• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

e se bombadil ajudasse frodo

Pro TOM ajudar o frodo, basta ele usar o anel... afinal de contas o anel não tem efeito sobre ele e Sauron não tem coragem e nem é bobo o suficiente pra enfrentar o TOM.
Ta, a guerra talvez ocorreria... mas muitas outras coisas talvez não...
Acho q ficaria bem sem graça.

Por mais mais misterioso que seja o bombadil, não acredito que fosse adversário para sauron, muito menos para os exercitos dele. Nem mesmo fangorn evitava a derrubada de arvores pelos orcs de sarumam....
Bombadil fez por frodo o que poderia fazer, mais do que isso nao poderia, pois faltava seriedade.
 
mesmo assim ninguem tem ideia de como seria bombadil em sua furia então não podemos julgar como ele poderia ser em batalha
 
Putz, ele em Minas Tirith, contra o rei bruxo, ele iria acabar com ele rapidinho!
 
Acredito que Tom pegando o anel para si, por si só seria uma resistência.

Além disso creio que ele não passaria pelos portões de mordor. Ele desataria a cantar e estragaria tudo hehehhehehe
 
Acho que apesar de Tom ser imune aos efeitos do anel e de Sauron, ele sozinho, como diz no livro, não conseguiria proteger o anel por muito tempo. Além disso, apesar de sua distração, acho que Tom sabia muito bem do que era capaz ou não, e em sua sabedoria não gostaria de enfrentar a guerra do um anel. Para ele seus assuntos eram Fruta d'ouro e a floresta velha, e era mais importante protege-las do que proteger o destino da terra média.
 
Gostaria de ver Tom em moria, acho que ele lutaria contra o Balrog e possivelmente o destruiria tirando o esforço de Gandalf que não cairia e não se tornaria o branco o que resultaria no assuntos dos outros tópicos. Mas não acho que ele iria até o final e axho que atrapalharia em momentos importantes para história como a morte de Boromir que talvez não morresse graças a presença de Tom que poderia chegar antes e ter tempo de salvar Boromir e também impedir a captura dos hobbits.
 
Porém como Tom é um ser não classificado, poderiamos esperar QUALQUER coisa dele.

o que torna o fato de especular dificil ao meu ver.
 
Porém como Tom é um ser não classificado, poderiamos esperar QUALQUER coisa dele.

o que torna o fato de especular dificil ao meu ver.
Certíssimo, querido nolyon!

Tom é o ser mais enigmático que Tolkien desenvolveu. Já existem vááários tópicos relacionados a ele.

Bem, respondendo ao tópico, se Tom seguisse com Frodo ajudando-o, certamente seria de grande valia, porque era forte, destemido e corajoso. Nem o anél tinha poder sobre ele!

Mas, acho improvável Tom saindo de sua casa e de sua esposa para se aventurar. Ele é um personagem passageiro, que está lá para ajudar no momento, mas não depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo