• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

Não dariam certo a raça humana é uma raça quem quizer falar que não mas é a verdade amamos guerra a historia humana é guerra então provavemente uma das raça já teria sendo extinta como supostamente os Elfos são mais avançados que os Humanos eles provavemente teria sobrevivido a suposta guerra.
<table class="tb" style="margin-top: 25px;"><tbody><tr><td style="vertical-align: top;">
</td></tr><tr><tr><td class="tc" nowrap="nowrap"><input name="hl" value="pt-BR" type="hidden">

</td></tr></tr></tbody></table>
 
Não dariam certo a raça humana é uma raça quem quizer falar que não mas é a verdade amamos guerra a historia humana é guerra então provavemente uma das raça já teria sendo extinta como supostamente os Elfos são mais avançados que os Humanos eles provavemente teria sobrevivido a suposta guerra.

ai eu discordo... acho que os elfos saberiam se impor... e não vejo porque dos homens não os aceitarem... :think:
 
A sim mas caso eles não tivesse se matando lutando provavemente teriam se misturando assim criando uma nova raça.
 
Os elfos me parecem tão ou mais egoístas que os humanos. Com sua reclusão na Terceira Era. O deixar de lado tudo que não os afetasse diretamente. Sem se preocupar com o mundo que fosse além de seus territórios.

Também tenho essa impressão a respeito de alguns elfos, mas eles tiveram a mesma atitude com os Homens que os Valar tiveram com eles. Ou seja, ensinaram e tentaram encontrar o melhor na raça que estavam tutorando. Mas ao se decepcionarem, passaram a cuidar mais de seus interesses e deixaram seus tutorados por sua conta própria... O quê aconteceria, só tomariam uma ação mais enérgica caso tivessem algum prejuízo ou problema com eles.

....Acho até saudável manter um egoísmo consciente. Se me percebo como indivíduo egoísta e desejo preservar essa característica, não há a necessidade de prejudicar outro indivíduo. Seja por querer manter meu egoísmo pela não-interferência de outro, seja para eu mesmo viver melhor em meu egoísmo.

Concordo em parte com isso. Contanto que "seu" egoísmo não me prejudique ou a quem tenho em estima, sem problema. Só não podemos deixar "nosso" egoísmo prejudicar ou mesmo ofender outras pessoas.
Ou seja, "não posso querer todo o bolo para mim enquanto outro está faminto e com seu prato vazio!". Concorda?

Os elfos não queriam mais, em quantidade porque eram imortais. Tinham uma outra percepção de tempo. Porque a pressa quando se tem todo o tempo do mundo?

Mas os humanos foram agraciados com a morte. Tudo para nós é veloz. Não há tempo suficiente de fazer de novo, fazer melhor. É preciso simplesmente fazer. Penso que uma "cura para este mal" não está numa educação élfica de imortalidade, mas numa educação de tranqüilidade, de não super valorizar o que é produzido, mas o que é vivido em sensações e conhecimento individual.

Uma coisa que não entendo é a dádiva de Eru, mas enfim... Nisso eu teria um grande problema para aceitar, saber que outros viverão para sempre, enquanto que eu e muitos que amo irão alimentar a terra!
Certamente, eu faria coro para conseguir a dádiva dos elfos, mas não seria tolo como os númenórianos.
Uma coisa que ninguém citou nessa "suposição" é a inevitável presença dos orcs e seus "Mestres". Coisa que na nossa realidade, teriam seguidores às enxurradas!

Luis_Rohirrim:

Nolyon, com tópicos assim e postando desse jeito, seu saitor acaba estourando de tanto "orguio"!
Êita, Minino!!:dente:
 
Última edição:
Com certeza o pau iria quebrar. Pra iniciar uma guerra, é preciso duas coisas: Ganância e egoísmo. Vamos dizer que o reino A quer as terras do reino B.
Reino A: Ganância, quer tomar as terras do vizinho
Reino B: Egoísmo, não está disposto a ceder suas terras
Cada centímetro de terra no planeta seria motivo pra briga entre elfos e homens. Como os homens iriam invejar loucamente a imortalidade élfica, já seria um pretexto para combates. E se alguns dos nossos começassem a pilhar as terras dos elfos, eles iriam reagir, não iam ficar assistindo seu território ser dominado, então eles são muito mais egoístas que os humanos sim. Muitas vezes na Primeira Era os humanos eram nômades e mudavam constantemente de lugar, ja os elfos pensavam muitas vezes antes de sair de suas terras pra ir morar em outro lugar. Não daria muito certo, e no final, haveria uma guerra com tantas baixas dos dois lados que os dois lados perderiam. Maluquice né:dente:
Alguém entendeu o que eu escrevi?:lol:
 
Última edição:
Bom, vamos explicar denovo. Homens teriam uma inveja mortal da imortalidade dos elfos certo?Certo. Então, ficariam com raiva e iriam querer lutar com os elfos, consequentemente tirando sua terra. Elfos amam sua terra, não amam?Amam. Portanto, iriam defendê-la de maneira cruel, pois sendo "egoístas", cada centímetro de terra do planeta seria disputado entre as duas raças. E então a guerra seria tão devastadora que nenhum dos lados ganharia e talvez depois desse quebra-pau as duas raças convivessem em paz.
Sobre ganância e egoísmo:
Reino A quer novas terras porque, ah, sei lá, os humanos fazem guerra por qualquer coisa, mas o pretexto dessa vez é mais terras. Querer mais é ganância.
Reino B não quer que o Reino A tome suas terras, são suas, não tá afim de dividir com outros, mesmo que esses outros queiram dividir a terra no braço. Egoísmo, quer sua terra e não quer dividir ela com ninguém.
Então a guerra acontece. Ganância do Reino A x Egoísmo do Reino B. Por isso eu disse que pra fazer uma guerra só precisa de ganância e egoísmo.
Se ainda assim ficou confuso, falem que eu deleto esse e o outro post e tento explicar melhor:dente:
 
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh tah
agora eu entendii

é, realmente isso poderia acontecer...
mas ainda axo que não haveria guerras entre a raça humana x a raça elfica
 
Atualmente, aconteceria se fosse por algum território do tipo da Amazônia. Se fosse com os Anões seria pela inundada "Serra Pelada".

Há pontos não citados ainda;
- Com certeza, os Elfos estariam envolvidos em grande parte dos assuntos mundias. Seriam detentores de grandes riquesas, mas "GRANDES" mesmo, tipo Fort Knox!(É assim mesmo ou é "Inox"):dente:

-Haveriam muitos conflitos por causa dos Meio-elfos.
 
É.......
Mas com o agravante de eles viverem para sempre. Aconteceria alguns Ozamas da vida mas nada que algum "Cinturão" ou mesmo algum "Suspensório" élfico não resolvesse:dente:

Nessa possibilidade, como já foi postado, os atentados seriam muito mais graves. Imagino também como estaria o panorama politico para as regiões da Africa, com seus diamantes e a situação popular!

Uma área que imagino se não poderiam encontrar algum uso, seria o Antartida. Ir para lá não acredito que iriam, mas certamente empurrariam muita gente pra lá!!
 
Bom, se elfos existissem, eu trairia minha própria raça para ficar ao lado deles. Além disso, acho que eles provavelmente iam detonar com a raça dos humanos, porque eles simplesmente não amam a Terra como os elfos. E se saísse na porrada considero que os humanos seriam dizimados e os elfos fariam o planeta voltar ao normal!

Só imaginem Barbárvore e uma multidão de elfos com bandeiras do GreenPeace gritando 'Salvem a Amazônia' e descendo a lenha nos madeireiros ilegais. Essa nem Uruk atura...
 
Com certeza ia rolar confronto...os humanos de hj naum são que nem os da Terra Média..soh querem saber de grana. Não existem mais reis como Aragorn...
 
Com certeza ia rolar confronto...os humanos de hj naum são que nem os da Terra Média..soh querem saber de grana. Não existem mais reis como Aragorn...

Nem nunca existiu, as pessoas desse mundo sempre se preocuparam mais com o dinheiro, do que com qualquer outra coisa.
 
Só imaginem Barbárvore e uma multidão de elfos com bandeiras do GreenPeace gritando 'Salvem a Amazônia' e descendo a lenha nos madeireiros ilegais. Essa nem Uruk atura...

Realmente achei a idéia bem interessante...

Se existissem elfos, a história do homem teria sido diferente, provavelmente bem mais bela e digna do que é..mas pensando neles na Terra, neste momento, com todo o caos existente, fica difícil imaginar a paz entre eles e os homens...o mais certo é que se iniciassem guerras mesmo, basicamente em defesa da natureza, mas acho que alguns de nós ficaríamos do lado élfico, não?
 
:think:

Se houvessem confrontos como foi postado, seria mais ou menos como uma Guerra Fria. Os mapas mundi (dos humanos) seriam divididos em duas partes, colorida e preta e branca. A primeira representaria os territórios sob influência humana e a segunda representaria os dos Elfos. As duas nações fariam propagadas de seu poderio economico e militar. Nas escolas, as crianças aprenderiam a evitar os Elfos, e vice-versa. Caso existissem Meio-elfos, esses viveriam nas periferias da sociedade, pois seriam excluídos pelas duas raças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo