1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Dáin tivesse aceitado a amizade de Sauron

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Meglin Celebrandir, 9 Set 2009.

1. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

Fui pesquisar uma coisa em A Sociedade do Anel e me deparei com o seguinte trecho (página 333 do livro de capa amarela desenhada por Tolkien), durante O Conselho de Elrond:

Bem... A partir daí Dáin envia Glóin e Gimli para Valfenda para avisar a Bilbo e pedir ajuda a Elrond. Além disso, Glóin diz que Brand também recebeu a "visita" do mensageiro de Sauron.

E se os anões, especialmente Dáin, não resistissem e sucumbissem a Sauron entregando Bilbo e desejando os Três Anéis e a conquista de Moria?

2. lisseminte

lisseminte Nox!

Bom,eu acho que a resposta está no seu próprio tópico.Talvez, Dáin não enviasse Glóin,nem Gimli para Valfenda.Então,Gimli não participaria da sociedade do Anel.

Sauron poderia usá-lo a qualquer hora e incentivá-lo a formar um exército de anões para atacar seus inimigos. Poderia manipulá-los a ponto de entregarem Bilbo,só que Frodo poderia fugir com o Um, porém seria difícil lidar com mais um aliado de Sauron (imagina só! Saruman apoiava Sauron e com os anões o apoiando também, seria mais complicado perambular com o Um por aí.)
    Sauron,como você disse,prometeria os três anéis e Moria. Agora não sei como ficaria essa parte. Será que depois de Sauron usar os anões e deles se instalarem em Moria, o Balrog não poderia exterminá-los (Bom, seria difícil eles controlarem o bicho,isso é que é o mais complicado em Moria.)? A parte dos três anéis teriam que invadir Valfenda e Lórien,os reinos élficos (Haveria um monte de batalhas entre o reino dos anões e dos elfos) e capturar Gandalf e matá-lo.São tarefas duras,penso eu,mas é possível conquistarem tudo isso á força,por meio de batalhas,principalmente.
    Por essas e outras é que foi bom Dáin não fazer amizade com Sauron.

Última edição: 9 Set 2009
  3. Meglin Celebrandir

Só temos que lembrar, lisseminte, que o mensageiro de Mordor chegou a Dáin um ano antes do Conselho de Elrond. Nessa época o Anel ainda estava em poder de Bilbo e Frodo nem mesmo estava morando no Condado...

4. Thorin III

Thorin III Usuário

O mundo teria caído muito mais cedo, e toda a aventura que conhecemos da Comitiva, da Sociedade do Anel, não teria acontecido_Os anões também certamente teriam sido escravizados ou dominados, por que Sauron, como representante do mal, é enganador e nunca cumrpiu, nem cumpre nem cumpriria nenhum acordo, promessa ou palavra sua.

5. lisseminte

lisseminte Nox!

Não! Eu acho que estava, pois Bilbo deu a Gandalf o anel,depois de sua festa de 111 anos e partiu para Valfenda.Gandalf deu a Frodo e partiu.Então se passaram 17 anos.Se o episódio (vou consultar os livros) ocorreu um ano antes do conselho,Frodo teria a posse do Um.

6. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Acredito que está correta lisseminte.

Frodo nesse período ainda morava no Bolsão e tinha o anel em sua posse ( apesar de não fazer uso do mesmo ).

E bom, felizmente era Dáin que estava por trás dos anões, não creio que ele jamais sucumbiria a influência de Sauron, não nesses termos.

7. Meglin Celebrandir

Puxa vida, desculpa lisseminte. É verdade! Eu estava enganado. Bilbo dá o Anel a Frodo (Gandalf nem toca no Um) que o mantém em segredo. Gandalf vai até Gondor estudar e tentar descobrir se aquele anel é realmente o Um.

Pelo apêndice "O Conto dos Anos", o conselho de Elrond foi no ano 3018 da TE, e a festa de despedida de Bilbo foi em 3001. Realmente se passaram 17 anos entre os eventos. Desculpem-me todos.

Bem, agora de volta ao tópico... O que seria da Terra Média se os anões sucumbissem às promessas de Sauron?

8. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Eu acho que os Valar baniriam Aüle, estaria claro que ele era óbviamente a raíz de todos os problemas da Terra Média. :rofl::rofl:

Falando sério? Olha só, a não ser com ajuda de além mar, ou de algum outro acontecimento trágico para equilibrar a balança... os povos livres estariam perdidos.
    Mas mesmo que um povo dos anões se aliasse a Sauron, não creio que todos os fariam. E ponho outro voto de confiança em Dáin ai. Este seria o último a se render as tentações.

9. lisseminte

lisseminte Nox!

Não,não precisa se desculpar,todos dão uma escorregadinha de vez em quando. :mrgreen:

10. ergitt

ergitt Post é ali ->

Gimli e Gloin não teriam ido a Valfenda. Quando a comitiva passasse por Moria, aí (como diria o 14K do Corrida Mortal) f*****. ATeriam um exército de orcs, anões e um balrog enfurecido.

11. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Sauron teria conseguido o um anel. só isso, com todas as consequencias, claro.
    Mas não acredito, como disse o Tarik, que os anões seriam escravizados. Sombras eles nao virariam, pois o um so dá aos anões um grande desejo de ouro.

12. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Talvez Sauron o traísse cedo ou tarde. Os anões são obstinados e Sauron era inflexível. Dáin teria que ter espiões pra se precaver...

Compartilhar