1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... Bilbo não encontrasse o Um Anel ??

Tópico em 'E Se...?' iniciado por arwensp, 27 Jun 2008.

  1. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    bem, minha opinião... Frodo seria polpado do seu fardo... mas em compensação acho que o anel ia parar na mão do seu dono, e todos seriam dominados pela escuridão


    e voces??
     
  2. Edson_oi

    Edson_oi Usuário

    Acho que o Um anel ia parar no oceano já que ele estava no rio assim o Sauron não teria o Um Anel frodo estaria livre de seu fardo e a terra-média estaria como estava já que no oceano seria quase impossivel de se encontra o Um Anell igual a Silmaril.
     
  3. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    mas Gollum achou no rio não é?
    aii o Bilbo achou o anel na caverna onde Gollum habitava
    aiii foi parar nas mãos do Frodo

    bem mas realmente o anel podia ter ficado no rio
    ai iria pro oceano e ninguem o acharia
    =)


    mas tem o lado negativo: ai nao haveria história! hauhauhauahuaha
     
  4. _Fëanaro_

    _Fëanaro_ Usuário

    Hmm .. Não seria assim simples xD
    Se Gollum não o tivesse achado, podemos considerar que quem o acharia seria Sarumam, pois ele começou a vasculhar os Campos após Mithrandir confirmar a historia que o Um havia caído no Rio, na morte de Isildur. Ai se Sarumam o achasse, iria usa-lo, e não o daria para Sauron, e teria guerra entre os dois... No fim, possivelmente Saruman morreira por algo (visto que o Um atende ao seu Amo, que é Sauron xD) e o Anel poderia retornar as mãos do Inimigo.

    Se Bilbo não o achasse ... ele teria o fim desejado ao abandonar Gollum ... seria encontrado por alguma criatudo, a corromperia e cairia nas mãos de Sauron.
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Ou Gollum acharia novamente ou então um Orc qualquer o acharia.

    Seria mais fácil de Sauron tomar o que era dele
     
  6. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    sim sim :think:
    é voce está certo
     
  7. Dúnadan Thorongil

    Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

    Se o Um não ficasse com Bilbo ele iria para as mãos de Sauron. Se ficasse com Gollum, os enviados de Sauron para procurar o Anel iriam encontrá-lo e a escuridão reinaria na Terra-Média.
     
  8. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    se tivesse ficado com o Gollum, quando ele foi preso e torturado, ele estaria com o Um Anel, eles o pegaria e dariam para Sauron
    e se tivesse ficado no mar... bem, ainda acho que (com um pouco de sorte) ia para o oceano e se perderia, nao para todo o sempre, mas por um bom tempo.
     
  9. Danee

    Danee Demônio angelical

    Acho que o Um não se perderia fácil... ele queria ser encontrado. Caso fosse parar no mar, onde o acesso pra hobbits e homens fosse difícil, os espectros acabariam o encontrando com a ajuda de Saruman ou alguma outra criatura corrompida que habitaria os oceanos.
     
  10. Sauron

    Sauron Dark Lord

    O Um encontrou a Bilbo, se não fosse ele, seria outro a ficar com o anél até que fosse a hora de voltar para seu mestre.
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    O Anel se perdeu de Gollum porque necessitava da mão de seu mestre. A intenção era ser encontrado. Seja ele sendo encontrado por algum orc que passasse no local, ou pelo próprio Gollum recuperando-o depois, se não fosse Bilbo, o fim seria Sauron. As chances de ele o encontrar se multiplicariam.
     
  12. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    bem, mais eu acho que, por mais que o anel queria ser encontrado, se ele fosse parar no mar, seria bem mais dificil (embora eu tenha que concordar que talvez os espectros o encontrariam)... Acho isso porque, por mais que ele tenha vontade propria, seria bem complicado se ele fosse parar no mar, por exemplo...
     
  13. _Fëanaro_

    _Fëanaro_ Usuário

    Acho que não ...
    O Anel é algo vivo ! E poderoso ..
    Assim como atraiu Smeagol, atrairia outro ser ...

    Sei lá .. uma hipotese .. ser comido por um peixe que seeria comido por um humano !!
    xD
    viajem total .. mas o Anel, ao ouvir o chamado do seu mestre acharia uma forma de ser achado !
    Ai era questao de tempo até Sauron o encontrar
     
  14. Revy

    Revy I make my rules!

    *gostei dessa hipótese*


    É verdade. Não importa o caminho, o destino final seria o mesmo. Ele sempre iria tentar voltar para as mãos de Sauron.
     
  15. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    é, ele é algo vivo e tal...
    e tenho que adimitir que a hipótese do _Fëanaro_ é bem absurda...
    mas agora vejo que realmentee ele ia dar um jeito de ser encontrado
     
  16. Belcrivelli

    Belcrivelli Usuário

    Em primeiro lugar, Bilbo teria grandes dificuldades para resolver todos os demais problemas que surgiram em O Hobbit, nos quais ele fez uso do Anel para sair da situação em que se encontrava. Isso se o Bilbo conseguisse sair vivo da montanha dos orcs.
    Em segundo lugar, o Anel poderia ter sido achado por um orc, em cujo dedo não entraria e provavelmente passaria a ser carregado num saco junto com moedas e outras coisas pequenas até que fosse trocado ou perdido e, passando de mão em mão, mudaria os rumos da história completamente.
    Talvez parasse nas mãos de alguém das redondezas, seja nas mãos de Beorn, que não o usaria e o passaria adiante, seja nas mãos de um elfo da Floresta ou de um homem da Cidade do Lago.
     
  17. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    é Belcrivelli, pode ser... fato é que o Um Anel foi importante para o desenrolar de O Hobbit
     
  18. Mia

    Mia K2 me pegou e eu peguei o

    O anel continuaria com Smigol e talvez fosse para nas mão do dono iria acontecer um estrago no mundo deles...
     
  19. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    É preciso lembrar que, antes de tudo, o Anel segue a vontade de Sauron, além de ser feito de ouro. Em outras palavras: rolar até o mar seria muito improvável. Era realmente de se esperar que alguém o encontrasse depois da morte de Isildur, fosse por Deagol, Sméagol ou Saruman. Até porque, aquele que o fez, com certeza, não tinha a intenção de que o Um fosse para o mar.

    Acredito que não seria bem assim. O Anel se ajustava aos portadores, por isso servia tanto em Isildur, Sméagol, Bilbo, Frodo e Sam quanto serviu em Sauron. Aliás, n'A Sociedade do Anel, é mencionado que Bilbo estranhava como o Anel costumava "escapar de um dedo em que cabia justo". Em outras palavras: o Anel era senhor de suas dimensões, logo só ocorreria de não caber no dedo de um goblin dos túneis das montanhas sombrias se não fosse o desejo de seu mestre.

    Também era da natureza do Anel causar a discórdia, o que seria ainda mais fácil entre as criaturas das trevas da Terra Média, logo não é de se esperar que ele simplesmente fosse trocado ou perdido.

    Eu acredito que, permanecendo nos túneis, seria encontrado por um goblin. Esse goblin o usaria para feitos maléficos, tal qual Gollum, até que fosse morto. Descoberto o Anel, cedo ou tarde seriam descobertas suas propriedades e haveria guerra entre os seres malignos pela posse do Anel, até a notícia se espalhasse e Saruman oercebesse que se tratava do Um. O mago então tentaria se apossar do Anel de Sauron, que provavelmente tentaria o mesmo, apesar de debilitado devido à expulsão de sua fortaleza na Floresta das trevas. Cedo ou tarde, haveriam duas frentes de batalha opostas: uma comandada por Saruman, outra por Sauron, ambas visando o Um.

    Fui muito longe?
     
  20. arwensp

    arwensp quer falar comigo? manda MP!!

    não, não foi longe demais...
    uma boa teoria... e bons argumentos...
    perfeito!
    e tenho q adimitir
    é possivel que isso realmente acontecesse
     

Compartilhar