1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ????

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sandaime, 26 Jul 2007.

1. Sandaime

Sandaime a amada do Gandalf...

e se bilbo não tivesse contado a gandalf sobre o anel? e se tivesse guardado o anel só para ele? e se frodo não soubesse nada sobre o anel?:blah:

"A necessidade não aceita a demora
    mas antes tarde do que nunca"

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Mas Gandalf que descobri, na festa de Bilbo...ele não cotou que tinha o Anel, e que ele era o Um Anel (até porque não sabia), depois da festa, andalf falou para Bilbo deixar o Um em Bolsão....depois foi à Gondor, e descobriu que de fato, esse era o Um. Depois....nós sabemos...

3. Tuor

Tuor Usuário

Re: e se...bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel e tivesse escondido ele ?

Eu acho que se ele não contasse, mais cedo ou mais tarde Bilbo seria encontrado, e o Anel retornaria ao seu mestre.

4. Morgoth The Valar

Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

Bilbo iria seguir seu plano e sair viajando com ele, ai quando Sauron movesse seus servos a procura do Um, ele seria encontrado e morto. A não ser talvez que Gandalf conseguisse detectar o Um com Bilbo, e nesse caso ele teria que convence-lo a deixa-lo para trás ou até tirar a força.

5. Neithan

Mas Gandalf descobriu sem que Bilbo lhe contasse!

6. Katrina

Katrina Usuário

Exatamente!!!

Sinceramente não acredito na hipótese de que Gandalf não viesse a descobrir sobre o Um. Mesmo considerando a hipótese de que Bilbo não contasse a Galdalf (e ele não contou mesmo) duvido que o hobbit se privasse de utilizar o Anel vez ou outra após ter descoberto do que o mesmo era capaz (será que em uma dessa alguém não perceberia?) :think:

7. Andralls

Andralls Usuário

Como disse Neithan, ninguem contou sobre o Anel para Gandalf, ele mesmo descobriu...

Mais se não tivesse descoberto Bilbo segueria sua ultima viajem, e quando os 9 fossem atrás do Anel, Bilbo pereceria e o Anel voltaria para mão de seu dano. A não ser que Gandalf seguisse Bilbo na sua viajem sem ele saber, ou pedir para que alguém ficasse de olho nele em sua viajem.

8. Tek

Tek Girls tend not to like me

Acredito que a proposta do tópico seja da possibilidade de Bilbo nem comentar com Gandalf que encontrou um anel. Se não estou enganada, Bilbo contou que encontrou um anel e o que Gandalf descobriu foi que o tal anel era o Um. Não é isso?

Concordo com a parte que sublinhei. Quanto ao resto, se Gandalf nem soubesse que Bilbo tinha um anel, como ele iria detectá-lo como sendo o Um? Afinal, mesmo convivendo com ele (quando visitava Bilbo), não o detectou.

Enfim, acho que Bilbo faria sua viagem. Mas acho que já estaria em Valfenda quando os Nazgûl (Nazgûl tem plural?) o encontrassem. Então, acho que os elfos, especialmente Elrond e Glorfindel (ou Arwen?:lol:) conseguiriam espantá-los. Assim, estando o Um encontrado, a Sociedade do Anel seria formada, sem os hobbits, com outro portador...que poderia falhar :think:

Última edição: 26 Jul 2007
  9. Ignocruzis

Ignocruzis Usuário

Bem, creio que se não estou enganado o anel é descoberto em "O Hobbit", quando à negociação entre Bard e os Anões, para ficar com aquela pedra que não me lembro o nome, Gandalf fala algo do tipo: "Bilbo você é cheio de segredos..", pois Bilbo surgi do nada com a pedra.

Então creio que mesmo Bilbo não contando o anel seria descoberto. E o resto ...

10. Neithan

Na festa, Bilbo sumir....mesmo se ele não contasse ao velho, fica claro ali, que era um Anel mágico.

11. Tuor

Tuor Usuário

Mas se Bilbo fosse mais discreto, não tivesse contado a Gandalf e escondesse, dificilmente o caro mago descobriria...

12. Neithan

Bom, isso então começaria desde o Hobbit....mas, se ele escondesse, e não o usasse na festa, aí sim teríamos problemas.

13. Tuor

Tuor Usuário

Você falou algo interessante...será que Gandalf não suspeitou de nada? Por que será que demorou tanto tempo para "se ligar"? Será que só porque o Anel ainda não tinha se tornado tão procurado por Sauron?

14. Neithan

Talvez ele pesnou que era o dos anéis mágcos sem importância da segunda era...foram feitos vários além dos Grandes.

15. Tuor

Tuor Usuário

Estranho, pois não há relatos [pelo menos eu acho] sobre outros anéis "mágicos", se não os 7, os 9, os 3 e o 1.

16. Neithan

É dito no SIlmarillion, na parte da Terceira era e dos ANéis de poder.
    Os Noldor forjaram muitos anéis, e fizeram os grandes depois.

17. Tuor

Tuor Usuário

Putz, não lembro disso. Nem faço idéia de onde esteja escrito...Minha memória tá mals, rsrs...

18. Neithan

Normal, eu causo também....

19. frodobolçeiro

frodobolçeiro Usuário

Se Bilbo não tivesse contado a Gandalf sobre o anel acho que os nazgull e sauron iriam atrás do anel,ai sim Bilbo contaria sobre o anel não porque quizesse mas para salvar a sua vida, ai poderia ser tarde e Sauron poderia estar com o anel então seria uma época de trevas e escuridão.

20. Myllah_Éowyn

Myllah_Éowyn Usuário

Gandalf descobriria o Um... sem dúvida... o problema é que poderia ser tarde demais. Talvez ele percebesse apenas quando os Sauron já tivesse enviado um "exército" atrás do Bilbo.

Compartilhar