1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Boromir tivesse matado Frodo?!?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Alguém, 18 Jul 2007.

  1. Alguém

    Alguém Usuário

    E assim pego o Um Anel?
    Ele iria se arrepender em seguida? Iria Fugir? Iria querer usar o Anel? Entregá-lo a Sauron? Tadinho do Frodo...
     
  2. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Boromir iria fugir para Gondor e mostrar para seu pai e explicar o poder dele, até esse momento já estaria completamente possuido, e seu pai acabaria ficando também. Broromir usaria o Um como arma, e acabaria chamando a atenção dos Nazguls, que o encontrariam e mataria. Ou em Gondor Denethor persuadido pelo poder do Um, poderia se achar capaz de vencer todos seus inimigos e atacasse Mordor sendo vencidos e destruidos. Seria a ruina de Gondor.
     
  3. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    É, Boromir ia pegar o Anel, mas Aragorn & Legolas iam conseguir seguir o caminho dele. Aí, pegariam o Anel de volta, já que Boromir não é páreo para Aragorn e Legolas.
     
  4. Arkona

    Arkona Usuário

    Provavelmente Boronir levaria o Um até seu pai,
    mas quando chegasse até ele já haveria sucumbido ao poder do anel,
    sendo possuido por ele, em resumo: mais cedo ou mais tarde Sauron enviaria seus subordinados p/ retirar dele o anel.
     
  5. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Depende da situação, por exemplo se fosse durante a separação da SdA, Legolas Aragorn e Gimli estariam muito ocupados com o ataque dos uruk, e Boromir poderia colocar o anel e sumir abrindo uma grande distância entre eles, que ainda teriam que se preocupar com os hobbits capturados.
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Graande vantagem não...ele não perderiam tempo enterrando Boromir....
    E Aragorn e Legolas, iriam muito mais rápido que Boromir...ja que ele estaria com o Um....
     
  7. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Mesmo que Boromir tivesse pego o Anel, ele iria acabar perdendo-o. Não acredito que o Anel realmente "quisesse" ficar com ele. Se Legolas, Aragorn e Gimli não o recuperassem, ou até mesmo Sam tivesse fracassado em recuperar o Anel (o que ele provavelmente faria, já que honrar a memória de seu mestre ele iria querer), os Nazgul, ou Saruman, pegariam o Anel de volta. Ou seja... Boromir não iria durar muito.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Acho que Boromir fugiria para Gondor, mas acho que morreria no meio do caminho, porque os uruks, logicamente, estariam correndo atrás dele em direção a Isengard. Daí ele poderia colocar o Anel para não ser econtrado pelos uruks, mas acabaria sendo encontrado por Sauron. Enfim, morreria do mesmo jeito!
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Acredito mais nisso...o Anel trairia Boromir como fez com Isildur.
     
  10. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    O Anel concerteza trairia Boromir, que não teria nem chances de chegar em Gondor, pois de um lado vinha os uruks, e do outro os Nazguls. Iria morrer e fadar a TM a um destino terrivel.
     
  11. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Ele conseguiria o anel para si, mas Boromir era fraco e certamente sucumbiria ao poder do Um, e talvez se tornasse um novo Gollun se permanecese muito tempo com o anel.
     
  12. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Mas se conseguisse manter o Um, durante um certo tempo provavelmente iria para gondor, mostraria seu poder para o pai, e o usaria como arma, jamais se separando dele.
     
  13. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Seria possível que Denethor quisesse o Um para si, e fisesse o possível para roubá-lo do filho, é provável que seria subjulgado pelo poder do anel, e Gondor seria mais um trunfo nas mãos de Sauron.
     
  14. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Ele tentaria ir até Gondor, para mostrar o anel a seu pai e usá-lo como arma para defender a Cidade Branca. Provavelmente não conseguiria chegar até Minas Tirith. Os Nâzgul, o restante da sociedade ou mesmo os orcs o encontraria e tomariam o anel de volta. Dificilmente Boromir teria sucesso nessa empreitada.
     
  15. Eu acho que ele nem ia conseguir chegar em Gondor, ia morrer antes... de um lado os uruks, e do outro os Nazguls... provavelmente ele sucumbiria ao poder do anel.... ia colocar o anel pra fugir dos Uruks e cairia na garra de Sauron.......

    Ou seja, de qq jeito ele ia morrer.......
    __________________
     
  16. Andralls

    Andralls Usuário

    Iria ter o mesmo destino de Isildur, o anel o trairia e ele morreria, o anel com certeza iria cair nas mãos de Sauron.
     
  17. Rhya~Elessar

    Rhya~Elessar Visitante

    Acho que provavelmente ele iria se arrepender, mas não ia ter como voltar atrás.
    A história fala que os Homens são fracos, e como Isildur ele era fraco e não conseguiria destruir o anel.
    Na versão estendida de Senhor dos Anéis, tem uma parte que o pai de Boromir [Denethor] pediu para ele levar o anel para Gondor, assim iria afastar os inimigos.
    Provavelmente era isso que Boromir ia tentar fazer.

    :cerva:
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Ia somente tentar, porque no meio do caminho seria pego. Ele morreria, com certeza. Nesse momento entre matar Frodo e fugir, ele não defenderia os hobbits, e talvez algum outro, como Legolas, Gimli ou Aragorn tentaria, mas morreria. Ou simplesmente os hobbits seriam pegos sem nenhum problema.
     
  19. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Concerteza, a história seria diferente. Com Frodo morto o Boromir iria pegar o anel fugir e ai seria morto por um dos orcs, mesmo que tentasse usa-lo os orcs sentiriam seu cheiro e o prenderiam. Aragorn e os outros tentariam proteger Merry e Pipin mais acabariam mortos eu acho, anão ser que tivessem muita sorte. Mais o anel seria pego os orcs brigariam por ele e ele acabaria se perdendo.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, ou os Três Caçadores o achariam, e teria de matá-lo, o que preejudicaria Aragorn em Minas TIrith.
     

Compartilhar