• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo tivesse recusado ir com os anões?

Re: E se Bilbo não tivesse ido com os anões na busca do tesouro...

Primeiramente, os anões morreriam rapidinho, e a missão iria para o beleléu. Isso porque Bilbo salvou-os muitas vezes, e se não fosse por ele... Por exemplo, salvou-os das aranhas, de Thranduil, e foi corajoso o suficiente para entrar por aquela porta onde não se sabia onde era o fim, lá em Erebor. Enfim...
 
Re: E se Bilbo não tivesse ido com os anões na busca do tesouro...

Exato, Alisson.

Além de O anel não ter sido descoberto naquela ocasião, por Bilbo, dificilmente os anões conseguiriam chegar na Montanha Solitária e retomar seu poder, até porque Bilbo foi crucial em vários momentos que os anões ficaram presos.
 
Se Bilbo não tivesse ido com os anões, ele ficaria feliz quietinho na sua casa em Bolsão, fumando um cachimbo e enchendo a pança. É claro, até que Sauron recuperasse o Um e começasse a dominar a TM.

Sendo assim, talvez os Anões não sairiam vivos das Aranhas, e também não do calabouço do Rei Élfico e se chegassem até a Montanha não encontrariam a passagem. Acabariam morrendo pra Smaug ou para os Orcs. Tudo isso enquanto Sauron dominava a TM.

Que beleza não??:roll:

kkkkk


Abraços!:cerva:
 
Se Bilbo não tivesse ido com os anões, ele ficaria feliz quietinho na sua casa em Bolsão, fumando um cachimbo e enchendo a pança. É claro, até que Sauron recuperasse o Um e começasse a dominar a TM.

Sendo assim, talvez os Anões não sairiam vivos das Aranhas, e também não do calabouço do Rei Élfico e se chegassem até a Montanha não encontrariam a passagem. Acabariam morrendo pra Smaug ou para os Orcs. Tudo isso enquanto Sauron dominava a TM.

Que beleza não??:roll:

kkkkk


Abraços!:cerva:

Os Anões nem chegariam nas aranhas.... E o Sauro nia recuperar o anel extremamente rapido,porque provavel que o Gollum o encontrasse... Sauron encontra Gollum Resultado = Terra média ia passar por tempos dificeis XD
 
:think::think::think::think::think:

Se Bilbo não tivesse ído com Gandalf, este precisaria encontrar um outro hobbit... Imagino ele buscando algum Tûk, já que eles eram mais aventureiros do que os demais hobbits do Condado.
Agora eis a questão, não é mesmo???
 
Bom pra começar Bilbo nunca iria escrever o seu livro: "Lá e de Volta outra vez" e os anões nem chegariam na floresta das trevas, e se chegasem iam ficar presos por talvez anos no castelo dos elfos.
 
:think::think::think::think::think:

Se Bilbo não tivesse ído com Gandalf, este precisaria encontrar um outro hobbit... Imagino ele buscando algum Tûk, já que eles eram mais aventureiros do que os demais hobbits do Condado.
Agora eis a questão, não é mesmo???

Já pensou que poderia ser qualquer outra criatura? Não me lembro se Gandalf fazia questão de ser exatamente um Hobbit a compor a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho, mas, com a recusa de Bilbo em participar da aventura, Gandalf poderia se focar em um outro alguém... um humano, quem sabe.

Como ele não sabia que Bilbo encontraria o Um no meio do caminho, não haveria problemas em mandar um humano, por esse ser de uma raça mais fácil de ser corrompida.
 
Já pensou que poderia ser qualquer outra criatura? Não me lembro se Gandalf fazia questão de ser exatamente um Hobbit a compor a Companhia de Thorin Escudo de Carvalho, mas, com a recusa de Bilbo em participar da aventura, Gandalf poderia se focar em um outro alguém... um humano, quem sabe.

Como ele não sabia que Bilbo encontraria o Um no meio do caminho, não haveria problemas em mandar um humano, por esse ser de uma raça mais fácil de ser corrompida.

Concordo contigo, ALF!! :cerva:
Mas acho que o nosso mago preferido já previa, ou mesmo sabia, que Bilbo encontraria o Um. Ainda acho que ele escolheria um hobbit, se não o Bolseiro, com certeza um Tûk!
Não sei explicar isso tão claramente, nem tenho a sua "paciência", mas essa é a impressão que tenho quando releio "O Hobbit".
Parece que em alguns momentos, Gandalf encoraja o hobbit a usar o anel. Sei lá, talvez seja mera impressão minha... Mas tem uma frase que Gandalf usa, algo do tipo: "Ouvi/ouviram a voz dele em tal lugar..."

Mas acho que um humano acabaria atrapalhando... E se essa tivesse sido a escolha do Gandalf, mesmo o homem sendo um númenoriano, a viajem e o anel estariam realmente perdidos!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo