• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Boromir não tivesse morrido?

Eu sei, e eu te disse o capítulo para se lembrar. Qual o problemas, com mais conhecimento, mais debates faremos!:cerva:
 
E por que não? Quanto mais você saber, mais poderemos discutir não acha?
 
deixei claro que nao lembrava

naoia fase diferenca


Se você for usar essa mentalidade de que "se não lembro não aconteceu" ...


Olha, por aqui, quando erramos, admitimos e procuramos aprender, se você estabelecer o que sabe (ou lembra) como os fatos e todo o resto como mentiras esse fórum será de nada util à você, afinal, você é quem tem a verdade, e ninguém mais.


O que digo é, se em tal situação, da forma como você se lembra, aconteceria tal coisa, SE tal coisa, proposta pelo tópico, acontecesse, poste o jeito que você vê.

Mas se alguém te lembrar de algum trecho ou fato que altera a realidade por você prevista, ok, ninguém aqui é Tolkien, fale tipo:

"AAAAA verdade!!!!

então, levando em conta isso, ia ter também bla bla bla"


Isso tudo, além de criar uma troca de conhecimentos ajudará no andamento do tópico, e conseqüentemente do fórum.

Inclusive peço desculpas à moderação por um post tão distante da temática.




Apenas para voltar à temática, não interprete como queixa pessoal, aqui o objetivo é sermos todos amigos e aprendermos mais sobre o Mestre.

Ia fazer diferença sim, você colocou como um simples suicídio, a resposta foi que na verdade ele estava seguindo ordens, mas você disse que não.

Mas ele estava sim!! não foi um suicídio, foi um ataque "ordenado" por um louco, não poderia haver recusa, seria pior para todos, embora a perspectiva pareça dificil ser pior do que tantas mortes.

Mas seria pior pois ao invés da morte da tropa que para lá seguiu em confronto com orcs haveria a morte de muitos dentro da cidade!

Em uma guerra o unico determinante mais poderoso do que numero e habilidade seria a ordem do exército, se o próprio exército se mata, o que os inimigos precisam fazer?

*por isso é lindo lembrar do filme, da cena em que Gandalf dá com o cajado uma batida na cabeça do Regente*
 
Última edição:
Vaikan.
Falou muito bem!
penso da mesma forma, só que consertesa não teria a paciencia para escrever isso!
^^"
deixando de lado esse assunto, acho que a comitiva iria atrás de Frodo, porque como Boromir não hávia morrido, ele teria salvado Merry e Pippin, lembre-se de que ele morreu por tentar salva-los dos Uruks!
^^
pelo que eu li as pessoas não se lembraram disso, então provavel que eles teriam ido atrás de Sam e Frodo, só que com pouco exito, pois Sam (se não me falta meméria) hávia furado os bracos restantes para que esse não os seguisem!
 
Então, sobre o furo dos barcos, fica um dúvida: Se ele tivesse furado, Boromir teria afundado né? Os Barcos deviam estar inteiros, e a Comitiva os acharia facilmente, pois Aragorn era um GUardião.
 
SE os barcos estivesem inteiros...
e seria loucura ir atrás deles a nado pelo rio, então acho que eles escolheriam os caminhos para Rohan ou não né...
só Tolkien sabe!
o.o
 
Mas acho que eles estavam inteiros sim....e eles decidiram ir para ROhan.
 
Barcos furados? Tem isso no livro? Não lembro... se estivessem, é como Neithan disse: Boromir afundaria. A não ser que o fato de o barco ser élfico trouxesse alguma vantagem, como não afundar por causa de furos.
 
Tem algo sim..Sam fala sobre furar..mas não sei se furou, não lembro, e tô com preguiça XD
 
Sim ele fala que vai furar todos os barcos ,Frodo ri e diz para deixar um inteiro para eles,mas creio que não o tenha feito-não seria facil nem rapido- ele pegou as coisas que já tinha separado para a viagem e seguiu com Frodo.

Quanto a Boromir ,mesmo que não tivesse morrido não teria livrado os pequenos.Os orcs só foram embora porque os tinham pego,do contrario teriam lutado e matado todos -se isto fosse necessário para que sua "missão" se concluísse.
 
Isso, valeu por lembrar!

Sim, e Boromir não mataria a todos...
 
Bom, pelo q li vcs só deixaram de encaixar com o se ocorreu depois...Boromir teria ido junto com Aragorn , Legolas e Gimli (ponto).
O mais interessante ocorreria quando Faramir encontrasse Frodo e este falasse sobre ser amigo de Boromir (da parte dele), o que Faramir responderia??:think:
 
acho que se fosse assim, quando faramirar soubesse que frodo era amigo de boromir, mas este nao tendo morrido, no fim faramir iria acabar levando o anel para gondor, pq pelo o q eu me lembro, acho que ele realmente ia levar, até que sam (acho) gritou que boromir tinha morrido pq tentou tirar o anel de frodo, e ai depois tem o ataque da nazgul, e so então é que famarir deixa frodo ir. então se nao tivesse a lembraça de boromir para mexer com ele, ele teria acabado levando o anel para gondor.
 
Pessoalmente, também acredito mais nessa possibilidade.

Outra possibilidade seria a de Boromir, depois de a irmandade se desfazer, partir directamente para Gondor, deixando Aragorn, Legolas e Gimli com a tarefa de resgatar Merry e Pipin. Mas, mesmo assim, não acredito que o Boromir deixasse os hobbits nas mãos dos Uruk-hai e fosse tratar dos seus assuntos.
Boromir tinha carinho pelos pequeninos...:abraco:
 
Supondo que Boromir não morresse e somente ficasse ferido, acredito que Legolas e Aragorn o levariam para Gondor. Frodo e Sam conseguiriam fugir de qualquer jeito e os Urukais levariam Merry e Pippin pois essa era a intenção deles, levar os pequeninos para Saruman.
Boromir já havia se dado conta da besteira que havia feito ao tentar pegar o Anel de Frodo e quem sabe, com a ida de Aragorn a Gondor, não tomaria o reino mais cedo e ajudaria na batalha do Abismo de Helm.
 
Se ele não tivesse morrido, seu pai não teria perdido a razão, e mesmo que o palantir o cegasse, talvez Gondor não tivesse perdido Osgiliath
 
Com Boromir vivo,Faramir só iria questionar as condições do irmão,a meu ver.Mas, definitivamente não levaria Frodo para Gondor,pois tinha um temperamento e uma visão muito diferentes da de Boromir.
Boromir seria mais um BOM aliado nas batalhas que se seguiram,independente de estar em Helm ou em Gondor -que evitaria muitas mortes se Denethor não tivesse endoidado daquele jeito,já que ainda teria (pelo menos)seus herdeiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo