• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Bilbo morresse?

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
[Se tiver algum tópico como esse, só trancar! XD]


Então, se Bilbo morresse os anões seguiriam até o fim de sua jornada? O que poderia acontecer com o Um? E com Frodo? :think:

Se Bilbo morresse na sua jornada com os anões, o que poderia acontecer?

Se ele morresse antes de conseguir o Um?

Se ele morresse depois de conseguir o Um?

Quais as conseqüências disso para Frodo?
 
Última edição por um moderador:
Você esta lendo o Hobbit?

Seguiriam, mas isso depende de onde Bilbo morresse. Se fosse nas montanhas, os Anões morreriam na Floresta das Trevas, se Bilbo morresse afogado no Rio Corrente, os ANõe smorreria na Montanhas, se BIlbo morrese na Batalha dos Cinco Reinos, os Anões ficariam ricos. Mas....Frodo não seria o portador do Um, em qualquer hipótese. Com isso, Não teríamos ninguém capaza de chegar em Oroduin, e o Um não seria destruído.
 
Sim, estou relendo O Hobbit :timido:

Mas olha só, se Bilbo morresse creio que não teria ninguém pra cuidar de Frodo, né? Ou ele tinha outro parente vivo? :think:
 
Tinha sim, ele vivia com os parentes d eusa mãe, com os Brandebuques. Mas o bolsão seria leiloado, sem dúvida, pois Frod aidna era uma criança, e não era herdeiro de Bilbo, e nem teria o Um, nunca seria o portador. Mas, aodne Bilbo morreira, em seu plano? Pois se fosse dpeois dele encotnrar o Um, teríamos muitas possibilidades!


PS: Percebi! Dois tópicos sobre eleXD
 
Tanto faz, Neithan. Acho que vou editar o primeiro post com vários tipos de morte!
 
Se ele morresse antes de conseguir o Um?

O Um continuaria lá, mas seria pego dpeois de um tempo, por um orcs provavlemtne, com isso, Saurom triunfaria. Smaug não seria morto.

Se ele morresse depois de conseguir o Um?

O Um seria pego por algum anão penso eu, e com isso , talvez ele fosse corrompido com o tempo, e a vontade de Saurom prevaleceria. Smaug seria morto e Erebor retomada (eu acho).

Quais as conseqüências disso para Frodo?

Moraria com os Brandebuques e nunca seria o portador.
 
- Bilbo não vai com os anões(óbvio)
- Eles então teriam que recorrer a outra pessoa, talvez outro Hobbit, pois não queriam viajar com um número de 13 pessoas(que para eles era de mal agouro)
- Ele não encontraria o anel, e esse seria recuperado pela criatura Gollun, ou pego por algum orc, ou então ficar perdido pra sempre(o que era pouco provável)
- Todos morreriam na Floresta das Trevas, pois foi Bilbo oresponsável por salvar-lhes das aranhas.
- Smaug talvez não fosse morto e a guerra dos 5 exércitos(eram 5 mesmo?não me lembro agora...)talvez não tivesse acontecido.

Enfim, toda a estória de O Hobbit simplesmente não teria acontecido, ou mesmo, ocorrido de uma forma completamente diferente.
 
:O
to com uma baita vontade de ler O Hobbit

eu sei só a base da história mas quero saber por completo ^^
um dia farei isso XD
 
Bilbo já esteve tantas vezes próximo de juntar os pés que fica difícil imaginar que rumo a história seguiria. Provavelmente os anões, e Gandalf, virariam churrasquinho de Smaug. Não consigo ver um anão tentando dialogar com um dragão. O mago estari numa enrascada enorme. E como Neithan, já respondeu, se Bilbo tivesse se afogado no interior das montanhas ou morrido de fome, ou não ter acertado a charada, o Um Anel seria encontrado. Cedo ou tarde, por Sauron ou Saruman.

Outra mudança, Gandalf não teria solicitado a ajuda dos Guardiões para vigiarem o Condado. Não haveria motivo algum. Os hobbits seriam solenemente ignorados em todo o SdA.
 
Bem por ordem cronológica:
Se Bilbo morresse antes de conseguir o Um, tudo estaria consumado, pois Frodo nunca acharia o Anel, ou podemos ter uma remota possibilidade do Um cair diretamente nas mãos de Gandalf. Frodo por sua vez não tomaria posse do Anel, nem do Bolsão, e nem seria um digamos, Aristocrata que ele era. Viveria com os Brandebuques.Sauron sairia triufante, pois Gollun seria pego e tudo estaria acabado.
Se Bilvo morresse depois de encontar o Um, digamos que Gandalf descobriria o paradeiro do Anel, pois ele estava desconfiado, e o Um cairia nas mãos de Gandalf. O Cinzento por sua vez entregaraia o Anel ao Conselho Branco e tudo estaria acabado, ou perdido, se Saruman inventasse de pesquisar sobre o Um, para relatar sua autenticidade.
Em nenhumas das hipóteses acima Samaug seria morto, pois ele venceria sem Bilbo para atrapalha-lo. e eu também acho que se algum anão achasse o Um, não se corroperia facilmente, ou talvez, nem isso. A Raça dos povo de Durin era resoluta e dificil de persuadir, isso é muitas vezes citado nos apêndices e no próprio Silmarillion. :cerva:
 
Bom como ja disseram tudo que eu ia escrever apenas que acrescentar uam coisa
Se um anão pegasse o anel,acho que ele demoraria bem mais para se corromper, e se ficasse vivo,(Smaug não os matassem,nem os orc)...
Talvez uma sociedade do anel diferente se formaria.
 
Gente, com o Um, qualquer anão ficaria mais ambicioso ainda, e com isso, cobiçaria muitos tesouros e masi cedo ou mais tarde, mostraria à Saurom o paradeiro do Um.
 
Carol disse:
Se Bilbo morresse na sua jornada com os anões, o que poderia acontecer?

Acho que os anões continuariam com a sua jornada na direção de Erebor, mas acho que não conseguiriam chegar muito longe, pois eles só foram salvos de muitos infortúnios por causa de Bilbo.

Carol disse:
Se ele morresse antes de conseguir o Um?

Se morresse antes de conseguir o Anel, os anões continuariam sua jornada, mas se lamentando pela sua morte. Mas Bilbo os salvou das aranhas da Floresta das Trevas; os salvou da prisão no reino de Thranduil... enfim, sem Bilbo eles fracassariam.

Carol disse:
Se ele morresse depois de conseguir o Um?

Se fosse depois de conseguir o Um, o Anel poderia facilmente cair em mãos erradas que poderiam trazer a ruína à Terra-Média, como em mãos boas que poderiam ceder à tentação e fazer com que Sauron retornasse com força total. De uma forma ou de outra, havia grandes chances de o Anel retornar a Sauron.

Carol disse:
Quais as conseqüências disso para Frodo?

Frodo choraria a morte de Bilbo, não seria o portador que traria paz à Terra-Média, e viveria pacatamente no Condado até envelhecer e morrer. Talvez ele deixasse filhos. Tudo indica que sim, pois os motivos que o levaram a partir do Condado para Aman foi o que vivenciou e o que aprendeu.
 
Sim, os anões morreriam na Floresta sem dúvida alguma. Mas, não vejo Frodo como um hobbit normal..ele seria um Bilbo 2.
 
Você se refere a um Bilbo 2 com relação às viagens? Se sim, faz sentido, pois acho que pode ser que Frodo começasse a alimentar um desejo de conhecer o que Bilbo conheceu. Mas não sei se a personalidade de Frodo mudaria tanto.
 
Acredito que sua personalidade não seria a mesma, pois ele não carregaria o fardo(Um Anel) que teve de carregar e não sentiria as consequências de sua viagem, por outro lado seu instinto aventureiro poderia levá-lo a frente de uma batalha causada pelo anel, talvez Frodo morresse antes da hora por isso, ou ainda poderia começar uma caça para encontrar e destruir o um, mas isso dependeria de um encontro com álguem que o informasse sobre o assunto(talvez Gandalf, ou um elfo)
 
Concordo, a personalidade de Frodo não mudaria. Bilbo tivesse morrido, ele seria um hobbit pacato e tranqüilo. Ele só, talvez, se tornaria um aventureiro como Bilbo, se talvez fizesse algo grandioso comparado ou não ao feito do Anel. Duvido muito que isso acontecesse, pois Frodo não teria o Anel, por exemplo, pois este estaria com outro alguém que poderia trazer à ruína a Terra-Média futuramente.
 
Qualquer morte de Bilbo seria extremamente relevante para a história, mudando seus fatos completamente.

O único momento que ele poderia morrer e não faria diferença nenhuma em relação a demanda, seria após a sociedade ser formada e partir de Valfenda. Ai ele poderia bater as botas que Frodo não ficaria sabendo, o anel seria destruido, e Frodo só ficaria muito triste depois de retornar.

A morte de Bilbo tanto em o Hobbit como antes dele passar o anel para Frodo seria catastrófica para as raças de paz da Terra-Média.
 
Varnon disse:
O único momento que ele poderia morrer e não faria diferença nenhuma em relação a demanda, seria após a sociedade ser formada e partir de Valfenda. Ai ele poderia bater as botas que Frodo não ficaria sabendo, o anel seria destruido, e Frodo só ficaria muito triste depois de retornar.

É verdade. Se Bilbo morresse, a história seria completamente modificada. Exceto por esse caso, que é muito bem verdade: Frodo parte de Valfenda, Bilbo morre, Frodo retorna e se lamenta. Até se Bilbo morresse pouco antes de Frodo chegar a Valfenda, a história poderia mudar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo