• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Bilbo não tivesse encontrado o Um Anel?

Mas tipo, Sauron achava que o Anel estava perdido ou mesmo destruído, ele só descobriu que o anel estava intacto depois que Bilbo o encontrou, ao menos foi isso que percebi no início de A Sociedade do Anel.
Sendo assim, Sauron não empenharia todas as suas forças para buscar o anel se ele ainda continuasse perdido sob as Montanhas Sombrias.
 
Não sei se Sauron acharia que o Anel estaria destruído. Isso porque ele sentiria se o Um fosse destruído. Ele imaginava e sabia, é claro, que o Anel estava perdido.
 
Creio que seria encontrado por algum Orc, ou continuaria preso nas montanhas e acabaria morrendo. Não creio que ele chegaria a encontrar Gollum.
Frodo acabaria por naõ receber o Anel, assim Ele seria encontrado por Sauron de qualquer jeito!!
 
Não haveria Hobbit pra contar história dele, porque teria virado comida de orcs, e o Um Anel darai um jeito de se livrar do Gollum e ir pra mão do seu mestre, pois sempre foi este o desejo dele.
 
Se Bilbo não o encontrasse, teríamos os seguintes acontecimentos:
Smaug mataria Bilbo;
Smaug não seria morto;
Smaug seria usado por Sauron;
Sauron teria todos os Orcs e Wargs que não morreriam na batalha dos cinco exércitos para usar;
O Um Anel seria com certeza econtrado por um Orc;
Sauron atacaria mais cedo (ja que teria um exército maior);
Gondor cairia, assim como os elfos da floresta das trevas, Erbor e Valle não seriam nem sequer reconstruídas;
Lórien possivelmente cairia;
Não teríamos Sociedade nenhuma;
FIM!

(sobre a canção, se fomos levar ela em conta, fechem esse tópico, e o "E Se?" Também, pois tudo que aconteceu, estava na canção, esse tópico é justamente para o caso da música não ser como foi.)

Colocação perfeita mas acrescento uma coisa;
se o Um anel não fosse encontado por ninguém Sauron iria 'existir até hoje', várias guerras iriam ser evitadas na Terra-Média, pois Sauron não iria se 'fortalecer', o anel seria esquecido e Sauron também.
Acredito eu
 
Se Bilbo não tivesse encontrado o Um, ele morreria sem conseguir sair das montanhas, Gollum definharia e o Anel logo seria achado e iria parar nas mãos de Sauron. Seria o fim da TM, e os hobbits nunca se tornariam importantes e reconhecidos como se tornaram com a história do Anel.
 
Bilbo com certeza morreria na montanha, foi por causa do anel que ele escapou, pois ele era inesperiente; mas o anel tb deu uma "forcinha" porque queria sair das mãos de Golun. Então se Bilbo não o tivesse achado, o Um encontrari outro meio de sair da montanha e tentar chegar a seu mestre.
O resto da história é fácil de imaginar: Sauron, poder, destruição...
 
Mas tipo, Sauron achava que o Anel estava perdido ou mesmo destruído, ele só descobriu que o anel estava intacto depois que Bilbo o encontrou, ao menos foi isso que percebi no início de A Sociedade do Anel.
Sendo assim, Sauron não empenharia todas as suas forças para buscar o anel se ele ainda continuasse perdido sob as Montanhas Sombrias.

Não! Sauron descobriu que o Anel estava intacto quando Gollum o encontrou e não quando Bilbo o encontrou.
E acho que Sauron sabia que o Anel não estava destruído pois ainda seu espírito estava vivo, e sabia que se o Anel fosse destruído ele também seria!
(Alguém deve saber melhor sobre este assunto)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo