizer é com relação somente a perpetuidade do mal. É claro que o mal sempre existiu, e ao que tudo indica, sempre existiria, mas o reino do mal, ou seja, Angband e Mordor, nunca duraria pra sempre. O reino de Morgoth não durou; o de Sauron também não. Mas não acho que aconteceria a Sauron o mesmo que com Morgoth: dominar amplamente a TM. Acho isso porque o Um já estava como que prometido a ser destruído. E por isso acho que Tolkien colocaria alguém para destruir o Anel, e o que Sauron dominava "morresse" por algum tempo.


Bom, mas me conta como. Mordor mais forte, Gondor sem existir..ROhan em Frangalhos...me fala.
 
Mordor forte e Gondor sem existir? Gondor ainda não estava morta, e Mordor continuava do mesmo jeito. Neithan, eu me refiro à Frodo se tornar um espectro e alguma alma caridosa querer destruir o Anel e conseguir, ou seja, uma hipótese. Acho que pode ser que acontecesse isso. Não há por que sempre descartar essa possibilidade. Mas se não acontecesse, Mordor não duraria mesmo!
 
Será que seria tão rápido? QUem seria? Não vejo ninguem, sinceramente. Isso já foi discutido.
 
Não vê ninguém, mas pode ser que Tolkien criasse alguém para destruí-lo. Eu acredito que alguém poderia sim destruir o Anel. Quem? Não sei, não tenho criatividade com nomes. É claro que há chances maiores de não se conseguir, mas não podemos simplesmente excluir a outra possibilidade.
 
Cara, vamos fazer assim: Temos como base o que ele escreveu, não o que ele poderia escrever...se for assim, eu poderia dizer que Tolkien poderia criar um exérctio de 10 mil Ents e marchar para Mordor?

Quem, escrito por Tolkien, poderia ir?
 
Bombadil, mas ele não sairia de casa nunca. Bem, eu estou dizendo desde o início que, por livre arbítrio, alguém poderia querer destruir e até conseguir. Difícil, mas nunca descartável. Estou desde o início dizendo sobre esse alguém ser uma pessoa criada por Tolkien, e você sobre os que Tolkien criou. Ou seja, estamos discutindo a mesma coisa, se formos observar. Pois creio que, pelos personagens de Tolkien, somente Bombadil mesmo, que não faria isso, ou seja, ninguém conseguiria. Sobre alguém criado por Tolkien, pode ser qualquer um parecido com Frodo que conseguisse. Encerremos esse papo!
 
Encerrado então. Nas orbas, todos sabemos que Frodo foi o único capaz disso..Tolkein nos diz isso na Obra.

Ok, boa discussão.
 
Sim, isso é mais do que claro. Mas há de se falar também que tentativas de destruição para o Um não faltariam. Talvez, até mesmo com Frodo morrendo, alguém conseguisse destruí-lo. Alguém sempre consegue. O bem vence o mal sempre :lol:

Nunca soube que um equívoco numa frase por falta de clareza daria nisso :rofl:
 
Em minha opinião, Frodo cairia, apesar se toda s sau força de vontade, concordo com AlissonTuor, ele se viraria um espectro; mas aí fica a pergunta, quem ficaria com o Um Anel? E se Merry, Pippin e Sam tivessem dado o Anel para Aragorn, ele suportaria o fardo sem se corromper?
 
Bem não iria ter muita escolha para Frodo nesse caso, pq se ele não morresse ele iria se tornar um espectro como já disseram, e aí acho que Sam iria ser o novo portador, mas não sei se ele conseguiria pois ele certamente não perdoarioa Gollum como fez e sem um guia em Mordor como Sam acharia as fendas da perdição:think:
 
Nossa... se Frodo acabasse se tornando um Espectro, ia ser um golpe muito duro para o Gandalf e para o Bilbo...
Enfim, voltando ao tópico, acho que nesse caso, outro Hobbit seria escolhido para leval O Anel... mas não tenho certeza se seria o Sam... talvez ele não aceitasse e outro poderia ser escolhido... como o Merry, por exemplo.
 
Se Elrond não tivesse "curado" Frodo, era o fim da Terra Média! Boromir já estava renitente em deixar que Frodo fosse o encarregado do transporte do Anel até Mordor, Elfos e Anões sem se entenderem, as gentes de Gondor de costas viradas com as de Rohan, o descendente de Númenor de mãos atadas por ninguém o reconhecer como legítimo descendente do trono...! Era a Guerra do Anel entre os Povos Livres da Terra Média e Sauron nem teria de mover um dedo. O grande herói de toda a história? O meio-elfo Elrond!
 
Talvez o fardo fosse deveras pesado para uma só pessoa. Mas e se duas, ou mais, pessoas levassem o anel, cada um numa parte da viagem? Sam leva até uma parte, depois Aragorn leva até outras, etc, etc, até chegar na montanha da perdição?
 
Eis o engano e uma má interpretação de um pensamento de um grande guardião! Não me lembro se ele fala isso no livro, sei que falou no filme, mas dá para entender que, Aragorn não é fraco, pelo contrário.
No caso, ele teme "não ser forte" ou "mais forte" que Isíldur, para vencer onde seu ancestral falhou...
Devido a situação em que se encontrava, sendo um rei exilado, com uma sina de gerações que fracassaram ou foram derrotadas, sendo um defensor da TM que muitas vezes era mal visto pelos homens, tendo em seus ombros tantas responsábilidades e deveres, não é de se admirar o temor dele em fraquejar!
E lembrem-se, Saruman e Denethor falharam em encarar o Sauron no palantír, Gandalf amarelou, mas Aragorn peitou e não "desceu o sarrafo" no Olhudão por este estar bem longe! E quem foi que arrastou um exército de homens que tremiam até Mordor e foi desafiar Sauron "pro sarrafo"?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo