• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Boromir não tentasse pegar o anel

Nirthol

Usuário
O que aconteceria se Boromir não tentasse tomar o anel de frodo?
Frodo conseguiria alcançar seu objetivo ?
E Smeagol ?
 
bom, de um modo ou de outro, Frodo alcançaria seu obejtivo, o que mudaria seria a forma, o caminho que iria levar a sociedade, e acho que a sociedade nao iria se desfazer, levando em consideração que pela loucura de boromir a sociedade foi prejudicada por suas atitudes, mas o ataque dos orcs nao mudaria...mas sim a fuga da sociedade teria exito...esse é o meu ponto de vista
 
provavelmente Boromir nao teria morrido, a sociedade teria continuado unida e frodo e sam não precisariam de smeagol para encontrar o caminho, assim como não teriam sido mal tratados por faramir, se é que o caminho deles se cruzariam
mas por outro lado talvez Denethor não teria se matado e talvez Aragorn não teria assumido o papel de rei
 
É dificil prever o que aconteceria, mas eu acho que Frodo e Sam ainda assim se separariam da Sociedade de algum modo.

E provavelmente Pippin e Merry não seriam raptados pelos orcs, nem inflamado os Ents..
Rohan também não teria recebido ajuda na Batalha do Abismo de Helm, sendo uma força a menos para Gondor.

São tantas mudanças que é difícil falar, mas isso é o que eu acho que aconteceria
 
é, de fato, muito interessante a proposta do colega acima. abre brechas para inúmeras induções a respeito do desenrolar da narrativa.
penso eu, que temos em mãos uma pergunta primordial para o início de nossas discussões: será que o interesse de Boromir pelo Um está intimamente ligado à sua morte momentos depois?
pensemos.
 
é, de fato, muito interessante a proposta do colega acima. abre brechas para inúmeras induções a respeito do desenrolar da narrativa.
penso eu, que temos em mãos uma pergunta primordial para o início de nossas discussões: será que o interesse de Boromir pelo Um está intimamente ligado à sua morte momentos depois?
pensemos.

é, pode ser que ele teria morrido de qualquer forma naquela batalha, mas pense que se ele não tivesse ido atras de frodo não estaria tão longe de Aragorn, Legolas e Gimli, e talvez não seria nem mesmo necessario soar a corneta para pedir ajuda, assim não teria morrido
mas uma batalha é uma batalha, e quem sabe se ele não teria morrido de outra forma, mas o mais provavel é que não morreria se Aragorn, Legolas e Gimli tivessem chegado a tempo para ajuda-lo

no entanto provavelmente a sociedade se desfazeria de qualquer forma, afinal pipin e mery teriam sido raptados pelos orcs de qualquer forma, afinal nem mesmo Boromir pode impedir que isso acontecesse, assim a unica coisa que mudaria é que junto com Aragorn, Legolas e Gimli na caçada pelos orcs que raptaram pipin e mery, estaria Boromir
 
Talvez teria voltado para Minas Tirith onde seria recebido com glórias pelo seu pai Denethor, enquanto o pobre do Faramir.. ='(
 
nao sei de Denethor receberia ele com tantas glorias assim se ele não levasse o anel
afinal foi para isso que Denethor enviou Boromir para reunião em Rivendel
 
não estou com os livros aqui, para consultas, então peço aos colegas para me corrigir caso eu fale bobagens.
acho interessante lembrarmos, também, que Boromir se arrependeu, e fez o que pôde em batalha pelos hobbits. assim sendo, eu tenho em mente que, caso o capitão tivesse sobrevivido, muito provavelmente a sua atitude frente ao atual regente, e suas opiniões e posições a respeito do Um seriam outras.
então, o que podemos encontrar de diferente, é a postura do atual governante de Gondor frente a Aragorn.
1 - com Boromir vivo, Denethor cairia na insanidade?
2 - seria o regente de Gondor, frente ao respeito do filho mais velho pelo herdeiro ao trono, capaz de aceitar seu destino?
pensemos. :mrgreen:
 
A pergunta é referente àquele momento específico? Porque Boromir já tinha arraigada dentro de si a idéia de que o Anel deveria ser usado para derrotar Sauron.
Acho que ele tentaria pegar o Anel em outro momento, ou então entraria em discordância com a Sociedade em algum momento crucial
 
A pergunta é referente àquele momento específico? Porque Boromir já tinha arraigada dentro de si a idéia de que o Anel deveria ser usado para derrotar Sauron.
Acho que ele tentaria pegar o Anel em outro momento, ou então entraria em discordância com a Sociedade em algum momento crucial

concordo, a intenção dele ao se juntar a sociedade não era protejer frodo ou ajuda-lo a destruir o anel
ele apenas queria levar o anel para seu pai, para que pudesse usa-lo contra sauron, então com certeza ele tentaria tomar o anel mais uma vez
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo