1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se...Círdan tivesse ido para Valinor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sano, 28 Jan 2007.

  1. Sano

    Sano Porque né

    Pois é pessoal, o que vocês acham que aconteceria se Círdan e seu povo tivessem ido para Valinor junto com Olwë? Provavelmente o Fraticídio teria sido mais cruel para os dois lados... O que vocês acham?:think:
     
  2. Númendil

    Númendil Banned

    Eu acho que provavelmente o Fraticidio teria sido pior mesmo, mas mesmo assim seria bem pior para os teleri porque nao tinham armamento para competir contra as espadas dos noldor, entao seria uma matança maior para o lado dos teleri.
     
  3. Arvedui_está_morto

    Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

    Uma coisa é certa: Se Círdan não tivesse permanecido na Terra Média, não teria enviando um barco para resgatar Arvedui em Forochel. Sem esse navio, Arvedui, mesmo com o seu reino tomado por Angmar, teria permanecido entre os Lossoth por mais tempo e é bem provável que se tivesse unido aos exércitos que derrotaram o Rei dos Bruxos na Batalha de Fornost.

    Também é provável que, se Círdan tivesse abandonado a Terra Média, eu não tivesse este nick.:lol:
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Não sei se ocorreria a morte do povo de Círdan, pois eram muito diferentes dos teleri que já estavam lá. Provavelmente os falathrim habitariam outras praias de Valinor e chegariam muito depois do Fraiticídio ter acontecido. A ida de Círdan à Valinor seria mais danosa para a T-m do que para a dita ilha. Sempre que os elfos estavam cercados, o Armador estava lá para resgatá-los da fúria de Morgoth e Sauron, posteriormente.
     
  5. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Outro problema seria a viagem dos elfos que estavam na Terra Média para Aman, durante a 3ª Era. Claro que ainda havia quem soubesse construir barcos, mas não com a mesma mestria e eficiência dos Círdan e do seu povo.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E existem outros detalhes:
    Voronwë não chegaria em Nevrast;
    Gil Galad não iria para a ilha de Balar;
    Gandalf não teria o Anel;
    Cirdan foi um dos Eldar mais importantes de Arda.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    É verdade, muita coisa aconteceria, coisas essas que foram evitadas graças à presença de Círdan na TM, como já disseram, com relação aos barcos, tanto em Beleriand quanto em Lindon. E é verdade, Neithan, que se não fosse pelo povo de Círdan mais os propósitos do grande Ulmo, Voronwë nunca chegaria a Vinyamar para encontrar-se comigo [piadinha infame].
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :lol: Daí você não iria casar com a Idril!!!

    Realmente, ele foi o Cara! Ficou até o último navio partir de Lindon.
    E Círdan também era o "ajudante" de Ulmo. Embora muitas vezes seus mensageiros foram ignorados, ele fez o que pôde. Enviou mensageiros à NArgothrond, avisando-os da queda, e atacou muitas vezes Morgoth nas costas. (ambiguidade 1000)
     
  9. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Muita coisa teria sido alterada. O Fraticidio realmente seria mais criel e sangrento, mas os Noldor ainda ganhariam. Iriam para Beleriand com uma população menor, e lá que ocorreria as piores conseqüência, já que seus Portos eram essenciais para embarcações do Oeste, e também servia como um menssageiro também de grande utilidade durante o decorrer do tempo.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Exato. Embora ele não fossem nenhum mensageiro, mas era muito sábio, evia mais longe do que qualquer um na TM.
     
  11. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Vale lembrar que Círdan foi um dos elfos que despertaram em Cuiviénen. E, até onde sei, é o único elfo a possuir uma longa barba. Agora, só não lembro se Círdan chegou a entrar em Valimar ou só ficou em Tol Eressëa.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Realmente, para um elfo possuir Barba, é porque o cara é veeelho!
    Não me lembro, nunca li sobre aonde ele iria, mas, creio que habitaria em Valima (se fosse permitido, não sei) junto com os Teleri.

    PS: Caramba, o cara viveu muuuito!
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Também acho que viveria com os Teleri, pois estes tinham a mesma característica de Círdan, que também era um Teleri [se não me engano]: amar o mar.
     
  14. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Creio que após sua partida para o oeste ele foi morar juntos aos teleri de Aman, onde poderia viver eternamente perto do lugar que sempre amou.
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, ele era um Teleri.

    Morgoth, acho que amar não, mas desejou...ele nunca foi para Amam, apenas no final da Guerra do Anel. Ele parou em Beleriand.
     
  16. elrohir99

    elrohir99 Banned


    Concordo e aumento.

    Quem faria a passagem para o Ocidente?
    Quem Iria proteger os elfos refugiados ao longo da 3 eras iniciais?
     

Compartilhar