1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bilbo tivesse recusado ir com os anões?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Alanië, 4 Jan 2007.

  1. Alanië

    Alanië Usuário

    Bem, seguindo a proposta dos outros tópicos, aí vai mais um:

    E se Bilbo tivesse recusado ir com os anões?

    Primeiro que o Um nunca sairia das mãos de Gollun e talvez Smaug ainda estaria vivo. E aí, o que acham?
     
  2. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    Os orcs da batalha dos cinco exercitos não teriam sido mortos e aquela batalha que houve simultaneamente com a batalha dos campos de Pelenor teria sido bem mais dificil de se vencer... Sem contar, como já foi dito que o Um provavelmente tivesse ido parar na mão e Sauron, Smaug não teria sido morto e poderia ter participado das batalhas a favor de Sauron.
    E os anões não teriam ido parar nos calabouços de Thruanduil, agravando ainda mais a rivalidade entre anões e elfos.
     
  3. Bagrong

    Bagrong RaG

    Praticamente toda a história do livro "O Hobbit" não existiria. O Anel não teria sido encontrado pelo hobbit e cairia facilmente nasmão de Sauron. Smaug não teria sido morto e os anões não reconquistariam Erebor.

    Na verdade, os anões teriam sido mortos pelas aranhas, ou ficariam presos pelo rei élfico.
     
  4. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Se Bilbo tivesse se recusado a ir com os anões Gandalf o obrigaria a fazê-lo. E ele acataria mal-humorado e começaria a viagem, passando pelas adaptações até que a história ficassse igual a original.
     
    Última edição: 6 Jan 2007
  5. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Almarë amigos de Valinor!!!
    Bom acho que se Bilbo houvesse negado a proposta de ir com os anoes Gandalf o convenceria..mas caso nosso conhecido mago nao o convencesse os anoes provavelmente teriam muuuito azar, pois teriam 13 viajantes hehehe. Mas falando seriamente, eu imagino que a Terra Média estaria mais caótica, se Gollum tivesse continuado com o anel, seria capturado por Sauron e este teria seu anel de volta. E lutar contra Sauron com todo o seu poder iria ser uma tarefa muuuito dificil, para nao dizer impossivel.
    Mas esta é minha humilde opiniao.
    Serë
     
  6. Ankaladar

    Ankaladar Usuário

    Se Bilbo se negasse a ir com os anões, a tarefa dos mesmos seria extramamente dificil de se cumprir, pois o anel continuaria nas mãos de Gollum, a pedra (que não me lembro o nome agora) nunca teria sido retirada do peito de Smaug, não dando à (insira aqui o nome do caboclo que matou Smaug) a chance de matar o Dragão. Assim teriamos muitos anões aidna mortos, um Smaug PUTO DE RAIVA, um Sauron que recuperaria o anel, e um mundo encoberto em trevas antes mesmo que chegasse à primavera.
     
  7. Ninleth Englorian

    Ninleth Englorian Amo a minha senha!

    O Nome da Pedra é Arken e o nome do homem que matou Smaug é Bard.:joy:
     
  8. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

  9. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Bilbo não teria feito nenhuma aventura. Não se tornaria amigo de Gandalf. Não teria achado o Anel e o "Senhor dos Anéis" não teria história.
     
  10. Alanië

    Alanië Usuário

    Não, amigo de Gandalf ele ainda continuaria, mas, verdade, não faria nenhuma aventura, continuaria na mesma vidinha de sempre. E não teria o Um e ainda não teria o tesouro de Smaug. :cool:
     
  11. Tronco

    Tronco Banned

    Ele morreria jovem..huaauhauhua, não teria feito amizade com nenhum outro povo deixando assim os hobbits realmente dsconhecidos pelo mundo.
     
  12. Laninha

    Laninha Usuário

    Bilbo com certeza não perderia o respeito dos seus parentes, mas, seria algumas moedas de ouro mais pobre, não faria amizade com elfos e anões e assim não poderia ensinar nada a Frodo e também ao Sam e com certeza o anel de uma forma ou de outra acabaria nas mãos de Sauron que conseguiria vencer a guerra.
     
  13. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Além disso Smaug, ao ser convocado por Sauron, se aliaria a Dol Guldur no ataque que provavelmente ocorreria contra Lórien, que seria incendiada pelo terrível fogo do dragão. Posteriormente Smaug ajudaria no ataque contra Minas Tirith, provocando sua queda e acelerando a vitória de Sauron.
     
  14. Kryshnack

    Kryshnack I am more I

    Mas Gandalf e Bilbo não se tornaram amigos pelo tempo e aventura que passaram juntos. Se Bilbo não tivesse ido com os anões, eles seriam amigos do mesmo jeito, mesmo sem ter feito aventura nenhuma?:think:
     
  15. Edu

    Edu Draper Inc.

    Respondendo à pergunta original, não exisitiria O Senhor dos Anéis como nós os conhecemos hoje, além de não ter a Festa de Onzécimo Aniversário do Bilbo, o que seria uma grande sacanagem com os hobbits do Condado.
     
  16. Alanië

    Alanië Usuário

    Anos depois....

    Mas foi isso mesmo q eu quis dizer. Mesmo sem a aventura, creio q Gandalf e Bilbo continuariam a sua amizade, porém, não teriam tanto assunto pra conversar. Galdalf na certa contaria a aventura dos anões para ele e com certeza ele se arrependeria muito de não ter ido. Ou, Gandalf contaria que a aventura fracassara e que a maioria dos anões morreu tentando matar Smaug. Aí Bilbo ficaria extremamente assustado e não sairia mais do Bolsão (loucura total....=P)

    Com certeza! :cerva:
     
  17. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Concordo que Gandalf, com sua sabedoria, conseguiria convencer Bilbo a ir com os anões.
    Mas se Bilbo seguisse o caminho mal-humorado talvez não retirasse o anel das mãos de Gollum. E Saurun teria todas as chances de encontrá-lo. E, concretizando-se isso, restaria a treva.
     
  18. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Concordo com o cara ali em cima que disse que Gandalf iria forçar Bilbo a ir com os anões. Gandalf era um Valar po, ele sabia que Bilbo tinha uma importância enorme.

    Então, se Bilbo dissesse não, Gandalf ia forçar ele a ir. Se de alguma forma Bilbo ainda recusasse, Gandalf ia bater em Bilbo com seu cajado, enfiar ele num saco e carregar até os anões.
     
  19. Arvedui_está_morto

    Arvedui_está_morto Um adeus a Forochel

    Pessoalmente, acredito que, se o Bilbo não se tivesse apoderado do anel, quem teria ficado com ele não seria nem o Gollum, nem o Saurun... mas sim o Sauruman.

    Se pensarmos bem, depois do Conselho Branco de 2851 da terceira Era, Sauruman começa à procura do Anel Um, sendo que a busca dele principia justamente pelos Campos Alegres. Não é difícil imaginar que, em pouco tempo, Sauruman conseguisse dar com o Gollum.

    A partir dai, torna-se difícil imaginar o que aconteceria à Terra Média, mas decerto que os anos que se seguiriam não seriam bons.
     
  20. Danee

    Danee Demônio angelical

    os anões teriam sido mortos pelas aranhas..
    o anel ficaria com gollum que o continuaria
    usando... e uns anos dps Sauron o acharia
    facilmente.. e FIM!! lol
     

Compartilhar