1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se Boromir não tivesse morrido?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Finwë Fëfalas, 16 Mar 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    E se Boromir não tivesse morrido pelos Uruk-Hais e sim vencido-os com a ajuda e chegada de Aragorn, Legolas e Gimli??

    No futuro ele iria para Rohan? E quando fosse para Gondor? Cairia lá na batalha dos campos de Pelennor?

    O que vocês acham...
     
  2. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Boromir poderia fazer parte da "caçada" ou iria como planejava para Minas Tirith de qualquer jeito ele era um capitão que dava moral, forçar e esperança no campo de batalha, era um homem valoroso com temperamento impetuoso. Grande capitão!
     
  3. moriel

    moriel Banned

    Bem, para começar, os Uruk-hai não teriam pego os hobbits nem levado eles até Fangorn.
    O grupo provavelmente iria a Minas Tirith, não a Rohan. Não encontrariam o Gandalf...
    Enfim, acho que o Saruman teria se dado bem melhor.
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    ops! Acho que falei merda! Se ele tivesse vencido a batalha com os Uruk-Hai né?

    Bom, como moriel falou, Eles iriam para Minas Tirith, provavelmente. Rohan enfrentaria Isengard de qualquer jeito e Gandalf os ajudaria como os ajudou. O problema era que os Dunedain não encontraria com Aragorn e sendo assim eles não passariam pela sendo dos Mortos, e a batalha nos campos de Pelennor estaria perdido, sem falar de como Dnethor reageria com a chegada de Aragorn.
     
  5. moriel

    moriel Banned

    Sem contar que, mesmo com a ajuda de Gandalf, Rohan não contaria com ajuda de Barbárvore e cia, então Saruman dificilmente seria derrotado, o que seria mais uma complicação - afinal, ele não teria chance de mostrar a sua deslealdade em relação ao Sauron (aka "desvio" de hobbits), e continuaria agindo do lado desse.
     
  6. Darth Deh

    Darth Deh Usuário

    Ele teria aprendido uma lição que provavelmente não voltaria a repetir, a sociedade não teria se rompido, pois ele não iria deixar isso acontecer e seria o principal protetor do Frodo. E toda a sociedade teria ido ao monte da perdição!!!
     
  7. moriel

    moriel Banned

    Mas a essa altura, o Frodo já se separou da comitiva. Afinal, ele e Sam fugiram enquanto todo mundo estava procurando ele.
     
  8. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Nessa parte eu tenho algumas dúvidas Moriel, se eles sairiam ou não para combater Saruman... Gandalf chegou a falar com Barbárvore antes do Merry e Pippy conhecerem Fangorn. E o Entbate já estava nos planos de Barbárvore.
     
  9. moriel

    moriel Banned

    Sim... Mas parece que os dois foram o estopim do conflito, os ents não pareciam lá muito entusiasmados no começo.

    Ah sim... Acabei de pensar em mais uma coisa... O Aragorn não obteria o palantir.
     
  10. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Não tenho certeza das minhas palavras Moriel, por isso não posso comfirmar com veemência, mas bastava para os Ents fazerem um reunião para a floresta explodir em ódio.

    É, tem esse detalhe do Palantir, ou seja, niguém saberia da "armada do sul".
     
  11. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Olha eu tenho quase que certeza que mesmo eles nao indo para Fangorn, Gandalf os encontrara e teria levado-os para Rohan de qualquer jeito.

    E se isto acontecesse seria muito melhor para Théoden e para Rohan.

    Eu gostaria de ver era a chegada de Aragorn e Boromir em Minas Tirith, seria realmente glorioso e emocionante.
     
  12. Talvez Boromir partisse para Minas Tirith e os outros fossem atrás de Frodo e Sam, já que não precisariam ir atrás dos Uruks para resgatar Merry e Pippin.
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    O único caminho seria Minas Tirith mesmo com Merry e Pippin, que se lamentariam, mas que não poderiam fazer nada para seguir Frodo, que já teria partido com Sam. Eu só fico imaginando como Boromir agiria dali pra frente. Ele poderia contar a Denethor sobre Frodo e o Anel, e aí nem imagino qual seria a atitude do Regente.
     
  14. moriel

    moriel Banned

    Provavelmente seria a mesma coisa: mesmo se Denethor soubesse do Um e de Frodo, ele dificilmente poderia fazer alguma coisa. Afinal, se ele quisesse interceptar um Um, teria que mandar um dos filhos. O Boromir acabou entendendo bastante da coisa, e acho que não iria querer trazer o Anel para Minas Tirith, e o Faramir já sabemos como é, quase certamente tomaria a mesma atitude, ainda mais com o Boromir presente para contar a história dele.
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar