1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Deagol ficasse com o Anel de Sauron?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elrond, 19 Ago 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Além dos questionamentos sobre o balrog ficar com o anel de Gandalf e de Sauron, o que aconteceria se Sméagol não tivesse visto o Um Anel e assim o Déagol ter ficado com ele?


    Será que ele seria um outra espécie de Gollum mais bonzinho? rsrsrs
     
  2. Eye

    Eye Futuro naugrin

    Talvez se estivesse nas mãos de Déagol, Sauron poderia achá-lo mais rápido. Embora não tenhamos muito o que dizer sobre Déagol, parece que ele era menos "maldoso" e "malicioso" do que seu primo.
    Ele talvez por "inocência" poderia expor demais o Um Anel e com isso chegar aos ouvidos dos servos de Sauron.
     
  3. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Bem, a questão é a seguinte:
    Déagol, sendo mais bondoso que seu primo e tendo ficado com o Anel por achá-lo, simplesmente, no fundo do rio, em condições mais honestas do que as que tangem a Sméagol, seria uma presa mais difícil de corromper.

    O problema é que só o fato de desejar o Um já é suficiente para corromper o coração. E isso ocorreu com Déagol. Ele desejou o Anel. Portanto, seria indubitavelmente corrompido por ele. Mas talvez não chegasse a ser um Gollum. E, se isso ocorresse, seria depois de muito, mas muuuuuuuuuuuito tempo mesmo.

    Como Eye disse, Déagol poderia expor demais o Anel, opinião na qual acredito. Então realmente Sauron o acharia.

    E ele não teria tempo de virar um Gollum.
     
  4. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    Não se tem muitas informações sobre Deagol, como a maioria dos personagens ele é superficial, na verdade ele é mais um nome que um personagem. Mas enfim, na minha opinião a única coisa que mudaria seriam as falas de "Ssssmeagol quer o preciossso" para "Deagol quer o preciosssso".
     
  5. Carnildo

    Carnildo O Esquecido

    Eu ia falar isso mesmo.Não ia mudar...Sam ia chama-lo de fedegoso....Frodo ia:Volte aqui Deagol; Deagol... ? Deagol ?

    Deagol:Mosquinha teimosa...

    xD
     
  6. Nat

    Nat Usuário

    Provavelmente seria ele que chiaria e falaria Meu precioso...
    Mas a intensidade real de sua queda só dá pra saber se Tolkien reescrevesse o livro...
     
  7. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Bom, seria uma pessoa diferente do Sméagol... pelo menos ele não conjugava errado os verbos e, provavelmente, também não tinha dupla personalidade...:lol:

    Mas, o fato é o Um Anél era extremamente maquiavélico, se fosse o Déagol, coitado, sofreria a mesma deturpação que o original sofreu... :osigh:
     
  8. Luz do leste

    Luz do leste Usuário

    Deagol é um personagem criado apenas para mostrar a força de corrupção do Anel, através do assassinato cometido por Smeagol.
     
  9. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Aí, seria outro Gollum? *Como lidamos com isso, precioso?*

    Mas, sério, não conhecemos Déagol apropriadamente para afirmar, com certeza, que ele seria corrompido menos facilmente que Déagol. Talvez, ele pudesse ser tanto ou mais corrompido.
     
  10. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    nao acho q seria um outro gollum
    Bilbo ficou bastante tempo com o anel e nao se tornou um gollum, talvez nao tenha sido tempo suficiente pra isso
    mas acho que se a pessoa tem o coração puro, ela nao sera corrompida tao facilmente
    talvez ele fosse apenas viver como bilbo viveu durante o tempo que esteve com o anel
     
  11. Myreal

    Myreal Usuário

    Sou da opinião anteriormente mostrada nesse tópico: Deágol não era tão malicioso como o primo e, portanto, poderia expor demais o Anel. Talvez ele também fosse corrompido, mas se tornasse uma criatura mais 'maleável' do que Sméagol, visto que não havia tanta maldade nele mesmo antes do Anel chegar.
    Mas tudo são suposições, visto que, como disseram, o personagem não tem profundidade suficiente para que possamos saber de seu comportamento a longo prazo.
     

Compartilhar