1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Denethor não tivesse usado o palantír?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Karnillë, 23 Jan 2007.

  1. Karnillë

    Karnillë Geologista

    E se Denethor não tivesse consultado o palantír de Gondor?
    Varios fatos mudariam, mas seriam de suma importância?
    É com vocês...:cool:
     
  2. Sano

    Sano Porque né

    Não acho que seria muito importante, apenas mudaria que Aragorn iria ter que brigar com Denethor pelo trono de Gondor, algo parecido com a Contenda das Famílias, talvez....agora que eu cito isso, eu acho que é um fato de certa importância sim, por que talvez Gondor fosse arrasada por si mesma com isso. :think:
     
  3. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ele não teria sido dominado por Sauron, e talvez mobilizasse seus exércitos, apesar de, creio, morrer de medo das notícias trazidas por Aragorn.
     
  4. Sano

    Sano Porque né

    Isso se ele confiasse em Aragorn. Se não, ele ia mobilizar seus exércitos e eles provavelmente iam ser destruídos. Mas daria tempo pro Frodo destruir o Anel. E aí, ia começar uma contenda: Denethor de um lado, Aragorn do outro...:think:
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Provavelmente Gondor estaria sob o domínio de Minas Morgul. Apesar de o Palantír ter deixado Denethor seqüelado no fim, ele lhe foi muito útil para prever a movimentação dos exércitos de Sauron em Ithilien e dos haradrim no sul. Gandalf disse que Denethor era um dos poucos que tinham força de vontade suficiente para dirigir o foco do Palantír para onde quisesse. E nem Boromir seria enviado às pressas para Valfenda. Minas Tirith estaria menos vigilante sem o pulso forte do Regente. Seu único erro foi tentar "ver" o que Sauron fazia em seus domínios.
     
  6. Sano

    Sano Porque né

    Vixe, me esqueci disso...:oops:
    Então, quer dizer que este E Se... fica com o mesmo destino dos demais? Todos são destruídos e é o fim?:tsc: Se for, então Tolkien realmente estabelesceu uma linha de fatos um tanto tênues e guiados pela sorte, não?:tsc:

    *crazyz*
     
  7. Laninha

    Laninha Usuário

    Não teria sido destruído de forma tão trágica, mas orgulhoso como ele era com certeza negaria o trono a Aragorn e Gondor ficaria dividida entre um rei que tinha acabado de chegar e um regente que já estava no poder há muito tempo e isso poderia trazer vantagem a Sauron.
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Nem tanto. O que mudaria nesse caso é que a resistência de Gondor seria mais complicada para eles. Sofreriam vários ataques que eles não esperavam e poderiam ter mais baixas em combate mas, dai a perder toda a guerra, acho que não.
     
  9. Sano

    Sano Porque né

    Mas se eles já estavam perdendo a guerra com o palantír, sem ele Gondor não teria como resistir.

    Rimei por acidente, desculpa gente!:lol:
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Perdendo a guerra é relativo. :mrgreen:
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Eu arrisco um palpite de que Minas Tirith se manteve de pé todo esse tempo graças ao Palantír que Denethor encontrou. Foi uma estratégia de guerra astuta; Sauron se divertia em atormentar o Regente com imagens de seu poderio e, orgulhoso como era Denethor, sabia que ele não pediria auxílio à Gandalf, Théoden ou a Elrond. E com esses inimigos longe de seus domínios, Sauron teria tempo suficiente para arregimentar seu exército e encontrar o Anel por mais tempo, pois Denethor estaria empenhado em "manter" as fronteiras protegidas. Se Gondor representasse uma ameaça séria, com cesterza Minas Tirith já teria caído.
     
  12. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Exatamente, assim Sauron sabia que não teria que "perder tempo" atacando Gondor, pois ela já estava se "retraindo" devido o fato que Denethor estava temeroso por ter olhado no Palantír.
    Se ele não tivesse olhado no Palantír talvez Gondor ficasse muito debilitada pelas guerras e quando Aragorn chegasse a provável Contenda das Famílias que foi proposta não acorreria.
     
  13. Sano

    Sano Porque né

    Mas Denethor nunca aceitaria que Aragorn fosse rei!:think:
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas se Gondor estivesse enfraquecida pelas guerras o povo ia achar que Denethor era um mau Regente e talvez apoiasse Aragorn.
     
  15. Sano

    Sano Porque né

    Duvido. Aquele povo era orgulhosin que só! Além do mais, só aceitaram Aragorn como rei depois do desempenho dele na batalha do Campo de Pelennor e nas Casas de Cura. Mas conhecendo Denethor ele não deixaria o Aragorn entrar na cidade...Assim o Faramir, a Éowyn e o Merry morreriam...:think:

    Falando no Pelennor, vocês acham que o Denethor marcharia para a batalha, junto com seu exército?:think:
     
  16. Laninha

    Laninha Usuário

    Não acredito que o povo não aceitasse Aragorn como rei, podia acontecer do povo estranhar a princípio, porque havia muito tempo que Gondor estava nas mãos dos regentes, mas o retorno do rei era algo esperado ou pelo menos conhecido da maioria da população. Mas quanto a Denethor lutar eu acredito que sim, ele defenderia cidadela nos últimos minutos afinal ele estava sempre armado disse a Pippin que isso era para que o corpo não se acostumasse.
     
  17. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Denethor sabia sobre Aragorn! Algo ele tinha em mente sim para não deixar o verdadeiro Rei retornar!
    Não acredito que ele entregaria Gondor de mãos beijadas. E mesmo que o fosse, não acho que o povo de Gondor teria confiança em Aragorn sem antes presenciar seus feitos nos Campos de Pellenor e nas Casas de Cura, como já foi dito aqui.

    E com relação a Sauron, acho que ele realmente "brincou" de soldadinho com Gondor. Pois, se realmente fosse perigosa, ele teria acabado com Gondor antes de começar qualquer outro conflito. Tempo ele teve! E acho que não o fez pra não chamar a atenção de Valfenda e Lórien, e mostrar que não era assim tão poderoso e que poderia ser controlado pelos homens somente. Ele só não contava que Aragorn fosse tão perigoso...
     
  18. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Não teria sido dominado por Sauron, não teria ficado louco, teria facilitado na batalha contra Mordor e, provavelmente, não teria morrido (pelo menos, não tão estupidamente).
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Gondor cairia, graças à Palantir Denethor soube o perigo que corria, e tentou se defender o melhor possível...pena ter ficado louco dpeois, pois foi um bom regente.
     
  20. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Ele não saberia o que estava acontecendo e tentaria mobilizar uns exercitos mais se como já foi dito ele não deixa-se que Aragorn entrasse em Gondor ela concerteza cairia e a situação de todos ficaria bem mais complicada.
     

Compartilhar