1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Elrond e Círdan tirassem o anel a força a Isildur? Eles o destruiriam?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por elrohir99, 4 Dez 2007.

  1. elrohir99

    elrohir99 Banned

    E se Elrond e Círdan tirassem o anel a força a Isildur? Eles o destruiriam ou seriam consumidos pelo poder do Anel Um? Já que tanto Elrond e Círdan eram já bastante poderosos.
     
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Círdan não estava lá naquela hora, então não conta.

    Elrond destruiria concerteza, apesar do poder corrupto do Anel, o coração Elfico aguentaria naquele breve momento até ser jogado o Anel no fogo.
     
  3. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Quem disse que não estava o Mestre Círdan? Vai ler o livro outra vez Mestre Belfalas, na versão que saiu aqui em Portugal, Elrond conta que estava com Círdan e que tentaram convencer Isildur no Monte da Condenação.
     
  4. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    o un anel teria sido destruido
     
  5. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Que eu saiba dos Elfos que foram para a Ultima Aliança foram apenas Gil-Galad e Elrond, Círdan permaneceu nos seus portos.

    Vou dar um procurada aqui.
     
  6. Tis

    Tis There and back again...

    Acho que Elrond o destruiria, afinal o mais frágil perante o poder do Anel naquele momento era Isildur, humano e fraco, destinado a errar.
    Mesmo o Anel sendo tão sedutor, acredito que o elfo conseguiria conter-se a curto prazo, o tempo suficiente para arremessá-lo na lava. :yep:
     
  7. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Mas lembra-te da Galadriel, ela não conseguía aguentar e era uma Elfa Superior que viu as Luzes De Aman. Elrond era poderoso mas não sei se aguentaria o tranco.
     
  8. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Galadriel é Galadriel, Elrond é Elrond. Um é diferente do outro, e em situações diferentes. Sam carregou o anel por um curto periodo, e nem por isso teve uma "corrupção" do anel.

    Confirmado, Círdan não estava lá. Chequei na Enciclopedia Valinor e nos livros.
     
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Eu acho que ninguém que colocasse as mãos no Anel o destruiria uma vez que já estivesse na Montanha da Perdição (claro, com exceção de seres como valar, Bombadil, talvez Ossë e Eönwë, etc) - assim a missão de destruir o Anel é uma missão desesperada que contaria, sem dúvidas, com a mão da sorte para ter sucesso - no caso, foi a queda acidental de Gollum na montanha - o que muitos dizem ter sido a mão de Eru. Tolkien fala sobre isso em algumas das cartas.
     
  10. Ardanos

    Ardanos Usuário


    Eu não lembro do Círdan ter ido para a Última Aliança...

    Bem, de qualquer maneira, se o anel passasse para as mãos de Elrond, ele certamente seria destruído, pois os elfos tinham uma resistência maios ao poder do Um do que os homens:hanhan:
     
  11. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Vai ver o capitulo do Concelho de Elrond, Mestre Elrond diz que Isuldur não seguiu os concelhos dele e de Mestre Círdan para destruir o Anel no Monte da Condenação.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Foi sim. Ele, Elrond, Gil-Galad, Elendil e Isildur estavam presentes na queda de Sauron, onde Gil-Galad e Elendil o derrubaram, mas morreram juntos.
     
  13. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos


    Frisando mesmo a questão se eles tivessem tirado o anel a força de Isildur - acho que eles teriam iniciado uma nova guerra, pois imaginem os elfos usarem de força contra os homens alí, pois duvido muito que Isildur entregaria o Anel de bom grado, eles teriam que usar a força ou algo do genero, imaginem uma luta dentro da Montanha da Perdição entre eles e Isildur, com certeza o Anel acabaria não sendo destruido pois imaginem essa era a vontade de Sauron que homens e elfos se aniquilassem mutuamente que os povos não tivessem amizade entre si, duvido que o Anel seria destruido ele procuraria a mão de um outro portador, nesse caso as mãos de Cirdan ou Elrond, pois eles teriam sujado suas mãos com o Sangue de Isildur e com certeza lutariam também cada um pela posse do Anel - bom eu imagino isso claro!!!

    Galerinha abraços.!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Jose_Alicio disse tudo. Ocorreria uma guerra entre elfos e dúnedain pela posse do Anel. Isildir fora seduzido de imediato pelo poder do Um. E se Círdan e Elrond forçassem sua vontade sobre o filho de Elendil, o poder corruptor do Grande Anel se apossaria dos elfos, mesmo que as intenções fossem nobres. E Sauron só precisaria retornar ao campo de batalha para recolher o Anel em meio as cadáveres da Última Aliança.
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Se o Anel fosse tirado de Isildur à força, haveria uma luta bem complicada, pois todos ali eram grandes guerreiros e tals. Se Isildur acabasse vencendo, matando Elrond, por exemplo, penso se seria amaldiçoado como Gollum por ter matado alguém por causa do Anel. Mas se o Anel fosse tirado dele sem morte alguma, tudo seria muito mais fácil: Sauron não retornaria mais.
     
  16. Jose_Alicio

    Jose_Alicio Amigo-dos-elfos


    Mais que amaldiçoado eu diria Alisson - ele teria causado uma guerra que provavelmente destruiria a TM - pense é como disse logo acima, a Luta não seria somente dos três dentro da Montanha da Perdição seria entre elfos e homens. Seria o final dos povos livres da TM - todos estariam fazendo a vontade de Sauron e Melkor.

    Ainda bem que nada disso aconteceu!

    Abraços.
     
  17. Tuor

    Tuor Usuário

    :think:
     
  18. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Elrond com certeza iria destruí-lo, pois tinha conhecimento do poder do Anel, e que poderia ser corrompido facilmente se o usasse para qualquer coisa, então não perderia tempo e o destruiria, ou esconderia ele até que tivesse uma chance de destruí-lo.
    Já Círdan, não sei o que faria com ele, mas também poderia brigar pela posse do Um.
    Daí como já disseram mais acima...iria haver uma guerra e todo mundo ia morrer :lol:

    :think:
     
  19. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Se acontecesse como Alisson ou Jose_Alicio falaram, Sauron poderia se igualar ao seu mestre Morgoht (a desunião entre os povos).
     
  20. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Não sei se isso aconteceria de fato. Quem tomasse posse do Um, se não tivesse uma força de vontade muito grande, cairia sob sua influência. Tudo bem que estamos falando de dois dos mais poderosos Elfos da época, mas levando-se em consideração que o Um havia acabado de ser cortado da mão de Sauron, ele era toda a fonte do mal da Terra-média e sua força de vontade e malícia estavam voltadas à sua sobrevivência e, mesmo que não viesse a dominar um dos dois Elfos, tentaria causar discórdia entre eles. Alguma coisa como: quem seria o Elfo a por um fim em todo o mal da Terra-média.
    Sem contar que Isildur não o entregaria facilmente, provavelmente lutaria até a morte pela posse do Um e, quando a notícia se espalhasse, mesmo que o Um fosse destruído naquele dia, haveria guerra entre Homens e Elfos... aí seria batalha sobre batalha até o fim de uma das duas raças. Ou será que os Valar interfeririam mais uma vez no destino da Terra-média?
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar