1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Carrapicho não tivesse entregado a carta a Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tuor, 12 Jul 2007.

  1. Tuor

    Tuor Usuário

    E se por acaso Frodo não recebesse a carta de Gandalf? Que caminhos tomaria? Confiaria em Aragorn? Morreria? O que acham?
     
  2. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Acho que Aragorn daria um jeito de resolver a situação, mas com certeza, eles ficariam bastante preocupados com Gandalf até chegarem a Valfenda.
     
  3. Erian

    Erian Mornië Alantië

    Bom... Na verdade, isso quase ocorreu, já que a cabeça do senhor Cevado Carrapicho não anda lá essas coisas... Porém creio que Passolargo teria se apresentado e tomado as rédeas da situação, mais ou menos como aconteceu no filme.
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    É, só que o Frodo do livro é mais desconfiado que o do filme...
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Seria difícil convencer Sam..mas no fim, iriam mesmo com desconfiança...
     
  6. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Eles teriam que ir com Aragorn, voltar pro Condado que eles não podiam.
    A não ser que quisessem voltar para a casa de Tom Bombadil, mas Aragorn iria dar um jeito de continuar a viagem até Valfenda com os hobbits.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, não podiam voltar...ir até BOmbadil, era arriscado.....tinham que ir...
     
  8. Gildor Schapelië

    Gildor Schapelië Aprendiz de Jack Sparrow

    Bem... Acredito que Aragorn realmente os convenceria a ir!
     
  9. Acredito que Aragorn iria convencê-los a ir com ele até Valfenda ou eles iriam por não ter escolha melhor. O importante é que, sem a carta, isso iria demorar mais tempo e os Nazgul poderiam alcançá-los mais cedo. Provavelmente o ataque ao Frodo não seria no Topo do Vento.
     
  10. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    É, Aragorn era esperto e saberia convencê-los. Mas o certo seria eles fugirem durante a noite, depois de dizerem a Passolargo que iam dar uma volta.:lol:
     
  11. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Apenas atrasaria um pouco as coisas, mas como já foi dito aragorn conseguiria convencer os hobbits.
     
  12. só sei que o Carrapicho estaria com sérios problemas. Gandalf iria castiga-lo com algum feitiço, ou como ele próprio diz, iria espeta-lo com todos os carrapichos do mundo (essa parte no livro é mto boa, dei boas risadas).
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu, particularmente, acho que Frodo dificilmente confiaria em Aragorn, e sairia de Bri sem ele. Mas acho que Aragorn, mesmo assim seguiria os hobbits. Depois disso, acho que eles não pegariam o "atalho" para chegar ao Topo do Vento, e seriam atacados no meio da estrada, sendo salvos [ou não] por Aragorn.
     
  14. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Aí que tá, Alisson! Por que Frodo não confiaria em Aragorn? Porque acharia que ele é do mal? Tá, mas se Frodo achasse que Aragorn era do mal, também acharia que eles seriam seguidos. E aí, como despistá-lo? Acho que Frodo confiaria nele, como aconteceu no filme, mais por falta de opção, mesmo.
     
  15. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, eu disse que Frodo dificilmente confiaria em Aragorn, só pra saber. Pois bem, caso não confiasse, eu acho que não o faria por achar que Aragorn sabe demais da vida dele e do que ele carrega, concluindo que ele talvez o estivesse espionando, por isso também poderia achá-lo, não do mal, mas com algum propósito suspeito. Mesmo Aragorn dizendo conhecer Gandalf, Frodo poderia deduzir que Aragorn estaria fazendo aquilo para "conquistá-lo". Disso tudo, ele não sairia de Bri tão cedo. Quando saísse, acho ele meio que fugiria, podendo ocasionar de ele se perder e acabar caindo nas mãos dos Nazgûl. Aragorn poderia salvá-lo, e quem sabe ele não confiaria nele! Agora sobre despistá-lo? Acho que tentaria, mas não conseguiria, pois Aragorn é esperto demais: viveu em Valfenda, aprendeu com os elfos, e sabe das técnicas deles; poderia esconder-se sem ser percebido. Por isso a carta de Gandalf foi fundamental para Frodo dar brechas à confiança; caso contrário, talvez nem o faria. Mas se Frodo confiasse nele, a história continuaria normalmente.

    Pode ser que Frodo confiasse, mas não totalmente. À primeira vista, na minha opinião, eu acho que não, por esses motivos.
     
  16. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Realmente, tudo o que você disse é verdade.

    Mar aragorn também não precisaria ser tão bondoso e conquistar os hobbits, ele poderia simplesmente ameaçá-los e tomá-los.

    nada de confiança, mas pelo menos segurança.

    certo?
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    À Força ele não iriam, mas creio que seria exatamente com Tuor disse, com pequena mudanças talvez, mas..em suma, é isso! (eu acho)
     
  18. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Eu sei! E no meu post questionei o que aconteceria se ele não confiasse e decidisse partir sem Aragorn, "só pra saber".

    Não conseguiria mesmo! Frodo, sabendo que Passolargo era um guardião, também sabia que não teria chances de fugir, que facilmente seria encontrado.
    Frente a isso, sua única opção seria, talvez não confiar, mas "aceitar a companhia" de Passolargo, dormindo com um olho aberto e outro fechado, como dizem.
     
  19. Vainkan

    Vainkan Não sou um



    Eu acho que iriam à força sim, Aragorn poderia até mandar os outros três, de menos interesse, de volta para o condado..


    Ia demorar um tempo até admitirem que foram vencidos tão rápido, mas quem sabe nesse mal-entendido eles não se acertavam?







    E sobre ir sem Aragorn, ele ia atrás, sem chance deles saberem, e quando fossem atacados pelos Nazgûl ele mostraria de que lado está, mas como a locação seria diferente pode ser até que fosse inutil e todos morresem, e fim de estória, já que o anel voltaria!
     
  20. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Também acho que eles iriam à força. Aragorn preferiria ganhar a antipatia dos hobbits logo de cara que arriscar esperar mais.

    Que tipo de locação você sugere? Tipo no meio da floresta? Se sim, também acho que eles teriam menos chances.
     

Compartilhar