1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Eärnur tivesse recusado a provocação do Rei-Bruxo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tuor, 3 Ago 2007.

  1. Tuor

    Tuor Usuário

    A linhagem de Gondor seria interrompida mesmo assim? Saibam que Eärnur foi o Rei de Gondor que não queria saber de filhos...e ele era o último da linhagem naquela época da TE...
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Provavelmente sim. Ele queria guerrear, não ter filhos, achei muito errado sua posição, já que, como Rei, tinha que pensar no futuro do reiino, mas acho que seria interrompido mesmo assim.
     
  3. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Isso mesmo. A linhagem de dos reis de Gondor estava fadada a desaparecer, tivesse ele aceito o desafio ou não.
    Se Gondor acatasse a reivindicação de Arvedui (de Arthedain), que de certo modo também era da família real, acredito que tudo isso pudesse ser evitado, pois os dois reinos se uniriam, podendo resistir mais facilmente às invasões.
     
  4. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Se Arnor em Gondor se unissem, com certeza Mordor iria ter mais trabalho para abalar as estruturas desse reino; se bem que Arnor estaria muito fraca, mas ao menos Angmar iria cair e depois Gondor não iria perder sua linhagem. Fornost se manteria com a única fortaleza dos dúnedain no norte.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Na época do último rei de Gondor, Arnor já tinha sido destruída.
    Mas, se na época de Isildur, eles se unissem, iria ajudar muito!
     
  6. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Com um rei seria muito diferente, dependeria da forma de governo, escolhas e opiniões. Muito provavelmente conseguiriam se aliar aos restantes dos dunedáin para lutar com Mordor, e assim teriam mais poder, além disso com um rei legítimo a moral do povo almentaria mesmo nas horas mais dificeis como no cerco, e haveria decisões mais´sábias do que as tomadas por Denethor em seu desespero. Logo faria muita diferença ter um rei.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    SIm, um Rei ajudaria GOndor, faria com que ela não decaísse daquele modo. Mas Denethor não fez nenhuma besteria, só falhou depois que viu Faramir "morto".
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas será que Eärnur lá, lutando outras batalhas mas sem morrer, não pensaria no futuro de Gondor?
     
  9. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo


    E quanto a mandar faramir recuperar osgiliath? Foi uma besteira, e perder o controle durante a invasão de Mordor foi ainda pior mesmo vendo Faramir daquele jeito.
     
  10. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Concordo que era suicida a tentativa de retomar Osgiliath mas era uma decisão totalmente necessário, Osgiliath era a última barricada antes de Minas Tirith e se Gondor quisesse tempo para se preparar para um cerco, teria que ao menos retardar a chegada dos exércitos de Mordor.

    A retomada de Osgiliath, por mais penosa que tenha sido e no final não foi efetivada, foi fundamental para Gondor ganhar um pouco mais de tempo.
     
  11. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Mas isso na minha opinião, disperdicio de tropas. Se o wicht-king desse o comando os exércitos de Mordor atacriam Minas Tirith mesmo que faramir estivesse marchando contra eles. Eram muito superiores em numero e poder(graças aos nazguls), Denethor tomou essa atitude prematura e mal planejada em um momento de fraqueza, justamente na hora em que mais deveria usar a sabedoria.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Esqueça o filme. No livro, eram mais soldados e menos orcs.
    E ela era a última defesa da cidade, precisava de luta lá, antes do inimigo chegar às muralhas do Pelennor.
     
  13. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Mesmo assim todos sabiam que era uma luta sem vitória. Se eles ficassem na cidade Branca talvez tivessem ajudado mais.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    GOndor aidna não sabi adiretio a dimesão daquele exército.
    E o ataque ajudou muito. Pois sem ele, ROhan e Aragorn chagariam atrasados.
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Eu sei disso. Mas memso assim eram mais orcs do que soldados, e os primeiros tinham uma cidade e estruturas para se proteger, e atacar, além da presença dos nazguls.
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sem o ataque à Osgliliath, Mordor atacaria a cidade antes, com isso, A ajudad e ROhan chegaria tarde demais, assim como Aragorn.
     
  17. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Mordor não atrasou seus planos só por causa de alguns cavaleiros, eles estavam se preparando, armando seu cerco, preparando catapultas e torres, levaria quase o mesmo tempo, o ataque a Osgiliath pode ter atrasado sim, mas muito pouco pars se fazer diferença.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    1-Não foram alguns;
    2-Atrasou no mínimo umas seis horas, sem dúvida;
     

Compartilhar