• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Denethor nao tivesse morrido?

Creio que ele ficou louco pela situação que estava passando, mas depois de um tempo, se não tivesse morrido, voltaria ao seu juízo normal.
Quanto a Faramir, acho que ele teria mais consideração pelo filho sim, pois ele percebeu que estava sendo injusto com o mesmo, e acredito que ele realmente se arrependeu da forma como tratava Faramir e principalmente de ter mandado-o para uma batalha onde a vitória era praticamente impossível.
Porém acho que Denethor seria contra o reinado de Aragorn, mas ele seria voto vencido, pois o povo já havia aceitado Aragorn como seu Rei.
 
Sim, Denethor não aceitaria de bom grado Aragorn, um " mero" guardião do norte...
Ele ja se achava na verdade um Rei, mas não usava o título...
 
Se Denethor não tivesse morrido, acho que aprenderia a amar Faramir como deveria, e não o desprezaria tanto; daria mais valor a ele. É claro também que, se ele tivesse vivido, não aceitaria Aragorn de bom grado, pois ele era um mero guardião do norte que, para ele, talvez, não mereceria o trono de Gondor, não teria capacidade para aquilo.
 
Mas, ele não ceitaria, maso povo sim. Denethor não poderia fazer nada contra isso.
 
Sim, é claro, ele não aceitaria. Mas não é ele que dá as ordens conforme lhe convém. Ele só regia, pois tinha um tal juramento de que governariam Gondor blábláblá até que houvesse o retorno do rei. Ele iria contra o juramento e as leis do local, com certeza, pois ele não ia querer abrir mão assim tão fácil.
 
O que ele poderia fazer? O povo e seu filho, apoiariam Aragorn, sem sombra de dúvida.
 
É verdade. Seria ele contra todo mundo que apoiaria, com certeza, o retorno do rei, já que esperaram tanto por aquele momento. Isso porque quando já não se imaginava que ninguém apareceria, lá estava Aragorn.
 
Sim, é claro, ele não aceitaria. Mas não é ele que dá as ordens conforme lhe convém. Ele só regia, pois tinha um tal juramento de que governariam Gondor blábláblá até que houvesse o retorno do rei. Ele iria contra o juramento e as leis do local, com certeza, pois ele não ia querer abrir mão assim tão fácil.

O que ele poderia fazer? O povo e seu filho, apoiariam Aragorn, sem sombra de dúvida.

Será? Creio que Faramir apoiasse Aragorn, mas o povo não iria a favor daquele estranho tão facilmente. Era preciso que ele se revelasse nas Casas de Cura, e replantar a árvore branca, como dizia a tradição. E Denethor, no auge de sua loucura, e vivo, não permitiria. E outra, Faramir é filho de Denethor. Não se voltaria contra o próprio pai. Ele foi direto pro suicídio ao defender Osgiliath.
 
Ar-Rick disse:
Será? Creio que Faramir apoiasse Aragorn
Ar-Rick disse:
Faramir é filho de Denethor. Não se voltaria contra o próprio pai.

Iria ou não?! Eu acho que apoiaria Aragorn, afinal Faramir era sensato. Ele não era como o pai. Denethor o manipulava, mas Faramir aceitava a manipulação no que dizia respeito a fazer com que seu pai o amasse como Boromir. Num caso como esse, acho que ele seguiria a consciência.

Ar-Rick disse:
mas o povo não iria a favor daquele estranho tão facilmente. Era preciso que ele se revelasse nas Casas de Cura, e replantar a árvore branca, como dizia a tradição.

Acho que Aragorn faria isso de qualquer forma, mesmo com Denethor vivo ou morto. Creio que o povo já saberia dele mais cedo ou mais tarde.

Ar-Rick disse:
E Denethor, no auge de sua loucura, e vivo, não permitiria.

Não permitiria, mas haveria aqueles que conflitariam com ele, e o povo já sabendo de Aragorn, não apoiaria Denethor nessa escolha, creio eu.
 
Não permitiria, mas haveria aqueles que conflitariam com ele, e o povo já sabendo de Aragorn, não apoiaria Denethor nessa escolha, creio eu.

Sim, causando uma espécie de "impeachment"
Ja que os Regentes apenas cuidavam do Trono enquanto a linhagem dos reis nao retornassem
 
Iria ou não?! Eu acho que apoiaria Aragorn, afinal Faramir era sensato. Ele não era como o pai. Denethor o manipulava, mas Faramir aceitava a manipulação no que dizia respeito a fazer com que seu pai o amasse como Boromir. Num caso como esse, acho que ele seguiria a consciência.
Desculpa a confusão, mas o que quis dizer é mais ou menos o que você disse, ele apoiaria, mas não lutaria a favor.
Sim, causando uma espécie de "impeachment"
Ja que os Regentes apenas cuidavam do Trono enquanto a linhagem dos reis nao retornassem

Mas até Aragorn convencer que era mesmo o Rei, muitas cabeças precisariam de rolar. Denethor era um político, e não apenas um guerreiro. Aragorn, apesar de ensinado e treinado para ser Rei, era só um guardião. Na retórica quem ganharia? Se não fosse conversando, tinha que ser brigando. Para todos aquilo era apenas uma tradição antiga. Não se lembram de como trataram os hobbits? - apesar que isso trouxe a tradição à realidade, o que poderia ajudar.
 
Discordo. Ele (Aragorn) Já tinha provado. Ele era majestoso, curava, tinha o Estandarte de Elendil. ELe era o Rei, tdos que viram isso, tiveram certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo