• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

Acho eu que Frodo morreria, ou sei la...viraria um bicho bem feio e colocaria o anel e seria o fim da TM.....bem não sei ao certo.
 
Acho eu que Frodo morreria, ou sei la...viraria um bicho bem feio e colocaria o anel e seria o fim da TM.....bem não sei ao certo.
HEHEHEHEH, de acordo, ele se tornaria um espectro do Anel. Daí, penso eu que teríamos outro em seu lugar. E aí poderia ser o fim da TM mesmo, pois um outro menos preparado sucumbiria sob a tentação do Anel.
 
A questão não é nem "menos preparado" pois Frodo era um hobbit, normal, apenas estranho, mas nenhum super herói. A questão é menos sábio. Frodo era um hobbit sábio, amigo-dos-elfos, e aprendeu muito com Bilbo, por isso, foi um ótimo portador.
 
Mas a sabedoria e o conhecimento tornam uma pessoa mais preparada, ou não?
 
Essa é uma questão interessante alissom, no caso de Saruman essa resposta é não, exatamente por ser sabio e conhecedor ele queria ter o anel para governar a terra média, ele inicialmente queria o um para manter a ordem na terra média como todos os senhores poderosos, mas seria sucumbido...
 
Aparentemente ele pensou o suficiente no anel para se tornar obsecado por ele e tentou saber todo o possivel sobre ele e deu no que deu.
 
Mas a sabedoria e o conhecimento tornam uma pessoa mais preparada, ou não?

Sim. Mas se a pessoa soubesse que era forte, como Galadriel, Sarumam ou Gandalf, isso traria sua ruína. Frodo era fraco, porém sábio, por isso levou o Um até o fim.
 
Neithan disse:
Se ELrond não conseguisse curar Frodo (isso quase aconteceu) ele provavelmente viraria um espectro....
O conselho de Elrond procuraria outro portador;
Ele fracassaria (minha opinião);
E ...ja era!
Concordo com meu Saitor, além do mais As feridas que Frodo tem durante a Ida a Mordor são permanentes, ele ainda sofre com o ferimento de Laracna, e a dor do Um abate-se sobre ele.
Mas acho que ele se tornatria o menor dos Espectros do Anel cavalgando em uma pônei de pelagem negra...:rofl::rofl::rofl:
 
Ele viraria um espectro...
Submisso ao Rei-Bruxo, e o mais fraco dos Nove, que agora seriam dez, ele pegaria o anel e entregaria ao Rei-Bruxo, logo esse levaria o Um anel para Sauron, que voltaria a sua forma antiga, causando o horror, em toda a Terra-média...
 
Será mesmo? Os Nove forma vítimas dos Nove Anéis élficos..mas o Um faria isso também?
 
Não, não tinha. Se tivesse, teríamos quantos espectros? O Rei Bruxo apunlhalou muitos guerreiros, por que estes não se tornaram espectros? A lâmina trazia aquela doença que Faramir, Merry e outros em Gondor tiveram durante a Guerra, que matava, mas não se tornavam espectros.
 
Não, não tinha. Se tivesse, teríamos quantos espectros? O Rei Bruxo apunlhalou muitos guerreiros, por que estes não se tornaram espectros? A lâmina trazia aquela doença que Faramir, Merry e outros em Gondor tiveram durante a Guerra, que matava, mas não se tornavam espectros.

Me explique...
Isso saiu do P.J.? Eu me lembro de ter visto em algum lugar isso...Ao meu parecer Frodo foi apunhalado com uma adaga...Não com uma espada...Agora estou em dúvida...:think:
 
Sim, o Rei Bruxo portava uma espadaa, e uma faca, e apunhalou Frodo com sua faca, mas ela também continha esse "poder" da sombra dele..por isso Frodo quase morreu.
 
Seria ele um Nagzul, e Tolkien o descreveria assim eu acho: :lol:
"Montado em seu pônei negro e negro também era seu pequeno elmo, sua capa de viagem esvoaçava pelo limbo, e não existia mais paz em seus olhos, não existia mais o olhos de Frodo Bolseiro, agora somente o terror do Menor dos Nagzul.""E ele asolava tudo com sua espada sempre brilhando com um brilho azulado".:rofl::rofl::rider:
 
ahá!
sabia!por isso que eu sempre fiquei meio encucado achando essa conversa de se tornar um espectro meio estranha...sempre achei que ele morreria mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo