1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Denethor nao tivesse morrido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ishtar Lillith, 25 Jun 2007.

  1. Ishtar Lillith

    Ishtar Lillith Usuário

    O que acham que aconteceria se Denethor II não tivesse endoidado e morrido?
    Teria sido morto de qualquer jeito, na guerra?
    daria mais valor a Faramir?
    Continuaria regendo o reino ou abriria mao do cargo de regente?
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Não creio que Denethor seria morto em alguma guerra, pelo que lembro ele não fazia o gênero "guerreiro".

    Mais valor ao Faramir? Difícil dizer, mas creio que não daria muito valor a ele. Só tenho certeza que ele não ia "ceder" a regência pra Aragorn. Talvez até entrasse em guerra. (?!)
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Daria mais valor, à Faramir, e seria obrigado a aceitar Aragorn, o povo ja clamava por aquele que curava e tudo mais, sua chegada pelo Anduin foi fundamental.
     
  4. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Exatamente.


    Concordo com o que Neithan disse, mas suplemento que ele já gostava mais um pouco de Faramir, mas a loucura da perda dos dois filhos o deixou "fogoso".

    E Ele não queria aceitar Aragorn, mas com a loucura curada pelo mago (ou aragorn mesmo) e voltando à racionalidade ele perceberia que era ou aceitar ou aceitar, todos já o haviam feito.


    Aragorn não conquistou respeito pelo nome ou espada, mas pelo ato em meio ao povo, curando e tudo mais.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    siM, Ioreth (é isso?) disse lá nas casas de cura que o rei seria um curador e tudo mais, e Araorn "detonou" lá!
    Mas no campo de batalha, ele ja tinha, provado seu valor, na espada e na coragem. E os feudos do sul ja reconheciam sua autoriade, pois ele convocou seu povo para ir à Minas Tirith.
     
  6. Estranho

    Estranho Dancer

    Duvido que Denethor desse mais valor a Faramir. Não havia motivo para que subitamente o fizesse, considerando o quanto ele já estava louco quando Gandalf chegou a Minas Tirith. Mas Aragorn seria coroado Rei de qualquer maneira, o regente provavelmente não tinha o poder de recusar essa passagem de poder....
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se Denethor não morresse, evisse que Faramir estava vivo, mas ele quase o matou, ficaria com remorso, e trataria ele melhor sim...
    Aragorn ja era Rei mesmo!
     
  8. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Aragorn nasceu Rei.



    Faramir receberia valor se a unica coisa que acontecesse de diferente fosse a não morte de Denethor, ele já gostava mais de Faramir, mas o viu morto (pensava, na loucura) e por isso se arrependeu e queria se matar (era isso né?), se ele também sobrevivesse estaria curado da loucura e amaria o filho muito.



    se Aragorn o salvasse seria ainda mais lindo!
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Essa última frase ficou meio estranha.."ficaria mais lindo"
    SIm, concordo que Aragorn era Rei.
     
  10. Estranho

    Estranho Dancer

    É que no primeiro post diz "se ele não tivesse endoidado e morrido" e eu respondi segundo essa hipótese. Mas se ambos tivessem sobrevivido, de fato Denethor daria mais valor ao filho....
     
  11. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Antes de ler o primeiro post eu ia dizer alguma coisa na linha de que se ele não tivesse morrido lá pegando fogo concerteza seria dado por doido e não teria possibilidade alguma de ele continuar a ser regente.
    Depois que eu li o primeiro post, acho que a história seria a mesma só com a diferença de Denethor não ser acusado de ser mais doido do que já e que talvez gostasse mais do filho.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, não mudaria muita coisa, não mudaria o rumo de nada...
     
  13. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Concordo, Denethor em si não me parece um personagem muito importante para o contexto da estoria, ele só serve para "tapar o buraco" do trono de Gondor emquanto o verdadeiro rei não chega.Tambem não acredito que mudaria sua forma de pensar quanto a Faramir.
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mudaria sim... Ele viu o filho mal pra caramba, e se arrependeu...se não morresse, iria dar mais valor ao filho.
     
  15. lothlin

    lothlin Usuário

    acho que aquela loucura do denethor foi pelo momento, a cidade em ruinas, mandar o filho pra morte... etc etc, se ele não tivesse morrido isso "passaria" e ele ia voltar a ser o bom regente que foi (porque se não me falha a memória ele era), e com ctz iria aceitar a autoridade do aragorn como rei, afinal, 1 º como ja disseram o povo ja tinha aceitado o aragorn e, provavelmente ele não teira apoio em uma guerra e 2º vcs duvidam que ele iria deixar de ser governante (regente) de gondor??? daí o aragorn ia ter mais tempo pra cuidar de outros lugares (como arnor p ex), ou ainda se elamear por ai, que é oque ele gosta de fazer :obiggraz:
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, ele foi um ótimo regente, que retomou Osgiliath (perdeu no final), e segurou Sauron por um bom tempo!
    Aragorn não "gostava", mas ele era um guardião!
     
  17. Anarien

    Anarien Usuário

    Pelo choque que foi a perda do filho primogenito e por estar cego de medo pelo que iria ocorrer caiu na loucura,mas no fundo ele tinha consideração por Faramir-pena ter percebido tarde demais.Se não tivesse se desesperado e morrido acabaria por ceder o trono a Aragorn e passaria o resto dos seus anos em paz com seu filho.
    Quanto a Aragorn não gostar ,talvez fosse apenas receio.Era perceptível que Denethor o invejava por ser "preferido" de seu pai,corajoso, subiu de posto e conquistou a confiança do regente rapidamente,creio que esperasse uma puxada de tapete meteórica se este assumisse a regencia da cidade.
     
  18. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não entendi, explique por favor?!
     
  19. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Também creio que mesmo que Denethor não morresse não alteraria significativamente os fatos,ou se quer a jornada em sí.

    Talvez como já foi dito,ele valorizasse mais Faramir tanto quanto seu outro filho.
    Quem sabe se ele tivesse tomado outro tipo de atitude no momento crucial da batalha,enfrentar o que estava por vir,com perseverança,a história dele fosse outra,mas levando em consideração o estado psicológico que se encontrava,e seu carater,o final deste não poderia ser outro.
     
    Última edição: 26 Jun 2007
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele poderia ter evitado a morte de muitos soldados, que por alguns momentos vacilaram, pois estavam sem líder- E a surtida contra Osgliliath não teria ocorrido (masi gente não seria morta)
     

Compartilhar