1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Bilbo ficasse com o Um Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elfo Anão, 24 Jan 2009.

  1. Elfo Anão

    Elfo Anão Usuário

    E se Bilbo, no aniversário dele, levasse o Um Anel com ele para Valfenda, não sendo impedido por Gandalf? Elrond faria algo?
     
  2. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Quando Bilbo chegasse lá Elrond reconheceria o Um e provávelmente faria o mesmo que fez quando Frodo chegou lá com o ele.

    O Um não poderia ficar em Valfenda, seria explicado a Bilbo toda a situação e que o anel não poderia ficar com ele.

    Eles escolheriam outra pessoa, ou elfo ou alguém que fosse sábio o bastante e que não fosse corrompido facilmente para levar o anel a Mordor. Talvez fizessem uma Comitiva, mas com membros diferentes, pois mudaria tudo; as pessoas envolvidas não seriam as mesmas, pelo menos não todas.
    __________________________________
    Aqui a outros tópicos parecidos, acho legal dar uma lida neles para complementar suas idéias.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Beleriand Rider

    Beleriand Rider Morador de Beleriand

    Se isso ocoresse a história ia ser completamente diferente, chegando em Valfenda Elrond poderia reconhecer o Anel, então teria um conselho do mesmo jeito, mas como Bilbo já estava corrompido pelo anel ele não seria o portador, ai eu me pergunto quem se ofereceria para ser? Talvez algum elfo, mas não da casa de Elrond porque esses não ousariam fazer isso. Um homem eu acho dificil, anão mais ainda.
    Acho que o grande problema deles seria encontrar um portador para o anel
     
  4. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    Tentaria convencê-lo de que o anél teria de ser destruido.
    Tenho certeza de que Elrond não seria omisso com relação a isso, afinal a vida dele e de muitos estava em jogo.
     
  5. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Acho que seriam escolhidos outros guerreiros para participar da demanda do Um Anel, e outras pessoas seriam recrutadas.Também acho que Bilbo não se arriscaria por estradas difíceis, como Caradhras ou Moria, ou até mesmo por tudo que os jovens Hobbits passaram.Pois, como todos sabem, ele já andava meio velho..!
     
  6. Arathar

    Arathar Usuário

    Achu que talvez um elfo da floresta levaria O UM. Bilbo já estava sem condições , não conseguiria levar O Anel.
     
  7. Elfo Anão

    Elfo Anão Usuário

    De qualquer forma, a jornada seria mais fácil, pois Mordor ainda não se prepararia tanto.
     
  8. Ravanoc

    Ravanoc The ring has been lost.

    Também acredito na hipótese da criação de outros personagens, que apareceriam com a chegada de Bilbo ao conselho de Elrond.Com certeza, talvez mais pessoas ou raças estariam dispostas à ajudar, visto que Bilbo é um pouco mais conhecido que Frodo.Não que seja em grande escala o que eu disse, mas também vale lembrar que Bilbo poderia requisitar mais homens, devido à idade.Quem sabe ele não levava 11 membros para participar da sociedade?
    Pois ele sabia que o caminho era árduo.No entanto, essas pessoas poderiam ajudá-lo por entre os caminhos que ele passaria.
     
  9. Rapha

    Rapha Usuário

    Elrond com certeza não permitiria que o anel ficasse em Valfenda, creio que seria, como já falaram, convocado um conselho de qualquer forma e nele escolheriam o portador do anel, que poderia ser na minha opinião Glorfindel, por ele já ter visto a luz do Oeste, pelo poder dele, e por não ser facilmente corruptível na minha opinião.
     
  10. Skulz

    Skulz O Mago Branco

    Acho que Bilbo nem conseguiria chegar em Valfenda, os Nazgul provavelmente iam pegar o anel dele no meio do caminho, mas caso conseguisse chegar lá Elrond faria outra comitiva para levar o Um para Mordor
     
  11. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Bilbo chegaria a Valfenda, provavelmente com Gandalf em seus calcanhares. O mago falaria com Elrond e os dois fariam com que Bilbo lhes mostrasse o Um. Isso provavelmente despertaria as suspeitas do elfo, que poderia :

    1: Saber que se tratava do Anel de Sauron e planejar sua destruição imediata. Nesse caso, enviá-lo-ia para as Fendas da Perdição com seus elfos mais valorosos;

    2: Não reconhecer o anel como o Um, posto que o conhecimento acerca dos anéis estava perdido há muito. Então empreender uma pesquisa sobre o objeto até descobrir sua verdadeira natureza.
    (Pessoalmente, acho isso mais provável pois se Elrond fosse capaz de reconhecer o Um, Gandalf não teria passado 17 anos pesquisando o maldito.)

    3: Ser tomado pela ganância, matar Bilbo e tomar o anel para si, estabelecendo-se como o novo senhor do escuro e acabando com tudo o que seu povo fizera até ali.
     
  12. Eów Dernhelm

    Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

    Eu penso que se o Bilbo ficasse com um teríamos vários empasses a ser resolvido.

    Ao chegar em Valfenda tenho pra mim que se Elrond reconhecesse a presença do Um no ato do Conselho e qdo chegasse o momento de entregar o Anel, será mesmo que Bilbo o entregaria sem ser utilizado um pouco de violencia? Eu tenho lá minahs dúvidas, lembram-se em como Bilbo relutou em deixar o anel para o Frodo? Gandalf necessitou de ser um tanto hostil com ele.

    Depois após tomarem o Anel dele, quem se habilitaria para levá-lo? Aragorn não o faria, isso tenho certeza. Mas será qeu haveria algum outro integrante que fosse forte o suficiente para resistir o máximo possivel aos encantos do Um?

    Sie lá, se Bilbo tivesse ficado com o Anel a historia seria ao meu ver desastrosa.
     
  13. Creio que Elrond naum deixaria que o Um continuasse em valfenda! assim haveria um outro conselho com outras pessoas e uma comitiva seria formada prara a destruição do anel! apesar de que eu acho que bilbo naum deveria ser o portador ja que este estava velhinho e dominado pelo Um! o problema iria ser achar alguem capaz de carregar o anel para destrui-lo!
     

Compartilhar