1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bombadil fosse invocado pelos hobbits...?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Eriadan, 7 Jan 2008.

  1. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    ... em lugares distantes do Condado? Se aquela canção infame (Ei Bombadil, Bombadillo! etc) fosse cantada por Frodo e Sam em Mordor, ou por Merry e Pippin quando cativos dos orcs, o que aconteceria? Talvez ele não comparecesse em pessoa, mas será que ajudaria de algum modo? Ou seu poder estava restrito ao Norte? O que acham? :hanhan:
     
  2. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Não creio que Tom Bombadil tivesse poder para ajudar os Hobbits em Mordor... acho que aquilo se limitava a seus dominios... afinal ele é um ser incompreendido, e não um Valar a toa.
     
  3. Estranho

    Estranho Dancer

    Creio que ele não poderia responder. Seu poder era concentrado em uma determinada região, e creio eu que ia diminuindo gradativamente fora dela (especulação minha)...

    A menos é claro que Tom fosse Eru, ou algo do gênero :g:
     
  4. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    :rofl:


    Claro que não, imbecil, ele era o próprio Tolkien!
     
  5. angeloalvarenga

    angeloalvarenga Seria eu um

    Entre todos os seres existentes em Arda o nosso velho Tom creio que seja o mais enigmático. Em minha opinião ele não iria, mas não custava nada tentar.
     
  6. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Isso depende... eu não tentaria lembrar uma musica engraçada fugindo da Laracna... não me parece uma boa idéia.
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Se os hobbits o chamassem, ele viria voando para salvá-los, é claro.

    Falando sério, não daria em nada, porque ele não sairia de suas terras, e também porque não teria como chegar tão rápido a Mordor.
     
  8. angeloalvarenga

    angeloalvarenga Seria eu um

    Engraçada ou não Frodo lembrou de entoá-la para se salvarem das criaturas tumulares, desta forma não vejo problemas em fazer o mesmo enquanto fugia da Laracna, tanto a primeira situação quanto a última eram horripilantes, o que importa mesmo é a eficácia da música.
     
  9. andreftm

    andreftm Usuário

    Não acho que ele faria alguma coisa, o próprio Gandalf já havia afirmado no Conselho de Elrond que Bombadil não iria se intrometer nesses assuntos, ele não dava importância para nada senão a sua vida campestre e a esposa...
     
  10. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Como a maioria disse: eu acredito que seus poderes se limitavam aos seus domínios. E muito bem colocado pelo andreftm... Gandalf já tinha dito que Tom não iria se preocupar com tais assuntos.
     
    Última edição: 8 Jan 2008
  11. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    É verdade, seria mais fácil um Ent chegar lá do que o Tom:yep:
     
  12. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Também acho que Tom Bombadil poderia ser convocado, como um espírito.
    Mesmo que ele fosse uma Valar eles não costumavam atender preces. No máximo Manwë poderia ouvir algo nos ventos, exagerando o poder de audição do Vala, porque mesmo com essa habilidade ele ainda utilizava as aves para saber notícias de lugares distantes.

    Então a menos que ele fosse o próprio Manwë essa hipótese está descartada. Acredito que ele só auxiliou os hobbits naquela ocasião por estes estarem perto de sua morada, ou domínios, como o Tarik já citou anteriormente.
     
  13. Estranho

    Estranho Dancer

    A menos que Eru fosse Tolkien!


    Não que ele não desse importância, acho que ele preferia simplesmente se manter fora disso. Tipo a Suíça.

    Anyway, mesmo que ele se importasse, ele aparentemente naão tinha poder pra intervir a essa distância.
     
  14. Iracema

    Iracema Usuário

    Mesmo que os hobbits solicitassem a presença de Tom Bombadil,acho que ele não apareceria,pois seu poder era só na floresta velha...
    Afinal como Frutad'ouro disee "Ele é o senhor...",mas só daquelas bandas!:mrgreen:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. lukazjau

    lukazjau Usuário

    É verdade. Bombadil não poderia aparecer, nem ajudá-los em nenhum outo lugar a não ser a floresta velha, pois somente lá ele tinha grande influência sobre as coisas. Sem contar que ele somente se interessava pelas coisas que aconteciam nas terras dele, então mesmo que Tom tivesse poder em outras partes da TM, creio que não ajudaria pelo simples fato de que não estava acontecendo nas terras dele!!
     
  16. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Como invocado pelos Hobbits?
    Imagino a cena de uns cinco Hobbits em volta de uma fogueira praticando magia negra de invocação.
    hahaha

    É como citaram a cima, o Tom só ajudaria na Floresta Velha onde é o seu território, pois lá ele houve tudo.
     
  17. Palando

    Palando Mago Azul

    Hihihih acho que estão pensando que o Tom Bombadil é como o batman... É só acender o bat sinal e ele aparece asuahsuahaush:obiggraz:
     
  18. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Este é uma discussão que não pode nunca levarnos a uma conclusão, pois afinal, temos muito poucas informações a respeito.

    Primeiro era preciso saber quem é Tom Bombadil, que poderes realmente ele tinha, e até que ponto ele se importava com o destino dos Hobbits, quer dizer, se ele realmente pertencia aquele mundo, sei lá...

    Mas definitivamente, não sei se ele viria em auxílio ou não... Não da de saber, talvez até viria, mas não foi preciso, pois tudo foi resolvido sem a sua interferencia...
     
  19. Anaidy Anárion

    Anaidy Anárion Usuário

    O poder de Tom se limitava até os seus domínios, se eu não estou enganada.
     
  20. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto


    Bem nessa! Não acho que Bombadil tinha cara de "pau-pra-toda-obra".
     

Compartilhar