• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anões das teias de aranha?

Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

:lol: O anel seria comido também [aranhas fazem coco?] Ia ficar dentro da aranha que comeu ele.

Mas como eu acho que Bilbo não seria tão estúpido a deixa se comer com anel, ele jogaria o anel em algum canto escondido da Floresta e talvez ficasse perdido por um tempo até que um elfo por acaso encontrasse o Um. [E isso pode e não pode ser bom, porque se ele fosse encontrado por um elfo, a gente teria segurança que não ia parar na mão de Sauron logo de cara, mas... talvez os elfos da Floresta das Trevas não soubesse que aquele era o 'Um' anel, e quem o usasse sem saber acabaria se corrompendo e corrompendo todo o reino do Legolas (que triste) e mais cedo ou mais tarde, Sauron sentiria a presença do anel dele.

Mas pode ser também que o anel, perdido ou achado, fosse esquecido as minguas. (Pouco provável, já que ele atiçava quem o via).

Ah, e lógico, não podemos esquecer, os anões morreriam porque o Bilbo não poderia salvar eles e com isso, não ia ter ninguém pra enfrentar Smaug, logo, se Sauron desencadeasse uma guerra, poderia usar Smaug (se ele conseguisse) a seu favor.
Até mesmo pra atacar a Floresta das Trevas, porque os elfos de lá gostavam de riquezas também.

De resto, os elfos continuariam comerciando com os homens normalmente, a toca do Bilbo seria distribuida aos 'parentes', a vida continuaria a nascer e ... enfim, nada muito diferente do costumeiro.

Só Gandalf que ia ficar com cara de tacho quando soubesse que Bilbo estava morto, mas ele não sabia do Um, então nem procuraria.
 
Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

Se Bilbo tivesse morrido ao lutar na floresta das trevas... Bom, primeiro tem a questão de saber se um ser como uma aranha poderia usa os poderes do anel, nessa conjectura ignorarei essa possibilidade.
Se o anel se perdesse na floresta, possivelmente um dia alguem encontraria ele, pelo lugar e circustâncias as chances eram de quase 100% que seria um elfo da floresta das trevas( o que poderia demorar centenas ou até milhares de anos, e prolongaria em muito a terceira era, atrapalharia o Retorno do Rei e possivelmente muitos outros eventos ). Não havia maneira de Sauron descobrir que o anel estava la, então mesmo que levasse séculos um dia ele haveria de ser descoberto para que Sauron fosse combatido ( ele também não ajiria sem uma certeza de que o anel estava a seu alcance ).
Todos os elfos são muito precavidos e tem conhecimentos muito superiores aos dos mortais, então provavelmente o elfo que encontrasse o levaria a Tranduil que tomaria as devidas providências, provavelmente a sociedade dessa versão paralela da guerra do anel não teria a presença de Hobbits e sim de Elfos ( possivelmente apenas Homens o acompanhariam, muito provavelmente em circustâncias semelhantes a Boromir e Aragorn, se não os próprios dependendo da época em que o anel fosse redescoberto ). Porém nessa guerra muitos acontecimentos pesariam contra a nova sociedade, entre eles a inexistência de anões em Erebor, ponto estatégio importante na época e a própria persistêncisa de Smaug...
Muitas variaveis, mas a sociedade provavelmente contaria com apenas 2 membros da nossa sociedade conhecida ( Gandalf e Legolas ) ou no máximo com Aragorn e Boromir também...
Claro que isso não passa de conjectura e opinão própria.
 
Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

Se Bilbo morresse tentando ajudar os anões [aliás, foi o que sempre fez], ninguém terminaria a missão em Erebor, Smaug continuaria "reinando" por lá, e poderia trazer alguma destruição futura. Sobre o Anel, este ficaria perdido, primeiramente no estômago de alguma aranha, e depois pela floresta, quando fosse a hora. :mrgreen: Como uma aranha não usaria por estar mais preocupada com alimento, duvido que alguém passaria por aquelas bandas.
 
Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

É importante lembrar que o anel tinha se perdido de uma forma ainda pior num passado distante, foi durante o Destre dos Campos de Lis que quem leu o Contos Conheceu muito bem ( além dos apêndices no Senhor dos Anéis ). Muitos acontecimentos seriam adiados ou aconteceriam de forma diferente porém um dia o anel teria de reaparecer... para o bem ou para o mal.
 
Re: E SE...Bilbo tivesse morrido ao tentar salvar os anos das teias de aranha?

É importante lembrar que o anel tinha se perdido de uma forma ainda pior num passado distante, foi durante o Destre dos Campos de Lis que quem leu o Contos Conheceu muito bem ( além dos apêndices no Senhor dos Anéis ). Muitos acontecimentos seriam adiados ou aconteceriam de forma diferente porém um dia o anel teria de reaparecer... para o bem ou para o mal.

Exatamente, pois o Anel possuía uma certa "vontade" para encontrar um portador e para mudar de portador caso o mesmo se distraísse.
A probabilidade do Anel ser encontrado por um Elfo é grande, mas poderia ser por um orc também (pois durante a guerra do Anel, o número de criaturas negras aumentou na floresta).

Se um orc encontrasse os problemas de Gandalf e seus aliados seriam grandes, porém situações diversas poderiam ocorrer:
1ª) O anel chegaria até Sauron.
2ª) O orc poderia ser abatido por Elfos e o Anel seria encontrado e tomado um fim semelhante ao da história original.

Mas não importa a alternativa, pois Smaug continuaria vivo. :roll:
 
O anel seria comido com ele e nada de encrencas pra sempre? sei la..hauhauhaua:think:

Pouco provável, enquanto o Anel existisse ele sempre tentaria voltar ao seu criador, mesmo que isso levasse eras, mas enfim se Bilbo morresse lá não teria como os Anões terem sobrevivido, e eu acho que quem encontraria o Anel seria algum elfo da floresta das trevas enquanto caçava aranhas, mas aí as coisas ficariam bem diferentes:provavelmente Smaug ainda existiria e se por acaso os elfos descobrissem que o Anel era o Um, será que eles recorreriam ao dragão ou seriam corrompidos antes disso?

Claro essa é só uma entre várias possibilidades.
 
Acho que seria difícil Bilbo morrer.
Ele ficaria invisivel com o anel e com seus agéis pés hobbits sairia depressinha do local com os anões:obiggraz:
Mas se ele morrese,Sauron ia pegar o anel e toda a terra média seria escravizada,aí Gandalf e os valar teriam de interferir para derrotar Sauron8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo