1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Círdan não desse o anel a Gandalf?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Alkarindil, 16 Mai 2007.

  1. Alkarindil

    Alkarindil Rank configurado.

    O anel de Gandalf (acho que isso está em Contos Inacabados) era o que dava coragem aos homens. Por exemplo, no cerco de Gondor.
    Se ele não estivesse com o anel élfico, talvez fosse mais difícil... o que poderia acontecer?
     
  2. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Sabemos que Celebrimbor o fez e deu a Gil-Galad que o deu a Círdan e este deu a Gandalf quando os Istari chegaram aos Portos Cinzentos.

    Narya,o Anel do Fogo,tem o poder,principalmente,de despertar a coragem nos corações mas creio que Gandalf mesmo sem o anel teria conseguido avançar sem esforços extremos.

    Afinal Gandalf era um Maia,acredito que seus sábios incentivos "supririam" a falta do anel.

    É claro que com o anel élfico seria bem mais fácil.
     
    Última edição: 17 Mai 2007
  3. DiegoFerrite

    DiegoFerrite Usuário

    Ah eu não acho que só por ser um maia gandalf conseguiria "facilmente" tudo que conseguiu. Que a trajetória do um anel foi definida pela obstinação de Gandalf não há dúvidas, mas não sei se ele conseguiria tantos bons relacionamentos como suas amizades que desencadearam na descoberta do um anel e na formação da sociedade do anel.

    Fora isso, os livros deixam meio claro que os seres mais 'poderosos" na terra média durante a terceira era são aqueles que possuem algum dos anéis. Sei la, pelo menos na minha visão.
     
  4. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Naum acho que a tarefa seria taum facil assim... Uma das outras funções do anel era aliviar os encarogs da TM, como o anel de Safira e o de Diamante faziam com Valfenda e Lothlorien. Os fardos da TM teriam tornado a tarefa de Gandalf muito mais penosa e dificil... Ele sofreria muito mais com o "peso" do se hroa e o cansaço se abateria sobre ele muito tempo antes... Suas tarefas e viagens se tornariam penosas e por demas cansativas....

    Ele poderia ter "enjoado" da TM como aconteceu com Elrond e Galadriel após a destruição do um Anel.. Em meio aos anseios de seu coração a lembrança do Oeste poderia ter se tornado um pesar em vez de um desejo como era para Gandalf...

    Mas também concordo que sua tarefa seria concluída, com maiores dificuldades é claro, mas no fim ele a completaria...
     
    Última edição: 18 Mai 2007
  5. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Tudo bem,mas eu não disse que seria tão fácil sem o anel élfico.
    É claro que Gandalf teria dificuldades como por exemplo as que você citara(mas como eu disse não creio que fossem extremas a ponto de impedir que ele prosseguisse)sem este,mas acredito nada que não fosse superável.

    Quando eu citei Maia,era para deixar em evidência,que não estamos nos referindo a um mero mortal,portanto é provável que sua grande resistência e sabedoria o induziriam a avançar mesmo com tais dificuldades.

    Agora referente aos bons relacionamentos de Gandalf para com os povos da Terra Média,levando em consideração a sua personalidade,seu carisma e não necessariamente por ter um anel élfico,creio que teria conquistado da mesma forma.
     
    Última edição: 17 Mai 2007
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sem o Anel, a comitiva também seria prejudicada, pois Gandalf, com o poder do Anel, os encorajava, creio que em Caradhras ou em Mória, o resultado seria diferente sem o Anel...
     
  7. Falca_Br

    Falca_Br Usuário


    Acho que temos um ponto, porque eu também naum disse que ele naum completaria sua tarefa, eu acho que seria muito mais complicado, visto que mesmo com todo o carisma e o respeito dos povos por suas ideias e convicções, o fardo de seu corpo pesaria muito mais sobre ele e sua tarefa teria sido por demais cansativa se comparado aos seus atos utilizando o anel de Rubi...

    Temos que lembrar que ele chegou por volta do ano 1000 da 3 Era, e por maior que fosse sua grandeza de espírito, sendo ele um Maia, os Valar impuseram uma condição cruscial. Ele se tornaria um "mortal" (apesar de naum morrer literalmente), sofrendo os tormentos do mundo, como fome, sede, tristezas... Essa condição foi imposta pelo amor aos filhos e para que les naum cometessem os mesmos erros do passado...

    Ou seja, ele estava sujeito a todos os encargos da vida, do corpo, do hroa, mesmo ele possuindo um Fea divino... E cá entre nós, vivê tanto tempo na TM é cansativo pra qualquer um, mesmo para o Gandalf...
     
  8. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Sim,isto é evidente.

    Ok,eu li o seu post,e respeito as suas opiniões.;)
     
  9. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Isso seria o meior problema para ele, o tempo e a hroa.


    Acho que quanto a coragem ele conseguiria com sabedoria, e o carisma era DELE não do anel, certo?
     
  10. Lady Nati

    Lady Nati ---

    Carisma e coragem são qualidades que pertencem a Gandalf,fazem parte de sua personalidade.

    Neste caso o anel de nada tem a ver.
     
    Última edição: 18 Mai 2007
  11. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Acho que Gandalf conseguiria lutar até certo ponto. Mesmo ele sendo um Maia; o peso das tristezas e preocupações iriam tomar suas forças e sem o anel ele talvez não chegasse até o final.

    Isso é a mais pura verdade :D
     
  12. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Com toda certeza o carisma e a coragem sao qualidades que pertecem a personalidade de Gandalf, mas uma das qualidades dos Aneis de Poder era "ampliar" as qualidades do inviduo possuidor, como a visão a audição e no caso de Gandalf a influencia que ele exercia sobre os corações dos habitantes da TM.

    Sobre as qualidades dos aneis de poder é só da uma fussada nos artigos Valinor:D
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas mesmo sem o Anel, Gandalf executaria sua missão com sucesso, pois os Valar enviaram ele sem Anel nenhum, apenas confiando em sua força.....mas seria mais difícil com certeza.....Gandalf, sem o Anel, mataria o Balrog?
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Acredito que sim, pois o anel dava coragem aos outros e não ao seu portador, logo não vejo no que o anel poderia interferir durante a batalha com o Balrog.
     
  15. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Além de que Glorfindel era elfo e o matou, morrendo igual ao Gandalf.
     
  16. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    O anel do fogo, pelo que eu entendi, é um Anel +30 de carisma. Com certeza ajuda um bocado, não?
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Uma dúvida: Quando Gandalf voltou da sombra, ele ainda tinha o Anel no dedo?
     
  18. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Seu espírito se desgarrou do corpo, mas creio que ao voltar em um fána, era só pegar o Anel no Pico de Dúrin e ir para Lórien, onde ele conseguiu suas vestimentas brancas.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Entendo....quando chegou lá, o corpo dele estavsa lá? Ou só suas vestimentas e armas?
     
  20. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Seria muito estranho ver o próprio corpo morto. Também tenho dúvidas a respeito disso.:think:
     

Compartilhar