• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Dain não tivesse chegado a tempo à Batalha dos 5 Exércitos?

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
No livro "O Hobbit", Thórin esconde-se em Erebor à espera do seu primo (penso eu) que chamou para o ajudar a salvar o seu tesouro! Dáin chega a tempo de se juntar aos companheiros de raça e participar activamente na Batalha dos Cinco Exércitos! Os seus 500 anões foram muito importantes no desenrolar da batalha! O que teria acontecido a Thórin ou mesmo a todos os Elfos, Homens, Anões e Hobbit que lá estavam?
 
Primeiro que não teria sido a Batalha dos Cinco Exércitos, e sim dos Quatro :lol:
Mas acredito que as frentes defensivas teriam perdido bastante contingente se Dáin não estivesse lá. Talvez Bard se desesperasse e não conseguisse matar Smaug, ou demoraria tanto que seria morto.
Não sei, mas acho que todo mundo ia passar por um certo sufoco...
 
Mesmo se Dain demorasse, Erebor dificilmente cairia para os orcs e wargs porque os exercitos de Thranduil e de Valle era muito grandes, embora estivessem em menor número que os de Gundabad.
Temos que levar em consideração que veio os exercitos das águias para ajudar.
 
Uma tropa de 500 anões armados até os dentes não iriam mudar o destino da Batalha dos 5 exércitos(os dos quatro:lol:)? Pelo que eu lembre d'O Hobbit, a vitória foi conquistada com muitas baixas para todos, imagine sem a força e a resistencia dos anões.
Na minha opinião, se o exército de Dain não chegasse a tempo, eles só iriam encontrar um campo de batalha arrasado, com uma pilha de corpos de elfos, humanos e dos seus parentes, o tesouro completamente pilhado e talvez ainda lutassem com os orcs sobreviventes hehe!:yep:
 
Eu axo que os Homens e os Elfos já teriam tomado a Montanha e se não matado feito os anões de prisioneiros... é lógico que os 500 anões de Dain fizeram a grande diferença, mas caso eles não tivessem chego axo que movidos pela ganancia do recém conquistado tesouro de Smaug, os Homens e muitos elfos fugiriam levando uma parte do tesouro, deserdando o exercito e tornando a batalha dos cinco exercitos a aniquilação dos dois exercitos ( Homens e Elfos).... ^^
 
Se a ajuda dos anões fosse fundamental (não sei se foi), então não haveria O Senhor dos Anéis, pois bilbo poderia ter morrido na batalha, o anel perdido, etc...
 
Acho que o Orcs perderiam a batalha de qualquer jeito, porém sem o exército de Dain isso seria muito mais difícil.

Primeiro que não teria sido a Batalha dos Cinco Exércitos, e sim dos Quatro :lol:
Mas acredito que as frentes defensivas teriam perdido bastante contingente se Dáin não estivesse lá. Talvez Bard se desesperasse e não conseguisse matar Smaug, ou demoraria tanto que seria morto.
Não sei, mas acho que todo mundo ia passar por um certo sufoco...

Mas Bard mata Smaug antes da batalha dos cinco exércitos.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo