• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo tivesse recusado ir com os anões?

Pessoalmente, acredito que, se o Bilbo não se tivesse apoderado do anel, quem teria ficado com ele não seria nem o Gollum, nem o Saurun... mas sim o Sauruman.

Se pensarmos bem, depois do Conselho Branco de 2851 da terceira Era, Sauruman começa à procura do Anel Um, sendo que a busca dele principia justamente pelos Campos Alegres. Não é difícil imaginar que, em pouco tempo, Sauruman conseguisse dar com o Gollum.

A partir dai, torna-se difícil imaginar o que aconteceria à Terra Média, mas decerto que os anos que se seguiriam não seriam bons.
Não, na verdade isto não poderia acontecer. Sauron começa a procurar pelo Anel nos Campos de Lis, em 2939 da Terceira Era, Saruman descobre que Sauron começou a procurar pelo Anel, logo após Saruman ficou alarmado, mas não contou nada para o Conselho que se reuniu em 2941 da Terceira Era, mesmo ano em que os anões aparecem em Bolsão.

Gandalf não poderia guiá-los, pois teve reunião do Conselho e teve que lutar contra Dol-Guldur, é dito também, que Saruman só concordou com isso para impedir que Sauron procurasse o Anel. Gollum vivia nas Montanhas Nebulosas, que fica a aproximadamente uns 200km dos Campos de Lis, ele só saiu das Montanhas Nebulosas em 2944, e uma vez que o Anel ainda estaria com ele, ele não teria necessidade de sair.

Em 2951, Gollum ouve o chamado de Mordor, mesmo sem o Anel, ele sente-se atraído por lá. Com o Anel, ele sentiria o chamado e prontamente atenderia, Saruman estaria ocupado fortificando Isengard até o ano de 2953. Em 2980, quase 40 anos após ter saído das Montanhas Nebulosas, ele chega aos confins de Mordor e encontra Laracna, por volta de 3009, ele é capturado por Sauron, e é mantido lá até 3017, quando foi libertado.

É difícil imaginar se neste tempo Saruman não o teria capturado, mas ele estava ocupado com seus planos de fortificar Isengard, impedir Sauron de tomar-lhe o um Anel e enganar o Conselho. Creio que entre 2951 e 2960, Sauron já tivesse capturado Gollum, se este estivesse com o Anel, neste momento Sauron e eventuais forças órquicas estavam trabalhando para edificar e fortificar Isengard.
 
Bom, acho que se Bilbo não tivesse ido com os anões, Smaug estaria vivo, e seria usado na guerra como ferramenta de guerra por Sauron , mas teria perecido, pois os arcos de Lórien têm ótima pontaria, quanto ao Um Anel, ele não seria encontrado por Sauron, pois Gollun não teria saído de sua caverna, e ninguem iria saber de que o Um estaria lá. Sobre Minas Tirith, creio que o resultado seria catastrófico, pois se o Um não tivesse sido achado, a comitiva não existiria, Aragorn, Legolas, Gilmli, não lutariam; Gandalf, não teria libertado Théoden, que teria perdido a guerra contra Saruma, e assim, o reforço dos Rohirim, não teriam chegado nos campos de Pelennor. E Sauron, reinaria.
 
Muitas coisas aconteceriam, uma delas seria que Bilbo nunca teria contato com o anel e ele provávelmente seria encontrado por um orc ou reencontrado por Gollum, tambem não conseguiriam os anões escapar das aranhas na floresta das trevas, e alem de tudo, Smaug ainda estaria vivo, roubando e saqueando povoados por ai.
 
Se Bilbo se recusasse a uma "pequena aventura pela busca de um tesouro" [rsrsrs], os anões morreriam na Floresta das Trevas, pois eram muito despreparados. Ou então seriam pegos pelas aranhas gigantes do local e morreriam; ou, caso fossem pegos e levados ao reino do rei Thranduil, mofariam lá; ou caso conseguissem atravessar a Floresta sem serem pegos por quem quer que fosse, nunca conseguiriam entrar em Erebor, e Smaug estaria vivo e livre para fazer o que quisesse, ou seja, sem Bilbo, nada fluiria! E além do que sem Bilbo, Gollum ainda estaria com o Anel, Anel esse que, quando quisesse ser encontrado, seria facilmente, e Sauron o teria de volta. Resumindo: a viagem de Bilbo salvou a TM!
 
Smaug estaria vivo e passaria a servir Sauron. E quando esse libera-se os seus servos para procurar pelo Um iriam uma hora ou outra econtra-lo nas mãos de Gollum. Sauron com o Um, e Smaug servindo-o seria o fim da TM.
 
Galdalf era sábio o bastante para saber as consequencias caso Bilbo se recusasse a ir com ele, ele concerteza iria insistir e se mesmo assim Bilbo não fosse com Galdalf, ele usaria seu anel, narya para convence-lo já que o seu anel acende a chama no coração dos homens.
 
Exatamente.Tambem creio que Gandalf conseguiria convencer Bilbo de uma forma ou de outra, talvez nem fosse necessário utilizar seu anel, já que o mago possui um forte poder de perssuasão.Ele, como sempre, pensou em tudo, até na entrada dos anões um por um na casa do Hobbit para que ele não se sentisse "acuado".
 
Smaug estaria vivo e passaria a servir Sauron. E quando esse libera-se os seus servos para procurar pelo Um iriam uma hora ou outra econtra-lo nas mãos de Gollum. Sauron com o Um, e Smaug servindo-o seria o fim da TM.
De fato, Smaug seria uma terrível ameaça à TM com Sauron.
 
Se bilbo não tive-se viajado (n estou levando em consideraçao aqui, se o Gandalf iria ou n força-lo a ir). Acho eu que iria demorar mais para o Anel ser encontrado, visto que, o Um ja começa a n mais surtir efeito em Gollum, logo ele iria ficar na caverna ou sairia dela, e rumaria para qualquer parte dificultando acha-lo, e o Um demoraria muito para ser encontrado.
Porem, Smug iria ainda estar vivo e si fosse chamado por Sauron, as batalhas perdidas por Sauron seria ganha. Fazendo com que a Sauron governa-se o mundo.

Resumo: Creio que demoraria muito mais mesmo para Sauron se levantar, e si fize-se iria devastar rapidamente a TM. Mas eu acredito mais que Sauron n conseguiria se levantar e tentar lutar novamente.
 
Smaug iria ser convencido por Sauron de servi-lo, o Um continuaria com Gollum, até sauron mover seus maiores servos para procura-lo, até que o achasse, matassem e entregassem o Um ao seu mestre. Sauron + Smaug = Fim da TM.
 
Mudaria tudo,até o encontro com os dois Troll (Bilbo não ia tentar roubar nada e os Trolls não perceberia a presença dos anões,talvez os anões ficasse maté o amanhecer e os Trolls ja estariam na sua caverna,então Não teria a "ferroada",)

Smaug poderia ser convencido por Sauron,os anões sairia da trilha na floresta,e morreriam por algum motivo ou outro,o anel ficaria perdido por mais tempo,e sabe-se la quem o acharia...

E sobre Sauron pegar o anel,tudo depende de quem encontra-lo primeiro :mrgreen:
 
Acho que o principal, seria o Um Anel. Bilbo foi o único ser até então, que Saurom não esperava (aliás, ninguém esperava).
 
Re: E se Bilbo não tivesse ido com os anões na busca do tesouro...

Faz tempo que li O Hobbit, portanto me lembro de poucos fatos. Um que com certeza teria influência direta seria o da passagem pelas aranhas na floresta, se Bilbo não os tivesse acompanhado, os anões teriam sido devorados, e a aventura teria terminado ali. Outro fato, este um pouco mais óbvio, é que o Um não teria chegado ao condado, já que Bilbo não teria sido capturado pelos Orcs, por conseqüência o Anel não teria passado pelas mãos de Frodo.
Talvez ele(o Um) encontrasse outra forma de escapar do Gollum, mas ainda acredito que não passaria pelo condado.

:think:
 
Re: E se Bilbo não tivesse ido com os anões na busca do tesouro...

É! Ele não encontraria o Um anel e :blabla:

*os meninos já resumiram tudo! :yep:*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo