• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

eu tbm acho que ele morreria, e que de um jeito ou de outro iam arranjar um meio de acabar com o um anel, já que toda história tem um final feliz mesmo!!! rsrsrsrs.... Até que poderia ser o sam, pois ele tinha devoção e amor por frodo e talvez não ia querer o um anel pra ele. Assim ia mudar toda a história, pelo menos na parte do gollum, pois o sam não ia querer que gollum com ele, aí o gollum não iria ter um papel importante na história!!!! aff nem consigo imaginar mais o quanto ia mudar a história!!!!
 
Nem sam ficaria conhecido por derrotar laracana a Grande e talvez não fosse prefeito de Bolsão.
 
Não existira Condado para ele ser prefeito.

E NINGUEM ERA PREFEITO DE BOLSÃO!
 
Não..ele morou em Bolsão, e foi prefeito do Condado. Bolsão era uma casa, uma grande casa, mais nada.
 
eu tbm acho que ele morreria, e que de um jeito ou de outro iam arranjar um meio de acabar com o um anel, já que toda história tem um final feliz mesmo!!! rsrsrsrs.... Até que poderia ser o sam, pois ele tinha devoção e amor por frodo e talvez não ia querer o um anel pra ele. Assim ia mudar toda a história, pelo menos na parte do gollum, pois o sam não ia querer que gollum com ele, aí o gollum não iria ter um papel importante na história!!!! aff nem consigo imaginar mais o quanto ia mudar a história!!!!

Com certeza, o Anel teria que ser destruído de alguma forma. Acho que Sam o faria por Frodo, e muita coisa na história mudaria. Se a Comitiva, agora com 8 pessoas, não se tornassem 7 em Moria, e se separassem, talvez Sam fosse com Gandalf. Mas se Gandalf caísse, acho que Sam iria preferir ir só, já que Merry e Pippin estariam capturados. Bem, muitas hipóteses...
 
Sim, sem dúvida nenhuma com a morte de Frodo, ninguém poderia destruir o Um. Isso é fato. Podem cogitar Sam, Merry, Gimli e Legolas..mas Tlkien deixa claro que somente Frodopoderia chegar em Oroduin.
 
Sim, isso é mais do que claro. Mas há de se falar também que tentativas de destruição para o Um não faltariam. Talvez, até mesmo com Frodo morrendo, alguém conseguisse destruí-lo. Alguém sempre consegue. O bem vence o mal sempre :lol:
 
Se for assim, paremos de postar..já que tudo se resolverá não é mesmo?
 
uhahahahahah..., por isso mesmo que devemos postar, devemos criar situações para que o topico se estenda mas esse já está se esgotando..., várias e várias hipoteses ocorreriam, e sem duvida tolkien daria um jeito de destruir o anel e talvez sam se encarregasse disso.
 
Gente, não sejam tão pequenos...Por que Tolkien daria um jeito? Tolkien deu um jeito na histoira de Turin? Deu um jeito na história de Nargothrond? De Gondolin? De Doritah? Não.

Nem sempre o bem vence....o mal triunfou em Beleriand...Beleriand foi destruída. EMbora Morgoth tenha caído, ele destruiu Beleriand e seus reinos.
 
Gente, não sejam tão pequenos...Por que Tolkien daria um jeito? Tolkien deu um jeito na histoira de Turin? Deu um jeito na história de Nargothrond? De Gondolin? De Doritah? Não.

Nem sempre o bem vence....o mal triunfou em Beleriand...Beleriand foi destruída. EMbora Morgoth tenha caído, ele destruiu Beleriand e seus reinos.
Concordo. Mas creio que Frodo não era o único capaz de carregar o Anel. Todos da Comitiva tinham pescoços e roupas com bolsos e poderiam carregar bolsas. Penso que Frodo era o mais preparado, mas Samwise, Meriadoc, Peregrin, Gimli - que sentia mais atração por mithril que pelo Anel - Seriam bons portadores e quase certamente destruiriam o Anel.
 
Não vejo o porquê de Tolkien criar uma história dessas, basicamente onde o Um é o protagonista que deve morrer, e no fim ele não ser destruído, mas somente Sauron no final pelos Valar. Sempre alguém tentaria destruí-lo, e alguém possivelmente conseguiria.
 
O que não faz sentido, é pensar que, não improta o que aconteça, o Bem sempre vença.
 
Não importa o que aconteça? Mas nas obras de Tolkien o mal sempre vencia o bem até perder. É o que aconteceu com Morgoth, e o que aconteceu com Sauron. Se Frodo não fosse curado, alguém tentaria levar o Anel, e com tudo acontecendo normalmente, com Sauron vencendo na batalha em frente ao Portão Negro, ou seja, o mal vencendo o bem, ele seria enfim derrotado. Normal...
 
Não importa o que aconteça? Mas nas obras de Tolkien o mal sempre vencia o bem até perder. É o que aconteceu com Morgoth, e o que aconteceu com Sauron. Se Frodo não fosse curado, alguém tentaria levar o Anel, e com tudo acontecendo normalmente, com Sauron vencendo na batalha em frente ao Portão Negro, ou seja, o mal vencendo o bem, ele seria enfim derrotado. Normal...

E Quem venceu em Beleriand? OS Noldor ou Morgoth? MOrgoth! Saurom derrubou Númenor! Gondolin, Doriath e todos os outros reinso caíram. Turin teve um final feliz? Quem venceu os duelos entre Saurom X Finrod e Fingolfin X Melkor?

Tudo depende do que acontece...Tudo no SdA foi movido pelo Livre Arbítrio. Se Frodo desistisse? Acha que apareceria outro e destruiria o Um? E Se Sam não seguisse Frodo? Acha que conseguiria sozinho? Não. Tolkien nos mostra, no SdA, o poder de escolhas. E graças às escolhas dos Nove (fora os outros) que os povos livres triunfaram.
 
Por que você fala de povos e reinos destruídos e depois fala de Túrin? :rofl:
Calma, não se estresse! O que quero dizer é que mesmo esses reinos sendo destruídos, eles [Morgoth e Sauron], no fim das contas, não saíram ganhando. Se apareceria outro para destruir o Um? Pode ser que alguém aparecesse. Sim, por causa do tal livre arbítrio. E por causa do livre arbítrio de alguém, sei lá de quem, pode ser que esse indivíduo conseguisse fazer o que Frodo não fez.
 
Por que você fala de povos e reinos destruídos e depois fala de Túrin? :rofl:
Calma, não se estresse! O que quero dizer é que mesmo esses reinos sendo destruídos, eles [Morgoth e Sauron], no fim das contas, não saíram ganhando. Se apareceria outro para destruir o Um? Pode ser que alguém aparecesse. Sim, por causa do tal livre arbítrio. E por causa do livre arbítrio de alguém, sei lá de quem, pode ser que esse indivíduo conseguisse fazer o que Frodo não fez.

=P Eu citei ele pois ele também teve um fim trágico.

Morgoth alcançou seu objetivo. Ele destruiu Beleriand..e reinou por um bom tempo....caiu, sim, mas sua somrba continou e sempre continuará.

Duvido muito..não teria mais oportunidade entende? Saurom, após pouco tempo, seria forte demais..e Mordor ficaria inpenetravel.
 
Se Elrond não tivesse curado Frodo... Sua alma se tornaria mais um espectro.
Assim, a luta da Sociedade seria mais terrível, pois Frodo sabia muita coisa, e a dor nos corações dos amigos seria mais forte...

Outro portador, talvez Sam, poderia se propôr a destruir O Anel, mas as chances dele vencer seriam as mesmas que Frodo possuía, penso eu.
Ou não. Como o Sam é tonto, mais cedo ou mais tarde ele cometeria um erro (lembram que ele era contra a paz armada entre Frodo e ele com Gollum? Como teriam se virado?) e Sauron recuperaria O Anel. :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo