1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bilbo não tivesse encontrado o Um Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Senhor_de_Gondor, 14 Mar 2007.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Então, o que acham que aconteceria?:think:
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, eu acho que Gollun continuaria lá, por muitos anos, procurando o Um Anel, quem sabe, até acharia novamente. Sauron continuaria sem o Um, e continuaria atacando Gondor, e creio que o ataque à Minas Tirith teria outro final, pois sem a chegada de Aragorn, o resultado seria de que em vez de mil feudos do sul de gondor, chegassem corsários de Umbar, daí... o oeste perderia seu maior baluarte. Não faço idéia de como o Um seria achado, e, se seria achado, mas acho que Sauron tomaria aos poucos a Terra-Média.
     
  3. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Gollum algum dia o encontraria. Quando o pessoal de Sauron o encontrasse, tb encontrariam o Um em seu poder. Ai ferrou!
     
  4. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    O anel queria ser achado e usaria a primeira oportunidade para escapar, mas sem um outro portador o anel não sairia das mãos de Gollun por mais algum tempo e ai as forças de Mordor não demorarião a encontrar Gollun e lhe tirar o anel e assim seria o fim de toda a história.
     
  5. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Bom de duas uma: ou Gollum depois de algum tempo encontraria o anel ou algum orc das montanhas o encotraria.

    Independendo de quanto tempo o anel demorasse pra ser encontrado o final deveria ser trágico... Dificilmente alguem do conselho branco teria acesso ao anel e o desfecho que se viu com a queda de Barad-Dur provavelvemente seria diferente...

    Agora, como o LotR se trata de um romance, naum dúvido nada que o Tolkien daria um jeitinho pra muda a história:think:
     
    Última edição: 15 Mar 2007
  6. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Com certeza o Anel terminaria com Sauron.
    Agora o que poderia acontecer com ele até chegar as "mãos" de Sauron é difícil dizer, poderiam existir várias possibilidades, Gollum, um orc, ou algum outro ser poderia encontrá-lo.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Será mesmo que o Um Anel ficaria com Sauron? Porque Sauron e Saruam procurram ele durante mais de 2000 anos, e ele não faziam idéia de que Gollun existia, e tinha o Um. Gollun nunca teria saído de sua caverna atrás de Bilbo. Os orcs quase nunca íam até a caverna de Gollun, e quando íam, não buscavam nada, apenas investigavam as profundezas das cavarnas. Acho que Sauron não teria o Um, mas de qualquer forma, dominaria a TM, pois atacaria, mais cedo ou mais tarde Gondor, e depois Rohan, e assim por diante, teríamos uma outra era escura, assim como teve na segunda era, a diferença é que não tinha mais Númenor para aparecer do mar.
     
  8. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Talvez Gollum pudesse sair quando Sauron chama pelos seus servos. Em determinado momento, Sauron convoca seus servos, e Gollum sente-se atraído por Mordor. Sem Bilbo, o Anel estaria com Gollum, que sentiria muito mais a pressão da convocação de Sauron; desta maneira ele poderia ir até Mordor, onde seria facilmente encontrado.

    Veja, muitos podem argumentar, que ele só saiu para seguir Bilbo. Concordo, mas Bilbo morava no Condado, e Gollum sabia disso, então porque ele foi para Mordor? Mesmo sem o Anel, a influência dele sobre Gollum era grande demais, imagine com o Anel. Esta é minha opinião, mas não tem base nos textos.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, não tinha visto este lado de Mordor atrair as criaturas malígnas, mas Gollun sabia onde ficava o condado? Ele pode ter apenas "saído" para procuras, sem saber aonde.
     
  10. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Não pensei nisso, Gollum era um hobbit, mas não morava no Condado, creio que ele conhecia, mas, provavelmente não. Bom, quanto ao fato de Mordor atraindo, é uma opção.
     
  11. Loreley

    Loreley Desecration Smile

    Acho improvável que alguém do Conselho o encontrasse. E assim como o NeithanTurambar, tenho dúvidas quando a esse ficar sob o domínio de Sauron. Mas tem também a questão do poder de Anel, de querer ser possuído novamente.
     
  12. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    eu acho muito provável que o Um acabasse nas mãos de Sauron. tudo bem, proiraram por muito tempo mas nao o tinham achado, mas também não tinham procurado com tanto afinco, como naquela época da Terceira Era. As forças do Inimigo são muito grandes e masmo que Gollum encontrasse o Anel ele não duraria muito em suas mãos.O Senhor do Escuro reinaria novamente e a Terra- Mãdia estaria condenada.
     
  13. Nefertari

    Nefertari Suave é viver só

    Bilbo certamente era a criatura mais improvável para encontrar o Um Anel, mas encontrou. Se isso não tivesse acontecido, ou ele teria permanecido com Gollum, ou teria ido parar nas mãos de alguma criatura maligna, como orcs, já que não eram freqüentes os visitantes nas Montanhas Sombrias.

    Acredito, de qualquer modo, que teria permanecido com Gollum, o que inevitavelmente faria com que chegasse ao Senhor do Escuro, principalmente se levarmos em consideração que Sauron realmente chegou até Gollum, porém em um momento que ele não estava mais com seu "precioso". Bem, daí seria também o fim das esperanças de derrotá-lo tão cedo...
     
  14. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Sim Nefer, mas o Anel deixou Gollum, de uma forma ou de outra o Anel não voltaria para Gollum, ou se voltasse, ele o perderia novamente. Não foi Gollum que perdeu o Anel, o Anel consumiu Gollum até não sobrar muito, e quando Sauron começou a invocar os seus servos, o Anel sentiu que se ficasse lá, ele jamais iria encontrar seu Mestre.

    É claro, se fosse achado por um orc, ele ou seria burro demais para saber o que era, ou obedeceria Sauron, mais por medo do que "servilidade". De qualquer forma o Anel chegaria a Sauron, a questão é: Quanto tempo demoraria?

    Caso o Anel, não encontrasse modo de sair, ele poderia voltar a Gollum, que mais tarde sairia de sua ilhota para ir até Mordor. É claro, ele só saiu de lá para procurar Bilbo, mas Gollum acabou indo para Mordor. Ele não era burro para achar que Bilbo morava lá, está claro para mim, ele foi a Mordor somente pelo chamado de Sauron.

    Não se esqueçam, mesmo sem o Anel, Sauron podia controlar seu poder, de uma forma bem reduzida, mas poderia. O fato do Anel ter sido "perdido" por Gollum é um exemplo da vontade de Sauron (talvez com uma pitada dos Poderes) em ação.

    Em uma carta encontrada aqui na Valinor, Tolkien diz que mesmo sem o Anel, Sauron ainda podia imprimir sua vontade sobre o Anel.
     
  15. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Talvez nem Bilbo saisse vivo daquela expedição até a montanha solitaria... provavelmente Sauron iria encontrar o Um Anel e tira-lo de Golum... mas talvez nada... pois foi graças a atuação de Bilbo na floresta das trevas (onde Sauron estava escondido sob a forma de Necromante) que o conselho branco ficou sabendo da presença do inimigo lá e expulsou ele de lá... provavelmente Sauron ainda estaria fortalecido, pois, a batalha dos 5 exercitos não teria acontecido e haveria um grande exercito de orcs nas montanhas cinzentas... mas por um golpe de sorte, e quem sabe graças aos Valar, Bilbo encontrou o Um Anel e tudo correu bem!!!!!
     
  16. Efestos

    Efestos O mal é bom pode confiar

    vou mais longe e se golum não encontraçe o anel no rio se um humano ou elfo ou anão o encontraçe o que vcs acham que aconteceria
    e a historia mudaria muito se que encontrasse fosse nobre ou plebeu?
     
  17. Irien

    Irien Usuário

    Não sei se Sauron encontraria o Um,mas provavelmente o Um encontraria Sauron.
     
  18. Danee

    Danee Demônio angelical

    acho que gollun o acharia de novu.. pq por mais que o anel tinha vontade
    de voltar pro seu dono.. nao sairia andando.. -.- mais ae como gollun
    o usava para caçar ou escapar dos orcs.. Sauron acabaria mandando
    os espectros capturarem gollun (o que nao seria nada dificil) e ele
    recuperaria o anel.. e ponto.. :|
     

Compartilhar