• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Christopher se propusesse a continuar SdA?

Não penso que CT queria fama....ele já é rico..e também sempre foi apaixonado por Arda...se ele continuasse, ele não faria por dinheiro, penso eu.
 
Eu acho que ele seria bem competente pra criar algo do tipo. Mas é claro que não seria a mesma coisa, pois Tolkien é Tolkien. Mas eu não recusaria ler o que quer que ele criasse para a história da QE. Acho até que poderia fazer algo bem legal. Mas ele não faria uma continuação, porque se até agora ele não fez nada com relação a isso, não fará tão cedo [ou nunca].
 
Como não foi Cristopher quem criou a obra, é muito mais fácil que a sua continuação não continue na mesma sintonia e agradando as pessoas da mesma maneira que Tolkien agradava e na questão do talento, acho que neste caso o talento de Tolkien era de uma magnitude única que não poderia ser passado a alguém, foi um gênio exclusivo..
Mas ninguém nunca vai conhecer SDA tão bem quanto Tolkien a conhecera e por este motivo ninguem nunca vai fazer algo tão bem quanto ele e se ele mesmo já dissera que não seberia que final dar a história, quem menos qualificado saberia ? Mesmo que tivesse o talento paterno, passado pela geração, Tolkien foi único, SDA foi única, Chistopher também pode ser único mas a sua maneira, com uma história sua e não como continuação do pai.
Na minha opinião, o fim fica melhor assim, com um suspense no ar e com a imaginação solta para nós mesmos pensarmos em algum fim para nossos personagens queridos, cada um a sua maneira e da forma que preferir e talvez Tolkien também preferisse isso já que sua história instiga nossa imaginação, talvez ele preferisse nossa imaginação moldando sua história eternamente em nossas mentes a um escritor, no caso Chistopher, colocar um fim nela, pois por melhor que seja este fim é melhor a eterna esperança de algo que nos agrade a um rude fim de escrita em papel de uma incomensurável e bela história e um mundo mágico.

Abraços
 
Última edição:
Nossa! Ta conversando muito com o Aracáno...você me assustou!

Mas, basicamente, fico com apenas um trecho, que pra mim, define tudo: "o talento de Tolkien era de uma magnitude única que não poderia ser passado a alguém, foi um gênio exclusivo.."
 
Como não foi Cristopher quem criou a obra, é muito mais fácil que a sua continuação não continue na mesma sintonia e agradando as pessoas da mesma maneira que Tolkien agradava e na questão do talento, acho que neste caso o talento de Tolkien era de uma magnitude única que não poderia ser passado a alguém, foi um gênio exclusivo..
Mas ninguém nunca vai conhecer SDA tão bem quanto Tolkien a conhecera e por este motivo ninguem nunca vai fazer algo tão bem quanto ele e se ele mesmo já dissera que não seberia que final dar a história, quem menos qualificado saberia ? Mesmo que tivesse o talento paterno, passado pela geração, Tolkien foi único, SDA foi única, Chistopher também pode ser único mas a sua maneira, com uma história sua e não como continuação do pai.
Na minha opinião, o fim fica melhor assim, com um suspense no ar e com a imaginação solta para nós mesmos pensarmos em algum fim para nossos personagens queridos, cada um a sua maneira e da forma que preferir e talvez Tolkien também preferisse isso já que sua história instiga nossa imaginação, talvez ele preferisse nossa imaginação moldando sua história eternamente em nossas mentes a um escritor, no caso Chistopher, colocar um fim nela, pois por melhor que seja este fim é melhor a eterna esperança de algo que nos agrade a um rude fim de escrita em papel de uma incomensurável e bela história e um mundo mágico.

Abraços

Ela não é linda?!

Concordo!

xD
 
Quanta poesia. =P
Eu diria isso um pouco mais agressivamente, tipo:
-Que idéia estúpida é essa de supor que Cristopher continuaria "O senhor dos anéis".
Ou coisa parecida.
 
:rofl:
Mais ou meno sisso. Pra que continuar algo que já acabou?

Andralls, tira o olho que essa daí é do deus da área Tolkien (zuera..ele é um charlatão)
 
Não seria possível, mesmo para Christopher, dar uma continuação numa obra tão imensa e sem deixar lacunas para possíveis continuações. Seria o mesmo que pedir para alguém continuar alguma obra do C.S. Lewis ou da escritora das Brumas de Avalon. Cada escritor põe seu toque único em seus relatos e somente ele tem uma visão do todo e de suas nuances e o que ele quer dizer com sua história.
 
Na verdade Elring, seria sim possivel ele escrever um fim completo e esse seria o problema, pois o fim dele não se encaixaria tão perfeitamente com o resto da história...ele não conseguiria continuar em algo que não tivesse pleno conhecimento. Como SDA é uma grande história, o fim dele poderia ser muito repentino para os personagens, e isso traria muito conflito, até mesmo porque acho que seria muita intromição da parte dele terminar a história que não é dele, não importa o grau de parentesco ! Mas em fim...ele continuar a historia esta fora de cojitação. =]

Abraços
 
O único fim oficial de SdA está nos apêndices e fala dos momentos finais de Elessar e Arwen. Talvez, e digo talvez, haja uma versão mais longa sobre os rumos que cada membro da comitiva seguiu na Q.E.
 
Bem, vejo que algumas aqui pensam que estão no CDA mas acima....hehehehe, no más, realmente não se pode continuar a história sem ter pleno conhecimento dela de sesu minimos detaçhes, apenas tokien poderia escrever uma possivel Q.E, com lógica complexa e capacidade de criatividade sufuiciente para manter a qualidade da obra.
 
Eu acho que CT seria bem competente pra criar a QE, e poderia até ficar algo legal. Se ele fizesse algo, geral sairia correndo pras livrarias pra comprar o livro. Eu, por exemplo, faria isso, pois eu ia querer uma continuação pra QE. Não podemos negar que ele poderia fazer uma história bela. Mas chegar aos pés de Tolkien? Nunca.
 
Competência, enfim, levando em consideração o trabalho todo que ele teve em compilar livros como O Silmarillion, diria que ele soube evitar "grandes conflitos", se é que isso foi uma vantagem.
No entanto, pensá-lo da forma como o fez Gelloneth (e brilhantemente), nos colocaria na questão de invasão da obra. Quando ele omite, ou coloca algo, que considera "cabível" a uma das obras, já está sendo falho. Tudo que é escrito, é tendencioso, mas, isso não pode ser feito de forma exagerada.
 
Competência, enfim, levando em consideração o trabalho todo que ele teve em compilar livros como O Silmarillion, diria que ele soube evitar "grandes conflitos", se é que isso foi uma vantagem.
No entanto, pensá-lo da forma como o fez Gelloneth (e brilhantemente), nos colocaria na questão de invasão da obra. Quando ele omite, ou coloca algo, que considera "cabível" a uma das obras, já está sendo falho. Tudo que é escrito, é tendencioso, mas, isso não pode ser feito de forma exagerada.

8-O Você me disse mês passado: "nunca postarei em um lugar que se baseia em Achismo" MENTIROOOSO!!!!!

VocÊ e suas tendências! Tá parecendo estilista de moda!:disgusti:


Mas, CT administrou muito bem o Silma, e os Contos também. Embora ache ridícula a idéia de CT continuar um conto acabado, sempre fui fã das edições dele.
 
Acho que não daria certo não!!! Talento é único!!! Todo mundo tem talento para fazer alguma coisa, e acho que ele pensou que não daria certo. Ainda bem, vai que acaba com a mágica do livro.:grinlove:
 
Eu acho que não daria certo, e que o livro não ficaria muito bom...
Mas eu não acho que Christopher continuaria o SdA.
 
Talvez ficasse bom...:think:.
Claro que não chegaria ao nível de Tolkien, mas acho que, depois do Silma, ele talvez conseguisse fazer uma história legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo