• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

Se elfos existissem e ja estivessem inseridos nessa sociedade a muito tempo seria dificel dizer como seria,mas com certeza se aparecessem do nada teriam valores que hoje praticamente ninguém a principio os aceitaria,intenderia ou respetaria.

Mas obviamente trariam bons conceitos,talvez não todos os seus conceitos serviriam para hoje,mas se não o principio em si,a base de muitos seriam interessantes.


Concordam???
 
Se convivessem juntos desde a antiguidade.Guerras eo desejo dos homens transformar reis em sudítos e reinos em paises.
 
Se os elfos existissem, eles seriam então mais antigos que os humanos. Eles não deixariam que nós tornassemos o planeta essa esfera moribunda. Eles seriam os senhores e nós....bem...nós só teriamos que dizer amém!
Talvez eles fizessem conosco o que fizemos com os indios...fechar num pedacinho de terra e dizer: "Isto é teu pedaço de terra. Fique aí e não cause problemas. O que voce fizer com esta terra é problema teu." Ou seja, se cuidassemos bem, ótimo! se não...f***-se. E ainda acho que eles não teriam nenhuma Funah (Fundação Nacional para os Humanos).

Perfeito. Eu não gosto de ficar classificando as coisas, mas sim, os elfos seriam uma raça superior á dos homens. E então, fariam o que a Tia Neera disse, eles teriam muito mais inteligência.
 
Se os elfos existissem seriam uns arrogantes estúpidos piores do que nós, e provavelmente estariam em guerra conosco por causa da destruição do planeta. Isso se não estivessem em guerra com eles próprios.
 
Concordo quanto arrogantes.
Na verdade, se fosse para eles existir, o negócio era torcer para que não fossem noldor. Os outros nem iam incomodar muito a gente, mas esses...
 
A existência dos noldor nesta Terra seria algo bem interessante. Estaríamos em guerras constantes.

Já os demais iam se murchar e morrer de tristeza por causa da destruição do planeta.
 
Seria incrível!!! Com certeza, estariamos todos sendo servos do elfos, mas que se d***! Todo mundo usando espadas e escudos dentro do ônibus, que seriam puxados por mearas, cruzando o Rio Tietê ePinheiros num barco com formato de folha, os mais ricos teriam barcos com formato de cisne e estes seriam as Ferrari dos rios!!

Quanto às lutas, seriam comuns, claro! Mas haveria uma certa cautela para com os seguidores dos noldor, que seriam bem melhores conceituados...

Vou parar por aquí, senão começo a viajar demais e depois um certo amigo do Fórum me manda uma MP Gigante!!:lol:
 
Se os elfos existissem no mundo de hojej da maneira que existiam no universo Tolkieniano, eles tentariam de um jeito ou de outro se "retirar" do mundo pra não bater de frente com os humanos. Esse mundo é dos humanos, seja isso uma droga ou não. Acho ingênua a visão de elfos controlando a sociedade humana moderna. Nós temos tecnologia e, infelizmente, temos tecnologia pra detonar uma fortaleza élfica em poucos instantes...
 
Certamente. Mas com a presença dos elfos na atualidade, talvez a noção da vida e respeito por ela fossem diferentes.

Talvez, segundo algumas estórias que entrelaçam as duas raças, pudesse existir um equilíbrio maior entre a ciência e a magia. Quem sabe, até fossemos vizinhos de elfos da Amazônia!:lol::doido:

PS: Ser servo de um elfo não seria muito diferente da atitude que o mundo, ou sua maioria, tem em relação com os EUA. Acho que funcionaria +/- assim...
 
Última edição:
E quem diz que não existem?

Pode é já não ser neste planeta.
A Terra tem milhões de anos. Vamos só acreditar nestes últimos 20.000 anos?
Temos de acreditar apenas no que dizem os historiadores, a maioria deles céptico e "demasiado" presos a cacos velhos e papiros?

Em centenas de milhões de anos, quem sabe o que realmente aconteceu?

É preciso o ser humano ser muito presunçoso para pensar que sabe o que se passou nesse tempo.
Até dá vontade de rir.

Quantas camadas de vida anterior não haverá debaixo dos desertos onde outrora houve mares? Quantos segredos não revelarão Oceanos onde já houve continentes?
 
Certamente. Mas com a presença dos elfos na atualidade, talvez a noção da vida e respeito por ela fossem diferentes.

Talvez, segundo algumas estórias que entrelaçam as duas raças, pudesse existir um equilíbrio maior entre a ciência e a magia. Quem sabe, até fossemos vizinhos de elfos da Amazônia!:lol::doido:

PS: Ser servo de um elfo não seria muito diferente da atitude que o mundo, ou sua maioria, tem em relação com os EUA. Acho que funcionaria +/- assim...

Então Mathan, eu acho que algumas pessoas poderiam se inspirar e se comover pelo modo como elfos vêem a Arda. Daí elas poderiam mudar seus hábitos, fazendo surgir uma nova onda meio "natureba". Isso poderia ser bom para o mundo. Mas não penso que se daria em larga escala. No geral, são bilhões de pessoas que vivem presas a um modo de vida (seja ele ocidental, oriental, do médio-oriente...). Seria difícil os elfos, mesmo com todo seu poder e capacidade de inspiração, conseguir dar um jeito nesse mundo...

E quem diz que não existem?

Pode é já não ser neste planeta.
A Terra tem milhões de anos. Vamos só acreditar nestes últimos 20.000 anos?
Temos de acreditar apenas no que dizem os historiadores, a maioria deles céptico e "demasiado" presos a cacos velhos e papiros?

Em centenas de milhões de anos, quem sabe o que realmente aconteceu?

É preciso o ser humano ser muito presunçoso para pensar que sabe o que se passou nesse tempo.
Até dá vontade de rir.

Quantas camadas de vida anterior não haverá debaixo dos desertos onde outrora houve mares? Quantos segredos não revelarão Oceanos onde já houve continentes?

Tomara que sua intenção tenha sido chutar o pau da barraca e dar uma zoada, porque se esse seu post for sério... me desculpe, mas vc falou muita bobagem...

Quer dizer então que historiadores, em sua grande maioria, ficam presos a cacos velhos e papiros? Olha, fazia muito tempo que eu não ouvia falar de uma visão tão limitada dessa profissão.

E do jeito que vc falou parece até que ser cético é algo nocivo, digno de fazer perder a confiança. Se as pessoas fossem mais céticas (pelo menos num sentido mais científico), com certeza o mundo não seria tão lixo quanto é. Teríamos cidadãos mais preocupados com a escolha de seus governantes, teríamos pessoas que questionariam o significado de seguir cegamente líderes políticos e religiosos, teríamos uma população mais crítica em relação à mídia e ao consumo excessivo, enfim...

O pior é esse tipo de argumento que vc usou, do tipo "não podemos saber perfeitamente a história da Terra nos seus bilhões de anos, logo, elfos pode ter existido!". Ótima conclusão! Pra chegar a ela só precisamos desprezar todo o conhecimento científico sobre geologia, paleontologia e evolucionismo, mas quem se importa né?

Só pra finalizar porque eu já falei demais, não é presunção achar que podemos conhecer o que se passou no planeta, milhares de cientistas trabalham nisso todos os dias e é graças ao legado deixado por eles que hoje nós sabemos que a Terra tem bilhões de anos de idade, que o homem não conviveu com dinossauros, que a Terra tem e sempre teve movimentos internos que influenciaram e influenciam nos formatos de continentes e oceanos...

Mas se vc quer acreditar que elfos existem né... :roll:
 
Gondwana, Pangea, dizem-lhe alguma coisa?
Agora até talvez digam, mas há umas décadas atrás parecia uma tolice.
E se acreditam nos historiadores, porque não acreditam nos tibetanos e na sua explicação dos diversos mundos? Ou nas ciências esotéricas? Budistas são todos burros?
Ter espírito aberto é muito importante. Foi só isso que tentei fazer ver com o meu post. No campo das hipóteses, temos de considerar as várias correntes de opinião.
Louvo o trabalho dos historiadores. Mas decerto que muita coisa inventaram e milhares deles contradizem-se uns aos outros. Já vi reportagens no canal História (que por sinal é o que vejo mais) onde nuns programas contradizem o que disseram noutros episódios. E não julgue que não ligo a História não. Tenho até um irmão mestrado nisso, com quem tenho longas conversas e discussões sobre muitos temas.
O problema dos historiadores é dizerem que são os donos da verdade e isso, tenham lá paciência, só o tempo dirá se tinham ou não razão.
Quantas vezes o que foi tido como verdade afinal deixou de o ser?

Que dirá a História daqui a 500 anos quando o Homem puder explorar lugares onde outrora houve continentes? Será que não terão que reinventar a pré-pré-pré-história?
 
Podem até me zoar, mas eu sinceramente acredito que existem elfos, dragões, orcs e todas as criaturas dessas mitologias, porque afinal eles tiveram que se basear em alguma coisa pra inventar o mito não é?Eu sei que alguém vai me zoar, mas acho que esses seres que alguns chamam mitologia, e os mais mente fechada chamam de besteira, existem e dançam na nossa frente, nós é que não enxergamos.
Voltando ao tópico: Enfim, depende da raça de elfo mesmo. Apenas os Noldor e Sindar tentariam fazer alguma coisa pra parar a destruição em massa do planeta. Os outros só iam chorar e fazer poesias e canções sobre as coisas belas que estão sumindo.
 
Gondwana, Pangea, dizem-lhe alguma coisa?
Agora até talvez digam, mas há umas décadas atrás parecia uma tolice.
E se acreditam nos historiadores, porque não acreditam nos tibetanos e na sua explicação dos diversos mundos? Ou nas ciências esotéricas? Budistas são todos burros?
Ter espírito aberto é muito importante. Foi só isso que tentei fazer ver com o meu post. No campo das hipóteses, temos de considerar as várias correntes de opinião.

Olha, eu vou tentar explicar melhor. No seu post anterior vc considerou a possibilidade de elfos já terem existido na Terra. Pois bem, então devemos avaliar se essa tal proposição é verdadeira (ou provável) ou falsa (improvável), concorda?<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><o:p></o:p>
Neste post, vc acena com a possibilidade de considerar as mais diversas “correntes de opinião” para responder tal pergunta, como se todas conseguissem responder a isso com o mesmo grau de confiança.<o:p></o:p>
E aí que eu discordo de você. Tenho pra mim que o único campo de conhecimento humano que deve ser considerado pra responder uma questão prática é a ciência. Caso contrário, é caminhar pra trás. Pode parecer que eu estou “pregando” ciência como se fosse religião ou que eu estou desprezando culturas milenares, mas não se trata disso. Explicarei nos parágrafos seguintes.<o:p></o:p>
Qualquer campo de conhecimento religioso, esotérico, ou místico pode tentar responder questões simples e materiais, como por exemplo, se existiram elfos na Terra. Só que, inevitavelmente, esses campos do conhecimento acabam falhando quanto à previsão dos fatos e explicação e solução de problemas. Por mais bonitos e complexos que sejam, eles falham. Por exemplo, imaginemos que queremos fabricar algo que possa fazer duas pessoas distando milhares de km se comunicarem em tempo real. Podemos tentar utilizar os conhecimentos de física, matemática e engenharia para construir um telefone. Ou então podemos tentar telepatia. Qual será o mais eficiente? Esses conhecimentos alternativos só dão algum resultado, quando há, direta ou indiretamente, ciência sendo aplicada. É o caso dos curandeiros indígenas, que muitas vezes possuíam algum conhecimento empírico farmacêutico.<o:p></o:p>
Para responder perguntas materiais, fazer previsão e descrição de fenômenos da natureza etc, não existe campo de conhecimento comparável à ciência.<o:p></o:p>
Eu penso que religião, conhecimento oculto, astrologia e tudo o mais podem responder questões não práticas como por exemplo “porque existimos?” ou “pra onde eu vou depois de morrer”. São perguntas como estas, de cunho filosófico que não detém uma única resposta que a ciência não responde. Aí sim, nesse tipo de pergunta, qualquer campo de conhecimento alternativo fornece resultados tão confiáveis quanto à ciência.<o:p></o:p>

Então, a não ser que vc considere a existência de elfos como parte de realidades alternativas (partindo pra campos filosóficos que a ciência não discute) ou qualquer coisa do tipo, não penso que a possibilidade de que elfos já existiram na Terra seja válida, porque vai contra o senso científico.<o:p></o:p>

Louvo o trabalho dos historiadores. Mas decerto que muita coisa inventaram e milhares deles contradizem-se uns aos outros. Já vi reportagens no canal História (que por sinal é o que vejo mais) onde nuns programas contradizem o que disseram noutros episódios. E não julgue que não ligo a História não. Tenho até um irmão mestrado nisso, com quem tenho longas conversas e discussões sobre muitos temas.
O problema dos historiadores é dizerem que são os donos da verdade e isso, tenham lá paciência, só o tempo dirá se tinham ou não razão.
Quantas vezes o que foi tido como verdade afinal deixou de o ser?

Que dirá a História daqui a 500 anos quando o Homem puder explorar lugares onde outrora houve continentes? Será que não terão que reinventar a pré-pré-pré-história?

Sim, a História tem seus defeitos. Os dados são escassos e a interpretação acerca dos dados sempre varia. Mas ainda assim, há algum outro campo do conhecimento que seja melhor na arte de construir uma imagem de como humanos viviam e que coisas influenciavam sua vida? Que eu me lembre não. Vai demorar muito até a ciência começar a interpretar o genoma humano como um histórico de genealogias, separação de povos, ocorrência de determinadas doenças em certos períodos, etc. Vai demorar mais ainda pra conseguirmos manipular viagens no tempo. Então, eu prefiro o conhecimento histórico mesmo.
De qualquer forma, não é porque historiadores se contradizeram nos programas do History Channel que vale perguntar para um monge budista o que acontecia no Egito, no século VI a.C.

Podem até me zoar, mas eu sinceramente acredito que existem elfos, dragões, orcs e todas as criaturas dessas mitologias, porque afinal eles tiveram que se basear em alguma coisa pra inventar o mito não é?Eu sei que alguém vai me zoar, mas acho que esses seres que alguns chamam mitologia, e os mais mente fechada chamam de besteira, existem e dançam na nossa frente, nós é que não enxergamos.
Voltando ao tópico: Enfim, depende da raça de elfo mesmo. Apenas os Noldor e Sindar tentariam fazer alguma coisa pra parar a destruição em massa do planeta. Os outros só iam chorar e fazer poesias e canções sobre as coisas belas que estão sumindo.

Luis, se eu disser pra vc que eu tô aí na sua casa agora, fazendo careta, mas vc simplesmente não me vê, vc vai acreditar?

Se muitas pessoas contavam sobre dragões e elfos, é porque o ser humano tem uma tendência natural a imaginar o desconhecido.

Pensa só, vc mora no meio dos bosques europeus há 5mil anos atrás, numa vida baseada em agricultura simplória e objetos de madeira e pedra. Daí vc vê de longe uma tribo de pessoas vestidas de forma completamente diferente, portando armas metálicas e com uma cor de pele diferente. Considere que vc NUNCA viu ninguem que não fosse da sua própria tribo, usando as roupas e objetos já conhecidos, vc com certeza pensaria o que pra nós seria o equivalente a ET's. Daí vc começa a desenhá-los, começa a tentar retratar os detalhes das coisas que eles carregavam, mas eram coisas que vc não conhecia, então não sabe exatamente como expressá-las. O êxtase de tal experiência pode até colaborar para que seu cérebro tenha interpretado tal encontro de forma ligeiramente fantasiada, adicionando ou excluindo detalhes, mudando as formas e cores... daí o seu sobrinho ouve essas suas histórias e conta pra outros, com uma inevitável mudança nas características da tribo. Dái outro que ouviu a história conta pra outro.... é assim que começa um mito. Daí pra criação de elfos, gigantes e duendes é um pulo.

Isso porque eu nem cheguei a tocar no assunto da necessidade humana de conceber (no pensamento) a existência de entidades controladoras da natureza, entidades que possam parecer um tanto humanas ou não...
 
Dragões são criaturas imaginadas através dos fósseis de dinossauros encontrados pelos homens antigos, que não faziam a parca idéia do que eram. O grifo, por exemplo, é extremamente parecido com um Paquicefalossauro. Um dragão chinês, todo compridão, pode ser muito bem ossos de apatossauros/diplodocus achados por lá.

Elfos, orcs, etc. são tudo obra da imaginação. Não tinham como explicar porque isso ou aquilo ocorria, invenções de histórias infantis para entreter - ou aterrorizar - os pequenos, então criavam tais criaturas.
 
Eu explico: adoro História.
Mas prefiro Mitologia. :yep:

Porquê?
Porque tem mais emoções humanas.
Às vezes falta isso na História. De tão técnica, a História ignora que o improvável também pode ter acontecido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo