1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

e se bombadil ajudasse frodo

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Efestos, 26 Mar 2007.

  1. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    e se bombadil tivesse se juntado a frodo em sua aventura :eek:
     
  2. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Tom Bombadil é um ser muito poderoso, mas é muito distraído e não se importa muito com nada, a não ser sua mulher.

    Não sei se seria uma coisa boa Bombadil se juntar a Frodo. Por um lado, ele seria uma boa proteção, não acredito que os Nazgûl iam poder ferir ele. Por outro, quem sabe durante a viagem ele pegasse o Anel só pra olhar; aí, sendo distraído como ele é, jogasse no chão, ou num Rio. Aí, era só uma questão de tempo para Sauron achar.
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Se Bombadil estivesse motivado a ajudar ele com certeza conseguiria acabar com Sauron. Mas isso não faz parte da natureza de Bombadil. Se ele ficasse com o anel, como Jedi disse, acabaria esquecendo dele e perdendo-o. Se ele o mantivesse guardado em sua casa, apenas, Sauron mesmo sem o anel conseguiria subjulgar toda a Terra-Média e, uma vez feito isso, iria atacar a Floresta Velha. Mas isso depois que tudo estivesse subjugado (é dito que Bombadil seria o último assim como ele foi o primeiro). Creio que até lá os valar fariam uma intervenção, igual fizeram na Guerra da Ira. Caso contrário seria o fim dos Sucessores, e não creio que Eru permitiria isso.

    Acho que por isso mesmo Bombadil nunca ficaria com o anel.
     
  4. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Exato, e um dos meus trechos preferidos d'A Sociedade do Anel fala sobre isso:

    Livro II, páginas 318 e 319

    'But in any case,' said Glorfindel, 'to send the Ring to him would only postpone the day of evil. He is far away. We could not now take it back to him, unguessed, unmarked by any spy. And even if we could, soon or late the Lord of the Rings would learn of its hiding place and would bend all his power towards it. Could that power be defied by Bombadil alone? I think not. I think that in the end, if all else is conquered, Bombadil will fall, Last as he was First, and then Night will come. :mrgreen:

    Exato. Acho que ninguém sabe quem Bombadil realmente era, ou o que era sua missão. Nunca ia ter aceitado ir com Frodo. Nem pro Conselho de Elrond ele iria, como Gandalf diz.
     
  5. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    No Conselho de Elrond é dito que ele não ficaria com o Anel a não ser que todos pedissem, e que ele logo se esqueceria. Também é dito que ele apenas fica em sua região. Quando perguntado sobre porque ele não foi chamado ao Conselho, Gandalf diz que ele não viria, ele não se preocupa com nada, além de sua terra e sua Fruta d'Ouro.
     
  6. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Pelas próprias descrições de Tom no livro I d'O Senhor dos Anéis já podemos ter uma leve impressão de que ele não seria ideal para partir com uma Comitiva. E tem o fato de que ele não deixaria a Fruta d'Ouro.
     
  7. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    imaginamos que Ungoliant enfrentasse bombadil que ganharia
     
  8. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Acho que a história teria ficado um pouco mais legal... Hehe.. A fruta d'Ouro também seria legal...
     
  9. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    bem pensado se fruta D'ouro fosse com bombadil ela poderia alertalo sobre o anel e ele não perderia o um anel. mas contra parte o um anel poderia tenta-la
     
  10. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    É mesmo... apesar dela não ser ingênua, ela se deixaria fácil possuir pelo Um Anél e pela poder. Acho que o Anel faz isso com todos: desperta seu pior lado.
     
  11. natalia

    natalia Usuário

    Não sei quanto ao que aconteceria com a história, mas teríamos que ler muuuuuuuitas canções do Tom durante a viagem da Sociedade :)
     
  12. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    realmente muitas mesmo
    falando nisso alguem tem o livro do bombadil
    ele saiu em portugal mas não ouvi falar dele ainda no brasil
     
  13. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Seria bem interessante imaginar a história com o Tom Bombadil no meio da comitiva, indo pra Rohan, Gondor etc.
    Mas como já falarm, Tom não sai de sua região, e também não se importa nem um pouco com o Um Anel, portanto seria muito difícil ele ir ajudar Frodo.
     
  14. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Também acho que Tom não aceitaria deixar Fruta d'Ouro na Floresta Velha para ir com os hobbits para Valfenda(até então né).
    Talvez, se Fruta d'Ouro resolvesse ir ele tb fosse, mas aí os hobbits iriam ter que ficar parando sempre para Bombadil colher os Nenúfares de Fruta d'Ouro. Acho que seria um grande problema, por que para os dois aquilo não seria uma fuga e provávelmente se tornaria uma viagem de férias.
    Bombadil com certeza era imune aos Nasgûl (que eram movidos por Sauron, que tinha sua força vital no Um que não fazia efeito algum em Tom), mas isso não dá base nenhuma que ele poderia defender os Hobbits, a não ser com alguma canção de encanto.
     
  15. Istimo

    Istimo Por que eu ñ moro em Valfenda?

    Pro TOM ajudar o frodo, basta ele usar o anel... afinal de contas o anel não tem efeito sobre ele e Sauron não tem coragem e nem é bobo o suficiente pra enfrentar o TOM.
    Ta, a guerra talvez ocorreria... mas muitas outras coisas talvez não...
    Acho q ficaria bem sem graça.
     
  16. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Para o Tom não interessaria ajudar Frodo na Comitiva, o que ele podia fazer pelo Hobbit ele fez lá na Floresta Velha, portanto ele ajudou o Frodo.
     
  17. Laninha

    Laninha Usuário

    :yep: O fato de ter livrado os hobbits de perigos como o Velho Salgueiro, a Colina dos Túmulos e chegar até Bre por um caminho diferente despistando um pouco os nazgul foi a ajuda que veio de um lugar inesperado em uma hora em que os hobbits estavam sozinhos e não podiam contar com ninguém. Estes gestos feitos por Tom foram muito importantes porque possibilitaram que Frodo permanecesse no caminho que o levaria a destruir o anel, por isso a ajuda de Tom na Floresta Velha é tão importante como se ele também tivesse feito a sua parte pela Comitiva.
     
  18. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    Vcs estão loucos! Esse "E se" não existe, é impossível!
    Bem, de qq forma, o livro seria transformado num musical, e PJ não seria o diretor........ hauhauha
     
  19. SB_Gordalf

    SB_Gordalf Usuário

    É, como tantos outros tópicos do E se..., esse é bem difícil de acontecer, já que o Tom Bombadil estava muito mais preocupado em enfeitar os pezinhos da Fruta D'Ouro do que se meter numa perambulação pela Terra-Média. Mas se Tom fizesse parte da Comitiva, possivelmente o Condado teria sofrido as consequências do Olho-Gordo do inimigo mais cedo, já que o Bombadil, na minha opiniao, poderoso como é, barrou por muito tempo as investidas de Saruman e outros cães sarnentos da Terra-Média em cima da terrinha dos hobbits...:eek:
     
  20. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    IMNSHBCO, Bombadil só ficou cantando em sua casa, e colhendo nenúfares para Fruta D'Ouro. Quem salvou o pouco que restou do Condado, foram os Guardiões, se eles tivessem saído com Aragorn, não ia restar muito.

    P.S.: Outro Istimo na Valinor, espero que não nos confundam. Eu sou o Original. :roll:
     

Compartilhar