1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Boromir tivesse pego o Anel de poder de Frodo????

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Haroquim, 14 Fev 2007.

  1. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Acho que ele iria para Gondor, apresentaria o Um Anel a seu Pai, mas seria seduzido pelo poder e facilmente cairia nas mãos dos Nazgul.
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    A Sociedade ia fracassar, Sauron iria pegar o anel facilmente ... e adeus Terra Média.
     
  3. Lyvio

    Lyvio Usuário

    ele seria corrompido pelo anel, seria manipulado facilmente por sauron, levava o um a sauron que talvez o matasse ou o escravizasse ou ainda o encorporaçe de alfum modo como aliado talvez um capitão de tropas, sauron voltava etudo teria fim, se bem que gandalf é da mesma raça de sauron, por que o temor dele, eu achoi que toda a sociedade talvez pudesse enfrentando sauron o derrotar, isso se ele fosse mano a mano com os 9 da sociedade ms isso é impossivel ele não é bobo, mandaria as tropas, se fossem derrotadas, vinham os 9 se fossem derrotados ele vinha pessoalmente, mas todos estavam debilitados e perderiam.
     
  4. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Como os 9 poderiam derrotar o Rei das Trevas, Sauron?
     
  5. Rustita

    Rustita Elfa Bobinha

    Se Boromir tivesse conseguido, também acho que ele gostaria de entregar à Sauron, mas seria consumido pelo desejo antes... e os Nazgul pegariam ele... e ai... fim da historia... a terra média cheia de trevas...
     
  6. Alanië

    Alanië Usuário

    Boromir o levaria para Gondor e tentaria usá-lo contra Sauron, achando que o Um pudesse dar vantagens. Engano seu, lógico. Como Gondor fica bem próximo das Montanhas Sombrias, Sauron enviaria seus servos Nazgûl e, como Boromir depositou toda sua confiança no Um para defender sua cidade, claro que falharia e os Nazgûl invadiriam Gondor e mataria a todos.
    Mas claro que bem antes disso, a Sociedade já não existiria e mais ainda os elfos e homens se distanciariam e a raça númenoriana seria perdida para sempre.

    Nossa, que profundo isso, não? :eek:
     
  7. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    A história acabaria ail, com uma tentativa de Boromir de usá-lo e como jádisseram ela fracassaria e Sauron conseguiria ter seu anel de volta.
     
  8. ervadorei

    ervadorei Usuário

    Se ele tivesse pegado o Um os nagzul teriam encontrado ele e nem daria tempo do Boromir levar para seu pai dar uma olhadinha.rs
    A comitiva teria fracassado e seria o fim de tudo.
     
  9. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    nao adiantaria de nada.
    antes de ele coloca-lo no dedo aragorn teria enfiado af aca em sua garagat e /ou legolas teria enfiado uma(ou quem sabe mais ) flechas em seu peito.
    pronto.
    nao adianta.
    e se tivesse sido em Caradharas seria mais facil ainda.
    cabô.
     
  10. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Pelo mais inacreditável que pareça, concordo com ele. Isso iria depender de três fatores:

    1- Boromir controlaria o Anel;
    Creio que não, como já foi exaustivamente discutido em outros tópicos, todos já sabem o porque.

    2- Aragorn, Legolas e Gimli podem achar Boromir;
    Acho possível, que eles possam achar Boromir, e tentá-lo explicar o motivo que era errado levar o Anel. Ou ele ficaria completamente cego e iria parti para a briga, ou entenderia e o mal seria evitado, sou inclinado a acreditar na primeira.
    BTW, Boromir usaria o Anel, e ninguém poderia vê-lo, desta maneira ele escaparia até ser achado por um Nazgûl, são quase 200km de Amon Hen até Minas Tirith, e um Nazgûl alado vai de Mordor até Rohan em 4 dias.

    3- Aragorn e Cia teriam forças para matar Boromir e recuperar o Anel;
    Provável, supondo que eles pudessem vê-lo.

    Ao meu ponto de ver, Sauron é quem sairia vencendo.
     
  11. miharu

    miharu Wild~

    Ele seria presa fácil para os Nazgûl e a sociedade estaria perdida...
     
  12. Alcarîon

    Alcarîon Anão Barbudo

    Provavelmente ele iria levar o Anel a Gondor e tentar enfrentar Sauron...

    Mas ele/Denethor seriam facilçmente corrompidos pelo Anel, ficando loucos, e possivelmente facilitando a recuperação do Anel por Sauron.
     
  13. Danee

    Danee Demônio angelical

    Muitoo simples.. ele nao ia se aguentar e iria colocar
    o anel no dedo.. os nazgul iam captura-lo facilmente e The End..

    OUUU na melhor das hipoteses... ele levaria o anel para Gondor..
    logicamente ia espalhar pra todos que ele tinha o Anel do Poder...
    Sauron mandaria suas tropas em peso... haveria uma guerra..
    todos morreriam.. e Sauron viveria feliz pra sempre com o Anel..


    :grinlove:
     
  14. Gary

    Gary ~ Renan®

    Sim, sim, sim, sim... Concordo plenamente... Acima de tudo, ainda tinha o resto da COmitiva pra 'caçar' o Boromir quando ele tentasse retronar à Gondor (o que seria o mais obvio dele fazer na posse do anel, né? .-.)... E bem... Acho bem provavel que eles encontrassem Boromir antes...
    Mas, tendo o fato que num Mortal, um Humano o poder do anel não passa de simplesmente 'fazer desaparecer'... Ele ia acabar escapando... Levaria pra Gondor... Seria corrompido... Souron atacaria... E destruiria a Cidade Branca xDDDDD

    Ya... Concordo com seu post, deu pra notar né? xD
     
  15. Estranho

    Estranho Dancer

    Iria ter uma disputa sobre quem pegava o Boromir primeiro, Nazgûl ou Comitiva.

    Eu apostava uma samba-canção e uma mariola no Nazgûl.
     
  16. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    To pensando que Boromir pegava o Anel lá em Amon Hen mesmo.

    Acho que ele não botaria o Anel naquela hora não, saía correndo, seu desejo pelo Anel satisfeito, no momento. Frodo sairia correndo para avisar Aragorn e os demais, que iam sair atrás dele. Mas Boromir ia notar, e colocar o Anel, assim escapando dos Três Caçadores.

    Boromir, chegando em Minas Tirith, iria revelar sua posse pelo Anel, e Sauron iria mandar todos seus exércitos para ter ela de volta. Os Orcs teriam mais facilidade de passar pelas muralhas por que Gandalf não estaria lá para dar esperança. Quando os Orcs entrarem na cidade, Boromir ia colocar o Anel no dedo, pensando que seria invencível, invisível, etc. Maaas, os Nazgûl iam ver ele, juntar nele, matar ele, e roubar o Anel. Assim, eles levariam de volta para Barad-dûr.

    No mesmo dia, Minas Tirith é destruída e Sauron recupera o Um Anel.
     
  17. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Ele seria corrompido pelo desejo de poder e, então, seria capturado pelos Nazgûl.
     
  18. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Fim total de todas as esperanças da comitiva. Com sauron com o anel provalvelmente os valar teriam que dar uma ajuda.
     
  19. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Se ele fosse corrompido pelo Anel, o que é mais provável de ocorrer no caminho para Gondor, já que usaria o poder de ficar invisível para fugir, o que iria atrair os Nazgûl, que iriam encontrá-lo com muita facilidade, capturá-lo e levar para Sauron ou matá-lo de uma vez mesmo.
    Ao perseguir Boromir, a Comitiva iria se desviar de seu caminho, ficando em dúvida entre perseguir Boromir com Um ou os Hobbits, se a Comitiva perseguisse Boromir não iria encontrar Éomer, nem Gandalf.
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Sim, Os Nazgûl talvez fossem liberados mais cedo para cruzar o Anduin. E, salvo engano causado pelo maldito PJ, assim que Frodo colocou o Anel em Amon Hen, Sauron se deu conta dele. Se em 200km, Sauron não notasse Boromir, ele estava cego.

    Um ponto para a Comitiva, o Anel apenas concedia a invisibilidade, mas durante uma manhã de sol forte, a pessoa fazia sombra, mesmo com o Anel. E convenhamos, se a Comitiva achou o broche de Lórien ao lado de uma trilha de 400km, pisoteada por orcs, não seria fácil achar a trilha de um humano com pesadas botas de guerra que teria que percorrer 200km, já cansado por carregar o fardo do Anel.

    Aragorn, Legolas e Gimli eram rápidos, provavelmente batendo o recorde de caçadas, e Boromir não chegava aos pés de um elfo, um anão e um descendente direto dos Reis.
     

Compartilhar