1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anões das teias de aranha?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Tronco, 17 Dez 2007.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    O anel seria comido com ele e nada de encrencas pra sempre? sei la..hauhauhaua:think:
     
  2. camila*

    camila* Usuário

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    :lol: O anel seria comido também [aranhas fazem coco?] Ia ficar dentro da aranha que comeu ele.

    Mas como eu acho que Bilbo não seria tão estúpido a deixa se comer com anel, ele jogaria o anel em algum canto escondido da Floresta e talvez ficasse perdido por um tempo até que um elfo por acaso encontrasse o Um. [E isso pode e não pode ser bom, porque se ele fosse encontrado por um elfo, a gente teria segurança que não ia parar na mão de Sauron logo de cara, mas... talvez os elfos da Floresta das Trevas não soubesse que aquele era o 'Um' anel, e quem o usasse sem saber acabaria se corrompendo e corrompendo todo o reino do Legolas (que triste) e mais cedo ou mais tarde, Sauron sentiria a presença do anel dele.

    Mas pode ser também que o anel, perdido ou achado, fosse esquecido as minguas. (Pouco provável, já que ele atiçava quem o via).

    Ah, e lógico, não podemos esquecer, os anões morreriam porque o Bilbo não poderia salvar eles e com isso, não ia ter ninguém pra enfrentar Smaug, logo, se Sauron desencadeasse uma guerra, poderia usar Smaug (se ele conseguisse) a seu favor.
    Até mesmo pra atacar a Floresta das Trevas, porque os elfos de lá gostavam de riquezas também.

    De resto, os elfos continuariam comerciando com os homens normalmente, a toca do Bilbo seria distribuida aos 'parentes', a vida continuaria a nascer e ... enfim, nada muito diferente do costumeiro.

    Só Gandalf que ia ficar com cara de tacho quando soubesse que Bilbo estava morto, mas ele não sabia do Um, então nem procuraria.
     
  3. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    Pelos Deuses...Leo, seu anormal...não vou nem responder a isso, sério, me recuso, hauahahaha!!! :lol:
     
  4. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    Se Bilbo tivesse morrido ao lutar na floresta das trevas... Bom, primeiro tem a questão de saber se um ser como uma aranha poderia usa os poderes do anel, nessa conjectura ignorarei essa possibilidade.
    Se o anel se perdesse na floresta, possivelmente um dia alguem encontraria ele, pelo lugar e circustâncias as chances eram de quase 100% que seria um elfo da floresta das trevas( o que poderia demorar centenas ou até milhares de anos, e prolongaria em muito a terceira era, atrapalharia o Retorno do Rei e possivelmente muitos outros eventos ). Não havia maneira de Sauron descobrir que o anel estava la, então mesmo que levasse séculos um dia ele haveria de ser descoberto para que Sauron fosse combatido ( ele também não ajiria sem uma certeza de que o anel estava a seu alcance ).
    Todos os elfos são muito precavidos e tem conhecimentos muito superiores aos dos mortais, então provavelmente o elfo que encontrasse o levaria a Tranduil que tomaria as devidas providências, provavelmente a sociedade dessa versão paralela da guerra do anel não teria a presença de Hobbits e sim de Elfos ( possivelmente apenas Homens o acompanhariam, muito provavelmente em circustâncias semelhantes a Boromir e Aragorn, se não os próprios dependendo da época em que o anel fosse redescoberto ). Porém nessa guerra muitos acontecimentos pesariam contra a nova sociedade, entre eles a inexistência de anões em Erebor, ponto estatégio importante na época e a própria persistêncisa de Smaug...
    Muitas variaveis, mas a sociedade provavelmente contaria com apenas 2 membros da nossa sociedade conhecida ( Gandalf e Legolas ) ou no máximo com Aragorn e Boromir também...
    Claro que isso não passa de conjectura e opinão própria.
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    Se Bilbo morresse tentando ajudar os anões [aliás, foi o que sempre fez], ninguém terminaria a missão em Erebor, Smaug continuaria "reinando" por lá, e poderia trazer alguma destruição futura. Sobre o Anel, este ficaria perdido, primeiramente no estômago de alguma aranha, e depois pela floresta, quando fosse a hora. :mrgreen: Como uma aranha não usaria por estar mais preocupada com alimento, duvido que alguém passaria por aquelas bandas.
     
  6. Bê

    Usuário

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    Axo q não seria comdo e esquecido por um tmpo...mas em algum momento o anel voltaria..hehehe
     
  7. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    É importante lembrar que o anel tinha se perdido de uma forma ainda pior num passado distante, foi durante o Destre dos Campos de Lis que quem leu o Contos Conheceu muito bem ( além dos apêndices no Senhor dos Anéis ). Muitos acontecimentos seriam adiados ou aconteceriam de forma diferente porém um dia o anel teria de reaparecer... para o bem ou para o mal.
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

    Exatamente, pois o Anel possuía uma certa "vontade" para encontrar um portador e para mudar de portador caso o mesmo se distraísse.
    A probabilidade do Anel ser encontrado por um Elfo é grande, mas poderia ser por um orc também (pois durante a guerra do Anel, o número de criaturas negras aumentou na floresta).

    Se um orc encontrasse os problemas de Gandalf e seus aliados seriam grandes, porém situações diversas poderiam ocorrer:
    1ª) O anel chegaria até Sauron.
    2ª) O orc poderia ser abatido por Elfos e o Anel seria encontrado e tomado um fim semelhante ao da história original.

    Mas não importa a alternativa, pois Smaug continuaria vivo. :roll:
     
  9. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Pouco provável, enquanto o Anel existisse ele sempre tentaria voltar ao seu criador, mesmo que isso levasse eras, mas enfim se Bilbo morresse lá não teria como os Anões terem sobrevivido, e eu acho que quem encontraria o Anel seria algum elfo da floresta das trevas enquanto caçava aranhas, mas aí as coisas ficariam bem diferentes:provavelmente Smaug ainda existiria e se por acaso os elfos descobrissem que o Anel era o Um, será que eles recorreriam ao dragão ou seriam corrompidos antes disso?

    Claro essa é só uma entre várias possibilidades.
     
  10. Iracema

    Iracema Usuário

    Acho que seria difícil Bilbo morrer.
    Ele ficaria invisivel com o anel e com seus agéis pés hobbits sairia depressinha do local com os anões:obiggraz:
    Mas se ele morrese,Sauron ia pegar o anel e toda a terra média seria escravizada,aí Gandalf e os valar teriam de interferir para derrotar Sauron8-O
     

Compartilhar