• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

Os Elfos não teriam esse direito, e Gandalf defenderia Gimli se fosse o caso.
Mas sendo sincero, creio que Aragorn seria o portador, pois esse "seria" o fardo que ele carregava em seu sangue.
Gimli, seria um companheiro, como Legolas, Boromir e Gandalf, mas os Hobbits, voltariam para o Condado.
 
É, talvez se o Anel ficasse com Gimli, este não se corromperia, mas tem um problema: não sabemos qual seria a reação de Gimli depois de algum tempo. Vai que ele se tornasse fraco, se inclinando a usá-lo, por saber que aquele é o Um. Sobre Aragorn, talvez este conseguisse, mas acho que não por muito tempo, pois era fraco como Isildur.
 
É, talvez se o Anel ficasse com Gimli, este não se corromperia, mas tem um problema: não sabemos qual seria a reação de Gimli depois de algum tempo. Vai que ele se tornasse fraco, se inclinando a usá-lo, por saber que aquele é o Um. Sobre Aragorn, talvez este conseguisse, mas acho que não por muito tempo, pois era fraco como Isildur.

Concordo, aragorn tem o mesmo sangue de isildo não sei se resistiria, acho que não.
 
Bem, que o Frodo viraria espectro todo mundo já sabe, agora o anel, ficaria com Sam que só fracassaria se fosse muito tentado mesmo, pois acho que ele não cometeria falhas, ahh, e não seria tão amigo do golun (não lembro como se escreve, vocês entenderam...)já que é o Sam que sempre desconfia dele no filme, e quase o mata(ou pelo menos machuca bastante) se não fosse o Frodo defender aquele ser , por que ele realmente tinha razão..., eles não saberiam ir sozinhos a montanha da perdição.

Muita coisa poderia acontecer e ser diferente......... >>>>?<<<<<
 
Frodo viraria um servo dos Nazguls, mas seria morto, os hobbits entrariam em luto e não iriam querer hagir, só voltar para casa e tentar esquecer desse pesadelo. Os membros do Conselho Branco, ficariam discutindo quem carregaria o Um. A partida seria atrasada, e talvez não achassem nimguém para concluir essa missão.
 
E se a missão atrasasse, Sauron abriria muita vantagem contra seus, digamos, inimigos.
 
Frodo viraria um servo dos Nazguls, mas seria morto, os hobbits entrariam em luto e não iriam querer hagir, só voltar para casa e tentar esquecer desse pesadelo. Os membros do Conselho Branco, ficariam discutindo quem carregaria o Um. A partida seria atrasada, e talvez não achassem nimguém para concluir essa missão.

Não acho que os hobbits iriam para casa, ficariam em luto sim mas a vida da terra média é mais importante que a de frodo e eles deveriam agir sim, para se protegerem pois mas cedo ou mais tarde o braço de saurom cairia sobre eles...
 
Acho que os três nem sabiam o que era o Um...voltariam, ou ficariam em Valfenda..não iriam para Mordor, não sem Frodo.
 
Acho que não tem porquê os hobbits ficarem em Valfenda ou voltar ao Condado, até porque acho que fariam isso, além de pelo bem da TM, o fariam por Frodo.
 
Concordo com o Alisson Tuor, os Hobbits já chegaram até ali, já tinham alguma noção do que era o Anel, do poder que ele possuía e da missão que teriam pela frente. Eles não iriam simplesmente desistir, como se o problema não lhes dissesse mais respeito. Eles continuariam, e a sua principal motivação para continuar a caminhada seria Frodo.
 
Exatamente por conhecer o poder do anel não iriam querer seguir viagem, ficariam de luto e tristes e não animados para salvar o mundo. Talvez saissem de Valfenda antes do conselho branco se reunir e de qualquer forma nenhum deles estaria entre o Conselho, por isso não iriam prestar atenção na discusão. Só desejariam voltar para casa e tentar esquecer tudo aquilo, e voltar a viver como sempre viveram
 
Hobbits são curiosos e honrosos. Creio que tentariam portar o Anel até o fim; mas se ficariam com eles, aí eu não sei. Só sei que talvez eles fossem com a comitiva para ajudar, ou pelo menos para tentar...
 
Aí ia ta todo mundo ferrado :cerva:

bom, acredito eu que se Frodo morresse o Sam, Merry e Pippin iriam querer voltar pra casa... mesmo sendo Hobbits eu acho que eles não iriam querer fazer parte da Sociedade.

E deveria Gandalf ou Aragorn destruir o anel, só que não iriam conseguir, o Gandalf pq ele ja sabia no começo que se ficasse com o anel sua força "maligna" iria tomar conta, e mesmo eu não achando Aragorn fraco no filme e livro dizem que os homens são fracos :yep:
 
esse é um caso bem interessante de se pensar.
eu acho que, pra começo de conversa, a decisão de levar ou não o anel adiante não dependeria dos hobbits. se eles iriam querer ou não aí eu não sei, pois existe realmente esse fator honra/curiosidade dos hobbits, mas é verdade que eles poderiam estar assustados e tristes :roll:...mas a confiança no seu povo por parte das outras raças estaria oscilando, pois estaria acabando de vir de uma quase perda do anel da parte deles, e uma perda pessoal dos hobbits.eles poderiam ser considerados fracos por parte das outras raças e não mais dignos de confiança, assim não sendo designados como portadores do anel.
daí a quem ficaria com o Um a discussão é outra, pois começa-se a tratar da força das raças e outras coisas...
 
Raças mas fracas a tentação do anel, seria perigosos par a terra média.

Esse tópico não posia ser movido, para o E se...frodo tivesse sucumbido?, não seria a mesma coisa ou vice versa?
 
Última edição por um moderador:
Nope. Uma coisa uma coisa....

Sucumbido poderia...a qualquer momento.
Aqui, no meu entender, trata-se do momento de sua cura.
 
Se Frodo não fosse curado por Elrond, aconteceria o que muitos já supoem: ele se tornaria um dos 9, o 10º do grupo. Fico imaginando um espectro miniatura junto com outros 9 grandes :lol:
 
Realmente....acho que não poderia acontecer outra coisa, ele se tornaria um espectro!!...e tentaria de toda forma pegar o Anel e levá-lo até Sauron!!
Daí Sam é que iria ter de levar o Um para destruí-lo, pois acho que depois de Frodo ele era o mais forte para carregá-lo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo