1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Elendil tivesse se tornado Rei de Númenor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Varnon, 30 Jun 2007.

  1. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Após a morte de Tar-Parlantir, o cetro foi passado para Tar-Míriel. Ela, a força, se casou com Ar-Pharazon e assim se sucedeu os fatos da Queda.

    Mas e se ao invés de Pharazon obter exito, um outro homem conquistasse Míriel e casasse antes com ela, por exemplo, Elendil, antes mesmo de nascer Isildur e Anárion?
     
  2. Thiago Kürsch

    Thiago Kürsch Usuário

    Provavelmente a Miriel seria a rainha de Numenor, eles iriam ajudar na guerra contra Sauron e o destino do anel seria diferente do que nós conhecemos, porque Izildur poderia nem nascer para tirar o anel da mão de Sauron... enfim, seria impensavél a cadeia de fatos que ocorreria...
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Númenor perduraria mais tempo...talvez não afundasse [mas somente caso não tivesse um sucessor arrogante e manipulável].
     
  4. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Talvez, penso eu, os fatos não seriam muito diferentes.
    A captura de Sauron por Ar-Pharazon, como general (no caso) ou como rei (como foi) iria acontecer de qualquer jeito, mesmo contra as ordens de Elendil creio eu.
    Além disso, Sauron iria ser levado para Armenelos e ai sim nós iriamos ver quem ia resistir a quem.
    Talvez a guerra civil fosse inevitável e uma parte de Númenor fosse até Valinor de qualquer jeito, lógico, uma parte bem menor do que a que de fato atacou os Valar, por volta de 50%.

    Talvez pudesse acontecer uma quebra no reino, formando uma Númenor arrogante, que poderia sair da ilha em direção a Terra-Média e ficar por lá e uma Númenor ainda amiga dos elfos.

    No caso de Isildur, acho que só teria uma mãe diferente, seu nascimento é muito importante e acho difícil Eru traçar um destino diferente.
     
  5. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Gostei da idéia. Talvez, Numenor não tivesse caído, e tivesse colaborado de forma ativa em derrubar Sauron. Entretanto, Gondor e Arnor não seriam fundadas (acho eu), e não sei se Elendil destruiria o Um Anel.
     
  6. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Penso que Númenor ainda tinha grandes chances de cair, só que iria demorar mais tempo, uma vez que a linhagem dos homens já estava declinando, por mais que os herdeiros diretos de Elendil fossem nobres, as futuras gerações terminariam corruptas e arrogantes e Númenor acabaria afundando.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, os herdeiro de Isildur, seriam mais poderoso ainda, e provavelmente trariam o fim de Númenor...agora sobre os Anéis...fica difícil saber.
     
  8. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    É preciso ver a decendência de Elendil, para ver se ele não tinha laço direto com Tar-Miriel. Caso não houvesse, poderia acontecer.
    Isso mudaria um pouco o destino de Númenor, sendo Elendil um Fiel (e não da fiel ) poderia mudar o comportamento dos cidadões de Elenna.
    Para isso seria preciso muito dos Fiéis, sendo que por gerações a insatisfação estava presente na Casa Real e dela deveria vir a primeira mudança de atitude.
     
  9. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Acho que Númenor não cairia e a Ilha existiria até hoje na Terceira Era, porém eles migrariam para a Terra Média com a vitória contra Sauron, acho também que a vitória contra Sauron seria muito mais rapido do que fora.

    Ora, a glória de Númenor nunca teria cido perdida.
    Seria bom.
     
  10. andreftm

    andreftm Usuário

    Elendil fazia parte dos fiéis, pelo menos em seu reinado e algumas gerações posteriores, creio que haveria paz entre homens e elfos e Númenor não afundaria...
     
  11. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Númenor duraria + tempo mas como sabemos não era apenas os Reis e que estavam descontente com suas vidas limitadas... Os homens tem dificuldade para entender suas vidas mortais que é presente de Ilívatar, isso mesmo, presente de Ilúvatar para os homens que não são preso ao mundo, diferente dos elfos que viverão até o "fim dos tempos" na tristeza ou na felicidade...

    A queda de Númenor só seria postergada
     
  12. andreftm

    andreftm Usuário

    Muito interessante seu ponto de vista, vendo por esse lado, os homens estão apenas de passagens pelo mundo...
     
  13. Palando

    Palando Mago Azul

    Tanto os homens quanto os elfos estariam na sombra e agua fresca pois não necessitaria de um isildur ganancioso para tirar o anel das mãos de Sauron. Bastavam 10 númenorianos e uns elfozinhos x1 contra ele q ele caia rapidim
     
  14. msadock

    msadock Banned

    Concerteza vc pode apagar os acontecimentos dpois q Númenor foi destruída, pois ai Elendil nunca teria confiado em Sauron e concerteza Númenor não cairia.
     
  15. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Eu não sei não...

    na época de Tar Palantir (24° rei se não me engano) se arrenpendeu dos costumes do Reis que o procederam, ele tentou concertar as coisas mas já era tarde (e morreu de desgosto)... A sombra sobre os corações do povo ja tinha se instalado e mesmo que Elendil fosse Rei seria difícil mudar a opnião do povo...

    É claro que Númenor duraria muito + tempo já que Sauron não colocaria os pés lá. o problema era de ocorre um gerra civil e destronarem Elendil!

    Mas só a possibilidade de Elendil ser Rei, é difícil :joinha:

    Míriel teria que morre ou sei lá, para Elendil ser Rei.
     
  16. Numenorean

    Numenorean Usuário

    numenor resistiria por mais uns tempos, mas mesmo assim acabaria por cair pq a ambiçao dos homens na tem fim
     

Compartilhar