1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Dol Amroth não tivesse ido ao auxilio de Gondor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 10 Mar 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    O que aconteceria se Dol Amroth ressolvesse n ir até Minas Tirith e ajudar Gondor? Na minha opinião aconteceria o que houve no filme, afinal eles n precisaram do exército de Amroth para se salvarem, talvez acontecesse a mesma coisa no livro.:think:
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, não em parece que a influência de Dol Amroth tenha sido decisiva, mas sem dúvida que foi valiosa, e sem o auxílio de Imrahil algumas coisas teriam corrido de forma diferente, e para pior (é ele que lidera a missão de salvamento a Faramir, descobre que Eówyn ainda está viva quando já a tinham entre os mortos, entre outras coisas). Além disso, se não me engano, a companhia que acompanhou Imrahil até Minas Tirith foi a maior que reforçou Gondor.

    Concluindo, as coisas teriam sido mais difíceis sem eles; não impossíveis, mas muito mais penosas.
     
  3. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Acho que Gondor não se sairia bem, pois os exércitos de Mordor poderiam invadir Minas Tirith e destruir muito mais soldados do que destruíram, assim a tropa de Gondor/Rohan que ficariam na proteção da Cidade de Minas Tirith seria mais fraca e a que chegaria a Portão Negro seria bem menor, e assim Frodo não conseguiria destruir o Anel, pois seria uma distração muito pequena para Sauron.
    A ajuda de Dol Amroth foi essencial.
     
  4. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    No filme os exércitos de Gondor já estavam todos juntos em Minas Tirith. Nos livros, não. Você tem que lembrar que Gondor é uma região composta de vários reinos. O "Exército de Gondor" inclui tropas de todos os Reinos. E o Reino que mais contribuiu tropas foi Dol Amroth, com umas 800 tropas.
     
  5. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    800? Eu jurava q foram 400...
     
  6. Tapio

    Tapio Usuário

    Bom, sobre o que aconteceria, o que eu penso já foi exposto pelo 10º e pelo Solo. Agora, não tem possibilidade disso acontecer, principalmente devido à índole de Imrahil. Ele não abandonaria o reino em que acreditava, mesmo com um louco no poder(que era o caso).
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eles enviaram 1200 soldados bem armados, foram importantes inclusive, para salvar a vida de Faramir.
    Mas ele não tinham "opção", eles faziam parte de GOndor, e apenas cumpriram o julgamento.
    E o príncipe sabia que se Minas Tirith caísse, eles poderiam ter 10000 soldaods, e cairiam mesmo assim.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu não sei se mudaria muita coisa, exceto pelo fato de que haveria menos guerreiros para ajudar na batalha contra Mordor. Com isso, seria bem mais complicado o exército de Gondor conseguir vencer o de Mordor. E mesmo que houvesse poucos homens de Dol Amroth, esses poucos homens são treinados para matar o máximo possível. Já Mordor usa muito a quantidade, e pouco a técnica.
     
  9. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Não se esqueçam que Imrahil foi quem tomou conta de Gondor até Aragorn se revelar.
    Faramir estava doente o Pai Denethor estava morto, logo Imrahil era o 1º no comando de Gondor até o Aragorn puxar dos galões e se revelar.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mudaria sim Alisson. Sem 1200 soldados. Minas Tirith cairia.
     

Compartilhar