1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Elrond não tivesse curado Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Lindë Farfalla, 16 Jul 2007.

  1. Lindë Farfalla

    Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

    Olá pessoal!

    Acho que esse é o momento em que Frodo mais se aproxima da morte (isto é claro, durante a ida à Montanha da Perdição)... mesmo após Arwen fugir dos espectros, Frodo não morre pela cura conjunta de Arwen e Elrond.
    Ele teria morrido? Quem carregaria o Anel? Não haveria uma Sociedade encarregada da questão? Os elfos teriam perdido sua eterna paz? Que consequneicas acarretariam a morte do Portador do Anel?

    E isso ai! Vamos especular!
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se ELrond não conseguisse curar Frodo (isso quase aconteceu) ele provavelmente viraria um espectro....
    O conselho de Elrond procuraria outro portador;
    Ele fracassaria (minha opinião);
    E ...ja era!

    PS: Não foi Arwen que foi cavalgando até os cinso, foi Glorfindel...Arwen só fez isso no filme.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Frodo morreria, com certeza, e alguém ficaria imcumbido de levar o Anel [acredito que seria Sam], mas penso como Neithan: esse novo portador fracassaria. Conseqüências disso? Sauron retornaria!
     
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Também acho que escolheriam outro portador. Talvez Sam se ofereceria e não falharia por um motivo: terminar o que Sr. Frodo começou e não deixar que sua morte tenha sido em vão (hum...dois motivos?:think:).
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Faz sentido, Ju. Pode ser que Sam não falhasse em honra à Frodo.
     
  6. Acho que ele viraria um espectro e com certeza eles teriam que escolher outro portador.... mas quem seria??? Os homens nao deram certo..... Os elfos nao confiavam nos anoes e vice e versa....... seria outro Hobbit????
     
  7. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Acho que Frodo se tronaria uma espácie de servo dos espectros, controlados e manipulado por eles, e o anel iriaacabar por cair na mão de um dos hobbits que iriam querer vingar o amigo
     
  8. Mariane Lohn

    Mariane Lohn Meldanë

    Acho que Frodo viraria um espectro e passaria a obedecer as ordens Dos Nove ou do próprio Sauron. Se os elfos não tirassem o Anel dele antes que isso acontecesse, Frodo poderia ajudao o Inimigo a recuperer o Anel, pois já não teria mais vontade própria e seguiria as ordens que lhe foram dadas.
     
  9. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Se Frodo vira-se um espectro e tentase entregar o Um para o inimigo não conseguiria escapar dos elfos, e esses dificilmente exitariam em mata-lo sabendo do que isso pode significar para a TM
     
  10. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Não vejo porque Sam fracassaria se Frodo morresse, a jornada estava só no início. Frodo era razoavelmente fraco e inocente quando Gandalf o abordou pela primeira vez para que ele carregasse o anel. A diferença básica entre Frodo e Sam é a descendência deles.
    Penso que Frodo só se tornou forte e confiável para carregar o anel devido a longa e árdua jornada que ele fez.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu acho que Sam fracassaria por um motivo: ele era o oposto a Frodo. Enquanto que Frodo era fraco para levar o Anel, e se tornou forte até a Montanha da Perdição, acredito que Sam era forte para levar o Anel, e se enfraqueceria no fim. É esse oposto que talvez tenha levado ambos até tão longe.
     
  12. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Se isso acontecesse Frodo, com certeza, viraria um espectro do anel. Passaria a obedecer as ordens de Sauron e não poderia ser o portador do anel.

    Mas não acho que seria Sam o novo portador, por mais que Sam fosse corajoso e forte, por mais que, sem Sam, Frodo não conseguiria destruir o anel, Sam só mostrou assim, quando passou a seguir Frodo em sua jornada, antes disso, quando chegaram em Valfenda e Frodo foi curado, Sam não passava de um hobbit de qualquer, não era Sanwise, the Brave , por isso acho que ele não seria escolhido como novo portador do anel.

    O que poderia acontecer seria, os elfos, homens e anões chegarem a um acordo, sobre quem poderia ficar com o anel, e aí haveria uma grande discussão, Boromir ia querer leva-lo a Gondor, os anões e elfos ficariam naquela infinita briga entre eles.

    Como um acordo entre esses três povos é quase impossível, Gandalf e Elrond teriam que tomar uma decisão, mas qual seria, eu não faço a mínima idéia.
     
  13. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    :think:

    Acho que achariam outra pessoa para o cargo de portador do anel afinal, o perigo maior era Sauron encontrar com o anel, quem faria o serviço não interessa!!!
     
  14. Anarien

    Anarien Usuário

    Incubiriam outra pessoa de carregá-lo.
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    A única pessoa que poderia carrega-lo seria outro hobbit, pois com a rivalidade que elfos e anões tinham dificilmente um dessas raças seria selecionado, e os homens por serem fácilmente corrompidos também não e Gandalf também não pois temia no que pudesse se tornar carregando-o. E os únicos hobbits disponiveis estariam de luto, e tristes demais, pois só quiseram seguir viagem pois Frodo decidiu ir.
     
  16. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Faz sentido! Mas Sam não virou "The Brave" por Frodo? Talvez ele virasse mais cedo para vingar a morte dele.
    Merry também daria um bom portador. E por que não Pippin? Quem sabe com uma tarefa daquela ele não ficasse mais responsável....

    Gente, se Frodo virasse um espectro, como eu também acho, ele teria que ser morto ou havia alguma maneira de trazê-lo de volta?
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    Olha, morto eu acho que ele já estava quando se tornou um espectro [ou não?]. Sobre trazê-lo de volta, eu acho que não, porque se tornaria uma espécie de "caso perdido". Mas talvez, com alguma magia, conseguissem. Vamos ver a opinião da galera...
     
  18. Vainkan

    Vainkan Não sou um



    Acho que volta não teria, mas não sei sobre o assunto.


    Sobre o portador, eu acho que não seria um hobbit, muito provavelmente eles nem estariam no conselho!!!


    Tenho pena é do caro Bilbo..
    Ia ser um trauma forte, talvez ele morresse, não haveria livro e não saberíamos a estória...
     
  19. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Se frodo virasse um espectro ele seria destruído pelos elfos antes mesmo de virar hehehe, ficou meio confuso mas da para entender, logo quando ele estivesse a 1 hora de virar espectro alguém se encarregaria de mata-lo e por consequencia outro portador seria escolhido e o mais indicado era glimli afinal os anões tem mais reistencia as influências dos anéis.
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Gimli poderia ser mais resistênte, mas os elfos não iriam aceitar isso de bom grado haveria divergências e brigas entre eles. Os elfos não achariam bom dar o poder do Um nas mãos de um anão mesmo que este resistisse ao seu poder e vise-versa, ainda que os elfos fossem corrompidos, esses achariam alguma justificação para impedir que o Um fosse para um anão.
     

Compartilhar