• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Christopher se propusesse a continuar SdA?

Eu não acho que talento seja hereditario, mas se Christopher contiuasse o New Shadow, ele teria que saber pra onde o pai queria levar a historia...a hirtoria poderia ficar maçante. Talvez tolkien tenha parado no ponto certo.
 
Acho que talento é único..
Os livros de Tolkien foram tão mágicos pq foram dele, pois ele teve a história de vida dele, pq ele era um fanático por linguas, pq ele era o fodão em dialetos antigos, pq era ele que quando criança brincava de inventar linguas diferentes e mundos imaginários.. ou seja, apenas Tolkien poderia ser o proprio Tolkien..
Acho que se o filho se interessasse poderia escrever sua própria obra baseado nos mundos fantásticos do pai, mas jamais teria o status pra continuar uma obra como o SdA ou qqr outra, esse tipo de talento é único, e ficaria sempre aquele gostinho que não é a mesma coisa.
Quem dera essas coisas fossem genéticas..


Concordo... Christopher poderia até conseguir seguir a estória numa mesma linha, mas ia colocar a sua visão naquilo tudo, a "mágica" ia ser diferente, se é que me entendem
Suas ideias seriam influenciadas pela sua infancia, sua historia, oq aconteceu em sua vida
E o que Tolkien conseguiu colocar no papel foi de acordo com a vivencia dele, com a mente dele, e isso é uma caracteristica unica de cada pessoa, mesmo se o filho for um bom escritor, nunca vai ficar igual
 
Christopher foi muito importante pro seu pai durante a composição da obra.Mesmo com C. na guerra ,Tolkien sempre fazia questão da sua opinião ,e até pedia sugestões a respeito do livro,e não lembro de ter lido nada a respeito com relação aos seus outros filhos.Christopher ,na minha opinião ,conhecia bastante das idéias de seu pai,mas escrever uma continuação já seria ousadia demais.Mas quem sabe como ficaria?
 
Eu não acho que talento seja hereditario, mas se Christopher contiuasse o New Shadow, ele teria que saber pra onde o pai queria levar a historia...a hirtoria poderia ficar maçante. Talvez tolkien tenha parado no ponto certo.


Acho que Tolkien parou no ponto certo.

Aliás! tenho certeza!

Digo que a história seria um pouco maçante também, mas seria maçante para um romance, como discutido em outros tópicos e talvez nesse, eles precisariam achar um novo vilão, mas não havia ninguém!



*esperem as cronicas cotidianas!"
em breve, no clube dos bardos.
 
Sim, talvez algum ataue do sul, mas nenhum mAia ou coisa parecida...
Não tem mais nada para ser duscutido aqui. Todos concordam que SdA não precisava, e nem tinha como ser continuado.
 
eles precisariam achar um novo vilão, mas não havia ninguém!
Sim, pensando nesse ponto, não há como haver continuação. Inventar um novo vilão tornaria a história muito falsa.
Também não acho que Christopher devesse continuar SdA, MESMO SE houvesse algum vilão por ser derrotado. Mas não porque Tolkien era um gênio e tals, como vocês dizem, mas porque a história saiu, digamos assim, de seu coração. Nunca dá certo se alguém tentar continuar algo que você começou, não importa o quão inteligente você seja.
 
Sim, talvez algum ataue do sul, mas nenhum mAia ou coisa parecida...
Não tem mais nada para ser duscutido aqui. Todos concordam que SdA não precisava, e nem tinha como ser continuado.

Sim, pensando nesse ponto, não há como haver continuação. Inventar um novo vilão tornaria a história muito falsa.
Também não acho que Christopher devesse continuar SdA, MESMO SE houvesse algum vilão por ser derrotado. Mas não porque Tolkien era um gênio e tals, como vocês dizem, mas porque a história saiu, digamos assim, de seu coração. Nunca dá certo se alguém tentar continuar algo que você começou, não importa o quão inteligente você seja.


Já leram gibis comuns? tipo marvel e coisas do genero?


um gibi tem essa carateristica, sempre aparecem novos superviloes e coisas assim, mas Toçkien escreveu de uma forma a ficar realista, nessa condição a propriedade dos quadrinhos ia ser ridicula.

Como coloquei em outro tópico e reforço aqui, a unica forma de criar outro inimigo a altura seria abrir as viajems Vazio-TM para que novos Ainur (maia ou vala) viessem, mas ia ficar super chato e falso.
 
Já leram gibis comuns? tipo marvel e coisas do genero?


um gibi tem essa carateristica, sempre aparecem novos superviloes e coisas assim, mas Toçkien escreveu de uma forma a ficar realista, nessa condição a propriedade dos quadrinhos ia ser ridicula.

Como coloquei em outro tópico e reforço aqui, a unica forma de criar outro inimigo a altura seria abrir as viajems Vazio-TM para que novos Ainur (maia ou vala) viessem, mas ia ficar super chato e falso.
Sabe porque uma continuação de SdA ficaria ridícula e de Homem-Aranha não? Ele é um super-herói e serve para combater vilões. Se acabarem os vilões, não haverá mais razão para a existência dele. Em SdA, os seres de cada raça vivem suas vidas traqüilamente quando surge um vilão e eles devem derrotá-lo. Se surge um vilão toda hora, fica forçado, já que esses seres não têm a função de salvar o mundo.

Saudade do meu verdinho =(
 
Última edição:
Sim, tiraria a propriedade fatídica de SdA, ele coloca as coisas como reais.

Não é "se existisse um super-herói" é mais para "quando existiam essas raças"






por que abandonaste o verde?
 
Sabe porque uma continuação de SdA ficaria ridícula e de Homem-Aranha não? Ele é um super-herói e serve para combater vilões. Se acabarem os vilões, não haverá mais razão para a existência dele. Em SdA, os seres de cada raça vivem suas vidas traqüilamente quando surge um vilão e eles devem derrotá-lo. Se surge um vilão toda hora, fica forçado, já que esses seres não têm a função de salvar o mundo.

Saudade do meu verdinho =(

Concordo, esse negócio de continuação é muitas vezes estratégia de faturar mais um pouco em cima de um investimento que deu certo do que realmente fazer um filme bom. Acho que, se fossem fazer uma continuação, mereceria uma cuidadosa análise e um roteiro muito bem escrito, de preferência daqui a alguns anos...
 
Gente, daria para ter outra aventuras na TM, tipo Legolas, os 8 da comitiva fazendo uma última aventura atrás dos doi companheiros de Gandalf, os Azuis, e ele teria a ajuda de Radagast, mas isso não seria Senhor dos Anéis! O SdA acabou com o morte do SdA!
 
Não tenho talento para ser publicitária, já que minhas idéias só surgem sem programação. Só bolo um tópico novo tendo uma idéia num post. Enfim...
E se Christopher Tolkien continuasse SdA, contando a história de Sam casado e com seus 14 filhos (eram 14, né?), o povo em Valinor, a vida de Aragorn, de Éowyn e Faramir:D ? Seria legal? Talento é hereditário ou pula uma geração?


Poderia também arranjar uma namoradinha para Legolas, mostrar a história dele e do pai, as brincadeiras com os membros que encontrasse no caminho... olha só: "O Senhor dos Anéis - a batalha de contagem de orcs continua em Mirkood"

Cavaleira Negra
 
Não! Não seria o Senhor dos Anéis, poderia ser "a comitiva do Anel" e tals...
 
por que abandonaste o verde?
O estômago do povo que usa template branco não gosta de verde:lol: Se eles vomitassem lendo meu post, eu levaria pro lado pessoal...

Gente, daria para ter outra aventuras na TM, tipo Legolas, os 8 da comitiva fazendo uma última aventura atrás dos doi companheiros de Gandalf, os Azuis, e ele teria a ajuda de Radagast, mas isso não seria Senhor dos Anéis! O SdA acabou com o morte do SdA!
Concordo, mas será que não ficaria meio forçado? Para haver continução, precisaria de um vilão. Quem seria? Faramir, revoltado com a perda do pai e do irmão? Ou Éowyn, que não conquistou Aragorn e se casou com um revoltado? Ou Legolas, que faz de tudo para ser o mais bonito da Comitiva e sempre ter o cabelo arrumado e tem que ouvir que ele é gay?
Mas, sem vilão, não dá. Quero dizer, eu acharia muito legal uma história que só contasse como todos eles estão vivendo, mas a maioria não, e o livro não venderia.
 
O que estou dizendo, é que não seria mais SdA. Seria outro nome, outra história.
 
Talvez, não tivesse a mesma qualidade que se o proprio tolkien tivesse escrito, não é desmerecendo o Cristofer, mas tolkien é na minha opnião um escritor fora do comum, sua imaginação e criatividade são impressionantes e acho que o cristofer não a teria no mesmo nivel, no má se ele continuasse, poderia ser interessante, os contos da quarta era epor ai vai...
 
acho que se ele se sentisse capaz ele já o teria feito.
Mas no caso do Tolkien pai, ele fazia por diversão, hobby, prazer...Crstopher provavelmente faria por dinheiro, para ficar famoso, sei lá, de qualqeur forma seriam outras motivações.
Em vez de continuar SDA ele poderia fazer uma história no mesmo mundo de SDA, algo assim...
Apesar de que após a derrota de Sauron e a partida dos elfos o que haveria para contar?...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo